sábado, 6 de junho de 2009

JOGO NA ÁREA - Marcelo de Quadro





GRÊMIO VENCE E AVANÇA NA TABELA Na quinta-feira o tricolor fez o dever de casa e, se não jogou bem, pelo menos acabou um pouco com a ansiedade e goleou o Náutico por 3 x 0. Agora o técnico Paulo Autuori tem um bom tempo até o jogo contra o Fluminense, no dia 14, no Maracanã. Até lá será possível avaliar melhor o plantel e começar a treinar a sua ideia de time. A vitória serve de alívio também para a campanha na Libertadores. Um time de bem com a vida, de cabeça fria e bem orientado, rende mais dentro de campo e tudo flui naturalmente. Até a solidariedade entre o s jogadores flui numa boa e aí entra o fator sorte. Para quem trabalha, bem e bastante e não fica devendo nada para ninguém. Mas não nos enganemos, valeu pela vitória.

O Náutico bem que teve as suas oportunidades e não abriu o placar por um destes fatores inexplicáveis do futebol. Aquela máxima continua valendo no esporte bretão: 'quem não faz, leva'. Foi o que aconteceu aos pernambucanos, que aliás, agora estão na 5ª colocação. Perderam uma posição por causa desta derrota para o Grêmio. Mas mostraram que tem um time regular e bem treinado por Waldemar Lemos. Há quem diga que o primeiro gol gremista foi em impedimento. Mas como a arbitragem validou...

Souza parece que não é mais o queridinho da torcida. Logo ele que marcou dois gols contra o Náutico. Além disso é o referencial técnico no time gremista. Claro, tem Tcheco que faz uma articulação eficiente e por vezes parece que some do jogo. Mas o Souza também padece deste sintoma. Faz grandes jogadas, belos chutes e gols importantes, mas de repente, cadê o Souza? Certamente Autuori vai ter que conversar com esta dupla que é cérebro e coração do tricolor.

Enquanto isso o argentino Maxi López vai se firmando como titular absoluto no comando do ataque. Lembram do Perea? Será que ainda está no Olímpico? Estava para ser negociado. Vou investigar isso e conto amanhã. Mas quando estava integrado ao plantel principal, o colombiano chegou a ser o número 1 do ataque. Depois vieram as lesões e a perda da potência do futebol. A fila andou: Alex Mineiro, Jonas, Herrera, Douglas Costa. Mais algum? A torcida tem demonstrado, pelo menos uma parte dela, que é apaixonada pelo gringo Maxi López.

O Internacional tem uma parada duríssima contra o Cruzeiro, neste domingo, 18h30, lá no Mineirão. D’Alessandro não joga. O substituto deve ser Andrezinho, ou mesmo Giuliano, que tem recebido oportunidades um pouco mais à frente. Vamos ver o que pensa o técnico Tite. Mas, apesar de ser um duelo com repercussão de clássico, nada, por enquanto é mais prioritário na cabeça dos colorados do que pensar nas duas partidas da decisão da Copa do Brasil.

A primeira partida contra o Corinthians será em São Paulo, dia 17, n o Pacaembu. A decisão será em casa, no Beira-Rio, no dia 1º de julho, às 15 horas. Fernando Carvalho, inteligentemente, já disse que é primeira vez neste ano que o Inter vai para uma decisão sem ser o favorito. É a tentativa de passar a responsabilidade para os comandados de Mano Menezes. Está certíssimo. Mostra que o Inter já começa a preparar a cabeça do torcedor, da mídia, dos seus jogadores e até do adversário. Que venha Mano Menezes e Ronaldo Nazário! Taison e Guiñazu vos aguardam para o combate final, na beira do rio. Vale uma vaga da Libertadores de 2010. Pode ser o presente do Inter para a sua torcida no ano do Centenário. Este título, se vier, certamente vai fazer com que o colorado atinja e supere a marca dos 100 mil sócios em 2009. É um marco invejável. A direção está de parabéns pelo empenho e estratégia até agora.


(Do site Lancenet)
‘CORINTHIANS É O FAVORITO - de acordo com o site da CNN International, está entre os cinco melhores treinadores da temporada 2008-2009.
Ao lado de Josep Guardiola, do Barcelona (ESP), Alex Fergunson, do Manchester United (ING), José Mourinho, da Inter de Milão (ITA), e de Manuel José de Jesus, Al-Ahly (EGT), Mano Menezes, pela segunda vez seguida finalista da Copa do Brasil com o Corinthians, foi citado na reportagem como o principal responsável pelo “ressurgimento” do clube paulista.
Comandando o clube do Parque São Jorge desde o dia 5 de dezembro de 2007, Mano contabiliza um ótimo desempenho. Em 105 jogos, o técnico soma 63 vitórias, 29 empates e 13 derrotas. Nesta temporada, o rendimento é ainda melhor: 36 jogos, 19 vitórias, 15 empates e apenas 3 derrotas.’ (fonte: Lancenet)


KAKÁ PODE SE IGUALAR A ZICO - (Do site Globoesporte)Artilheiro da Liga dos Campeões em 2006-2007, Kaká já mostrou que tem faro de gols. Agora, está perto de colocar seu nome ao lado de dois dos maiores goleadores do futebol brasileiro: se marcar mais duas vezes, o craque empatará com Romário e Zico como um dos artilheiros do Brasil na história das eliminatórias .

O Baixinho e o Galinho têm 11 gols, cada, no torneio classificatório para a Copa do Mundo. Tostão e Ronaldo, com 10, aparecem em seguida. Kaká está com nove, à frente de Rivaldo (oito), Bebeto e Adriano (sete), e Pelé e Careca (seis).
Desde que se apresentou a seleção, Kaká não deu entrevistas. O jogador está perto de ser anunciado como reforço do Real Madrid, que pagará €65 milhões (R$ 179,1 milhões) pelo ex-são-paulino ao Milan. Segundo a imprensa italiana, a transferência so será anunciada após as eleições do Parlamento Europeu, neste fim de semana, já que Silvio Berlusconi, primeiro-ministro do país e dono do Milan, teme perder votos com a saída de Kaká. A confirmação deve sair no próximo domingo. (fonte: site globoesporte)
Craques da seleção tentam o que jamais viram: bater o Uruguai em Montevidéu
‘Nenhum dos 23 convocados por Dunga era nascido em 1976, na última vitória brasileira no Centenário. Seleções duelam às 16h de sábado.

Há 33 anos, o Brasil não vence o Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu. Palco da partida deste sábado, às 16h (horário de Brasília), entre as duas seleções pela 13ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Faz tanto tempo que nenhum dos 23 jogadores convocados pelo técnico Dunga para o duelo era nascido. Uma geração inteira que nunca viu a seleção vencer o rival sul-americano no local histórico da final da primeira Copa do Mundo.’ (fonte: site globoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário