sábado, 11 de dezembro de 2010

PAPO DE CULTURA - Benedito Franco

Benedicto Franco


Com tanto bons cantores brasileiros, nossas TVs não se cansam de badalar os Beatles, o tal de Michael Jackson – um castigo chinês! - e nada de falar dos nossos! Uma lavagem cerebral, principalmente de nossos jovens!




080 - Navio C









De Punta partimos zarpamos para Buenos Aires, sem antes o navio ter quer voltar ao porto, pois duas coroas solteironas ficaram para trás - ao subirem a bordo levaram uma tremenda vaia, afinal atrasaram nossa estada na Capital.

Em Buenos Aires, minha irmã Rose perdeu os documentos; fui com ela à delegacia, onde senti todo o drama do povo com a ditadura reinante: choros, gritos e mais gritos de pessoas desesperadas sendo torturadas.

Indo à cidade, passávamos na Plaza de Mayo, onde se situam a Casa Rosada, sede do Governo - lindo palácio - e a Catedral. Andei andando nos ônibus para apreciar uma das mais belas salas de espetáculos do mundo: o Teatro Colon; para maravilhar-me com a mais larga avenida do mundo: a Avenida 9 de Julio (149 m); com o Obelisco e o imponente palácio do Congresso. Curioso: nos ônibus, três entradas, ou saídas, sendo uma ao lado do motorista e duas na parte traseira, uma de cada lado.

Com as meninas, seria impossível deixar de visitar a linda Calle Florida, onde há lojas e mais lojas de brinquedos. Ao lado, lembrando-me do tango A media luz, conheci o prédio antigo, dois andares, número 348 da Corrientes - lembrou-me, apesar de maior e um pouco mais larga, a Rua Caetés em Belo Horizonte. Esse tango, composto por um uruguaio, cita o número 348, que nada tem haver com o que é dito (A expressão significa “à meia luz”, no escurinho (Diz-se:
a-MÊ-dia LUÇ
, com “d” de dedo). No trajeto observei alguns operários almoçando e cujo almoço constava de um naco de carne, um bom pedaço de pão e uma garrafa de vinho – pareceu-me o almoço corriqueiro deles.

A caminho para La Plata, de ônibus, saímos de Buenos Aires, passando pela reserva ecológica, um cinturão verde que abraça toda a cidade, indo à maravilhosa Ciudad de los Niños - uma "cidade" onde as casas são réplicas dos mais famosos castelos do mundo, em tamanho pequeno. Durante as férias, alunos de colégios passam os dias por lá, inclusive há eleições entre eles: do prefeito, vereadores e outros cargos públicos importantes. Admirável!

No caminho dá para sentir o orgulho e a vaidade do povo argentino, apreciando os enormes e exagerados portões das fazendas - lindos! Esse orgulho saudável produz fazendas enormes, de luxo e de alta tecnologia.

A cidade de La Plata que, no final do séc. XIX ganhou o prêmio de urbanismo moderno na Feira Internacional de Paris, serviu, logo depois, como modelo para a planta de Belo Horizonte. Visitamos a linda igreja gótica, a maior da América Latina (?) e o Museu de História Natural, o segundo maior do mundo - realmente maravilhoso! – onde há inúmeros esqueletos de imensos dinossauros e animais empalhados e bem naturais. Esse museu só é menor que o de Moscou. A catedral e o museu, dois orgulhos da cidade – e com razão.

Numa das noites em Buenos Aires fomos à Boite Miguel Ângelo – a catedral do tango na época. Encantamo-nos com a arquitetura e decoração do lugar, assim como nos inebriaram os tangos e suas danças, tanto dos instrumentistas como dos dançarinos. Decepção só quando tocaram entusiasticamente, o tamba – como diria o mineiro Ary Barroso: um sambinha meio sem-vergonha – para nós, meio sem sal ou tempero.

Deixamos Buenos Aires, assim como todas as cidades pelas quais passamos, com ótima impressão das pessoas e de sua educação. A Argentina e o Uruguai são maravilhosos.



Benedito Franco

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lula e Sarney: bonito, o amor

Lula e Sarney: bonito, o amor

Lula e Sarney: bonito, o amor

Lula e Sarney: bonito, o amor

ANGELA ALANO - INFORMAÇÕES

Pessoal, recebi a seguinte informação! É importante!!



Está acontecendo nas Estradas em geral e na maioria das estradas que vão para o Litoral. Fiquem atentos!!!!



Golpe nas Estradas

Você está na estrada quando alguém, em um outro carro, dá sinal sobre um problema no seu carro, e segue adiante. Você acredita que é alguém bem intencionado e, vendo que o carro foi embora, você pára no acostamento para ver o que há de errado. Nesse momento, outro carro que estava seguindo você, e você não percebeu, pára logo atrás. Você é pego completamente desprevenido, pelos comparsas que estão nesse carro. A Polícia Rodoviária informa que se trata de uma quadrilha bem organizada, que já está agindo há algum tempo e que eles não estão conseguindo pegar.



Cuidado, não caia nesse golpe. NÃO PARE.

Se for o caso, espere até chegar a um posto ou restaurante, ou peça ajuda à Polícia, pelo celular. Repasse essa informação. Não deixe seu amigo ou parente cair nessa armadilha.
Igreja Ascensão terá música barroca domingo



No próximo domingo, 12 de dezembro, Novo Hamburgo recebe um concerto de música barroca. Trata-se da 7ª edição do projeto Música Antiga nas Igrejas, coordenada por Marli Calveyra, com o apoio da Secretaria da Cultura (SECULT) de Novo Hamburgo, Locanda Hotel, Recitatus Centro de Arte e com patrocínio de Empresas Randon, Grupo CEEE, Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Ministério da Cultura. O evento ocorre às 20 horas, na Igreja Ascensão (Rua Bento Gonçalves, 2434) com entrada gratuita. No repertório o Grupo Instrumentarium apresentará músicas barrocas alemãs e italianas do século 17.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Feira do Produtor comercializa peixes




No sábado, dia 11 de dezembro, das 7h às 11h30, na Rua Lima e Silva, ocorre mais uma edição da Feira do Produtor Rural de Novo Hamburgo com espaço para comercialização de peixes. A feira é realizada todos os sábados, mas a inclusão de peixes ocorre somente no segundo sábado de cada mês. O secretário interino de Desenvolvimento Rural, Carlos Gutbier, destaca a importância da realização da feira. “É sempre uma boa oportunidade para que os consumidores encontrem peixes frescos e vivos de qualidade”. Nesta edição, 500 quilos de peixes estarão disponíveis para compra, o valor por quilo varia de R$ 7,00 à R$ 7,50. As espécies que estarão à venda são: Carpas (capim, cabeçuda, prateada e húngara), Jundiá e Traíra.



O quê: Feira do Produtor comercializa peixes

Quando: Sábado, dia 11 dezembro

Local: Rua Lima e Silva, Centro

Horário: 7h às 11h30
Verão na Protegidos!


Dani Carina 


















Rainha da Bateria



Rose

















Passista


Kelly
















Madrinha da Bateria


Tudo de bom!!!

Ensaios da Protegidos



Todas as sextas de dezembro, de janeiro, e de fevereiro


Local:Quadra da Protegidos


Bateria,harmonia, Grupo Show, madrinha,musas,mulatas,cabrochas,


mestre sala e porta bandeira, porta estandarte,passistas.


E ainda: Skol Lata gelada - 3 por 10,


uma por 4 reais- ingresso geral a 5 reais


Escolha a sua ala, sua fantasia e Vem Ser Feliz!







Vem Prá Cá!!! É só alegria!!





Protegidos Rumo ao Grupo Especial






<>

VAGAS DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE EMPREGO - NOVO HAMBURGO

VAGAS PARA DEFICIENTES


AUXILIAR ADMINISTRATIVO 1 M/F Acima de 18 anos, com deficiência leve, ter noções administrativas. Vaga urgente. Deixar currículo na AME. PARA HOSPITAL REGINA

AUXILIAR DE PRODUÇÃO 5 M ENTRE 20 E 45 ANOS, CONHECIMENTO EM CARGA E DESCARGA DE MATERIAIS. PARA DEFICIENTES AUDITIVOS E FISICOS. BAIRRO SCHARLAU. ALISUL ALIMENTOS

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 1 M/F Entre 20 e 35 anos, sem experiência, ter conhecimentos em informática, iniciativa, organização. VAGA PARA DEFICIENTE. DEIXAR CURRÍCULO NA AME. BEIRA RIO

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 1 M/F ACIMA DE 18 ANOS, COM OU SEM EXPERIENCIA, QUE TRABALHE TURNO INTEGRAL. BAIRRO GUARANI. VAGA DISPONÍVEL PARA DEFICIENTES TAMBÉM. CARLOS BENDER

CADASTRO PARA VAGAS NA FEEVALE ... M/F PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTERESSADAS EM TRABALHAR NA UNIVERSIDADE FEEVALE,É OFERECIDO DIVERSAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO,MAIS INFORMAÇÕES FALE COM NOSSOS ATENDENTES.BAIRRO VILA NOVA.Feevale

ESTOQUISTA 1 M Entre 18 e 26 anos, sem experiencia, ganhará treinamento, para Centro NH. C&A VAGA ESPECÍFICA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

SERVIÇOS GERAIS 1 M VAGA PARA DEFICIENTES FÍSICOS, VISUAIS OU INTELECTUAIS, PARA SÃO LEOPOLDO E NH. DESENVOLVER RS


Agência Municipal de Empregos



Rua: Davi Canabarro, nº20 sala 1, Centro-NH/RS


Fone: 51-35244872


Site: www.novohamburgo.rs.gov.br/portalmunicipaldeservicos


e-mail: ame.nh@novohamburgo.rs.gov.br

NOTICIAS DA CÂMARA DE NOVO HAMBURGO

- Mortandade de peixes: Betinho busca apoio do MP


Vereador integra o Comitê Pró-Sinos



Os vereadores dos 32 municípios que formam a Bacia do Sinos, integrantes

do Comitê Pró-Sinos, redigiram e encaminharam um documento ao Ministério

Público pedindo não só a fiscalização das prefeituras, pelo esgoto

despejado no Rio dos Sinos e em seus afluentes, mas também dos arrozeiros

que usam produtos químicos na lavoura e contaminam os arroios e os rios.

Na opinião de Gilberto Koch (PT), a falta de oxigênio na água é resultado

da contaminação oriunda das lavouras de arroz de municípios como Nova

Santa Rita, Rolante, Santo Antonio da Patrulha e Sapiranga. "E é preciso

fiscalizar também empresas da região que se utilizam de produtos

químicos", frisou. O grupo se reuniu na manhã desta quarta, 8, na Câmara

de Esteio.



O vereador aponta que o Pró-Sinos acompanhou as tragédias da mortandade de

peixes em 2006 e em 2010, e constatou que ocorreram no mesmo período do

ano. "O MP alega que a contaminação pode ter origem dos esgotos sanitários

sem tratamento. Só que esse esgoto sempre foi jogado no Rio dos Sinos, e a

mortandade de peixes ocorre pela segunda vez entre outubro e novembro",

observa.



Betinho destaca que algumas prefeituras estão se mobilizando para resolver

o problema do esgoto sanitário, como as de Novo Hamburgo e São Leopoldo.





*



- Cassel e Jesus destacam atletas

Vereadores apresentaram votos de congratulações



Com o trabalho focado nos esportes e na saúde, Raul Cassel (PMDB)

parabenizou, por meio de voto de congratulações aprovado na sessão de

terça-feira, 7, o grupo de casais Dama e Valete, da Sociedade Ginástica de

Novo Hamburgo. Os atletas conquistaram do título de Campeão Estadual de

Bolão.



Segundo o vereador, essa conquista é um incentivo a toda a comunidade. Ele

destaca o casal Geovani Brocke e Denise Maders, vice-campeões individuais

de casais. "É ótimo termos em nosso meio pessoas tão dedicadas e

engajadas, que contribuem para a construção de uma sociedade ainda mais

saudável e consciente", frisou.



Invictos

O presidente da Câmara, Jesus Maciel (PTB), destacou o trabalho da

Sociedade Esportiva Recreativa Liberdade, que sagrou-se campeã regional na

categoria SUB-16 em campeonato realizado na cidade de Garibaldi. Por meio

de voto de congratulações aprovado na sessão de terça-feira, 7, Jesus

apontou que os atletas, ao derrotar Parcão Futebol Clube de Porto Alegre,

conquistaram o prêmio de forma invicta.





*



- Vereadores pedem limpeza

Solicitações abrangem diversos bairros da cidade



No final desta semana, os vereadores apresentaram mais uma série de

pedidos de providências à Prefeitura. Capina na rua México, desobstrução

da rede de esgoto da rua Helmuth Heldt e melhorias na rua João Anildo de

Oliveira foram as solicitações do vice-presidente da Câmara, Sergio Hanich

(PMDB). O tucano Gerson Peteffi pede infraestrutura e pavimentação na rua

Vicente Cândido.



Ito Luciano (PMDB) apresentou ao Executivo uma lista de demandas feitas

pela comunidade. Dela constam conserto na rede de esgoto da rua 16,

limpeza nas esquinas entre as ruas Rio de Janeiro e Joinville e São

Francisco de Paula e Curitiba, poda de árvore nas ruas Paquetá, Luís de

Brito, Adolfo Jaeger, Blumenau, Rio de Janeiro e Sargento Abreu, melhorias

na sinalização da avenida Pedro Adams Filho e desentupimento de boca de

lobo na rua Alberto Torres.



Alex Rönnau (PT) apontou que é preciso trocar lâmpada na rua Heron

Domingues. Carmen Ries, do mesmo partido, enfatizou que é necessário

limpar passeio público, consertar telefone público e colocação de lixeira

comunitária na rua Frei Henrique de Coimbra – e também pintar uma faixa de

pedestre na rua Guilherme Growermann.





--

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

JORNAIS PARA EMPRESAS - CLUBES - ASSOCIAÇÕES

Esta pode ser a oportunidade para você que deseja incrementar a divulgação de sua empresa, seus produtos e serviços de uma forma acessível e abrangente.


Faça um jornal ou revista divulgando e oferecendo seu trabalho e experiências. Abra novas portas e conquiste novos clientes e amigos.


Nós podemos ajudar.

MQ3 EDITORA LTDA

mail: jornalpolegar@gmail.com

(51) 3035-3430
Novo Hamburgo/RS



Elaboramos projetos de jornais e/ou revistas para garantir sua imagem no mercado.

ESCOLA DO ESCRITOR

11 de dezembro de 2010


A Arte de Escrever, Publicar e Comercializar o Produto Livro - Questões Práticas do Direito Autoral



Vamos desvendar os "mistérios" que envolvem o mundo do livro. Assuntos: Formatos e Curiosidades. Registro de uma obra no EDA, ISBN, Ficha Catalográfica e Depósito Legal. O Direito Autoral no Brasil (Questões Práticas), Contratos, Domínio Público, Direito de Imagem, Tradução, Biografias e Pirataria. Como funciona o mercado editorial. Distribuição, comercialização e divulgação do produto livro. O processo de criação. Escolhendo um tema e o público-alvo de uma obra. Identificando oportunidades. Preparação de originais e os cuidados necessários para uma publicação. Leitura Crítica e Agenciamento Literário. O livro comercial e o livro independente. Etapas de uma produção: edição, revisão e liber ação. Lançamento, divulgação e Noite de Autógrafos.

Dia: 11 de dezembro de 2010 - Sábado


Horário: das 9h00 às 14h00


Local: Escola do Escritor


Preço Único: R$ 120,00



Faça aqui a sua Inscrição

Como chegar

Docentes:

Maria Esther Mendes Perfetti - Graduada em Biblioteconomia e pós-graduada em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação. Seu primeiro contato com os livros e alunos veio com o trabalho em biblioteca escolar no colégio Rainha da Paz de 1976 a dezembro de 1990, em São Paulo. De fevereiro de 1991 a junho de 2005 coordenou o Centro de Documentaç ão da Editora Scipione do Grupo Abril Educação e atuou junto ao Departamento Editorial selecionando e encaminhando originais de livros para análise. É editora do portal Parceiros do Livro, Diretora da J&M Consultoria de Negócios com Livros e Coordenadora da Escola do Escritor. É coautora do Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

João Scortecci - Escritor, Editor, Gráfico e Livreiro. Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci. Foi conselheiro da CNIC, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Membro do Conselho Fiscal da ANL - Associação Nacional de Livrarias. Membro do GEDIGI e do GE-EDITORIAL /Abigraf–SP. Docente da Escola do Escritor. É editor dos portais Amigos do Livro e PID - Impressão Digital. É coautor do livro Guia do Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro.

ESCOLA DO ESCRITOR

escoladoescritor@escoladoescritor.com.br

(11) 3034.2981

www.escoladoescritor.com.br

MULHERES DA PAZ

Mulheres da Paz iniciam capacitação




“O nosso objetivo é tornar estas mulheres multiplicadoras do conhecimento adquirido na capacitação”. Com esta frase, a advogada Débora Perin definiu as aulas por ela ministradas no primeiro módulo do projeto Mulheres da Paz. Ela diz que as selecionadas estão bem motivadas e com vontade de mudar a realidade do bairro Santo Afonso, que já foi contemplado com o projeto Território de Paz, realizado pela Coordenação Executiva do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) da Prefeitura de Novo Hamburgo. “Elas já passaram por diversas situações em suas residências e vivenciam isto na comunidade, portanto, há o desejo de mudar e erguer uma bandeira de paz no bairro”, explica Débora.



A capacitação das 100 mulheres iniciou na segunda-feira, 6 de dezembro, e os assuntos estão divididos em quatro módulos que abrangem acesso a justiça, direitos humanos, informática, Lei Maria da Penha e apoio psicossocial. Ao todo são três turmas, sendo uma pela manhã e duas na tarde. Além da bolsa auxílio de R$ 190,00 mensais, as mulheres receberam apostilas explicativas sobre os assuntos abordados. Segundo a coordenadora do projeto Mulheres da Paz, Elanice Lambertes, a intenção é que as selecionadas, após um recesso devido ao Natal e ao Ano Novo, voltem já em janeiro para começarem a seleção dos jovens que integrarão o Protejo. “O atendimento aos jovens será intenso, e as mulheres continuarão recebendo capacitações para não estagnarem seu conhecimento”, afirmou a coordenadora. O Protejo é outro programa do Território de Paz. Ele buscará jovens em situações de violência e vulnerabilidade social para que possam integrar cursos profissionalizantes, oficinas e receber um atendimento qualificado para superar as dificuldades.



O projeto

O Mulheres da Paz faz parte do Território de Paz, projeto da Prefeitura de Novo Hamburgo, realizado por meio da Coordenação Executiva do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR) e demais coordenadorias. A ação voltada para as mulheres é dirigida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (Mulher). As selecionadas para participar serão capacitadas para agir na prevenção e enfrentamento às violências que envolvem jovens. Elas identificarão jovens em situação de risco que serão encaminhados para cursos e atendimento

AGENDA DO TEATRO PASCHOAL CARLOS MAGNO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO HAMBURGO

Cronograma de atividades

Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno- DEZEMBRO-2010

Programação sujeita a alterações.




Informamos que os Idosos tem direito a 50% desconto nos ingressos conf. Estatuto do Idoso Art.23 e Cláusula V do contrato de locação do Teatro.



Dia 1º-

quarta-feira Início 8h30

14h



19h45 Encontro com o escritor Fabrício Carpinejar com agendamento

Encontro com o escritor Ricardo Silvestrin com a gendamento

fone 3593.20.13 com Marilza

Encontro com o escritor Henrique Schneider-



Dia 2-

quinta-feira Início 8h30





20h Encontro com o escritor Caio Ritter

com agendamento fone 3593.20.13 com Marilza



CONCERTO MUSICAL SOPRO NOVO

Ingresso franco


Dia 03-

sexta-feira Início- 8h30,

14h15 e 19h45 Encontro com o escritor Sérgio Vaz

com agendamento fone 3593.20.13 com Marilza



Dia 04- sábado Início 20h

Espetáculo Dança do Ventre

Realização - Escola Mahayla fone 3524.54.55

Ingressos: R$ 15,00 antec e R$ 20,00 Mapa Papelaria e Morada do Gnomo



Dia 05-domingo

Início 19h MUSICAL SENSÍVEL INSPIRAÇÃO AO SABOR DO VENTO

Vocal Entretantos em benefício da ASBEM

Ingressos: R$ 10,00 na sede da Asbem (Rua Guarujá 171 fone 3593.19.78)



Dia 6-segunda-feira 19h30

Mostra Esquetes teatrais do PELC PRONASCI

Ingresso franco


Dia 8-

quarta-feira Início 20h30 Espetáculo de Dança

Realização: ENTHUS ESCOLA DE DANÇA

Informações fone 3524 45 64 ou 99.14.71.34 com Alex

Dia 9-

quinta-feira Início 20h30

ESPETÁCULO DE DANÇA POETICAMENTE WICCA

Realização: Edahfis- Escola de Artes e Habilidades Físicas fone 3593. 7192

Ingressos: R$ 15,00 antec. Local R$ 20,00


Dia 10-

sexta-feira Início 15h

ESPETÁCULO DE DANÇA POETICAMENTE WICCA

Realização: Edahfis- Escola de Artes e Habilidades Físicas

Ingressos: R$ 15,00 antec. Local R$ 20,00


Dia 11- sábado Início 20h
Espetáculo de Dança AO SOM DO BRASIL

Realização: Rita Ribeiro Dança e Cia.

Ingressos: R$ 14,00 na escola RITA RIBEIRO (Marcilio Dias 410 - fone 3586.72.41)


Dia 12-domingo Início 19h

Espetáculo de Dança AO SOM DO BRASIL

Realização: Rita Ribeiro Dança e Cia.

Ingressos: R$ 14,00 na escola RITA RIBEIRO (Marcilio Dias 410 - fone 3586.72.41)



Dia 15- quarta-feira
 Início 20h30 CORAL SHOW LUIZINHO

Ingressos: R$ 3,00 mais um brinquedo novo

Dia 17-

sexta-feira Início 20h

Espetáculo de Dança ASTROS & ESTRELAS

Realização: J.T. ESCOLA DE DANÇA

Ingressos: R$ 10,00 antec. e R$ 15,00 local fone 3582.20.87

SEU DINHEIRO - Luiz Percy Denardin

Luiz Percy Denardin
Denardin Assessoria Empresarial




VISUALGRAF
- IMPRESSÃO DE GRANDES E PEQUENOS FORMATOS

- FACHADAS DE EMPRESAS

- OUTDOORS E BACKLIGHTS

- PERSONALIZAÇÃO DE CARROS

FONE: 3556-3535 ou

9102-9081

Denardin Assessoria


Empresarial

- CONSULTORIA FINANCEIRA

- INVESTIMENTO EM AÇÕES

- PROJETOS PARA FINANCIAMENTOS

- ASSESSORIA GERENCIAL

FONE: 3207-3026 ou

9989-2757





Boletim 07 de dezembro de 2010



Estória dos dois videntes

( autor desconhecido )

“Pressentindo que seu país em breve iria mergulhar numa guerra civil, o sultão chamou um dos seus melhores videntes, e perguntou-lhe quanto tempo ainda lhe restava de vida.

- Meu adorado mestre, o senhor viverá o bastante para ver todos os seus filhos mortos.

Num acesso de fúria, o sultão mandou imediatamente enforcar aquele que proferira palavras tão aterradoras.

Então, a guerra civil era realmente uma ameaça!

Desesperado, chamou um segundo vidente.

- Quanto tempo viverei? – perguntou, procurando saber se ainda seria capaz de controlar uma situação potencialmente explosiva.

- Senhor, Deus lhe concedeu uma vida tão longa, que ultrapassará a geração dos seus filhos, e chegará a geração dos seus netos.

Agradecido, o sultão mandou recompensá-lo com ouro e prata.

Ao sair do palácio, um conselheiro comentou com o vidente:

- Você disse a mesma coisa que o adivinho anterior. Entretanto, o primeiro foi executado, e você recebeu recompensas. Por que?

- Porque o segredo não está no que você diz, mas na maneira como diz.

Sempre que precisar disparar a flecha da verdade, não esqueça de antes molhar sua ponta num vaso de mel.”

“Sempre que você tem a verdade, ela precisa ser dada com amor, ou a mensagem e o mensageiro serão rejeitados.” ( Mahatma Ghandi )

“A verdade jamais é pura e raramente é simples.” ( Oscar Wilde )

“A verdade tanto se corrompe na mentira como com o silêncio.” ( Cícero )

“Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontram.” ( André Gide )

“Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas” ( Friedrich Nietzche )

“não há nada que conduza à verdade. Temos que navegar por mares sem roteiro para encontrá-la.” ( J. Krishnamuriti )

________________________________________________________________________________________________

INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO FINANCEIRO DE HOJE

Os principais indices acionários norte – americanos , operam em alta, impulsionados pela decisão do presidente Barack Obama em estender por dois anos o programa de corte de impostos, em mais uma medida para fomentar a economia do país.

As principais bolsas européias , tiveram mais um fechamento positivo, impulsionados pelo clima de otimismo proveniente do corte de impostos anunciados nos EUA e também pelo desempenho positivo das empresas do setor de commodities e varejistas.

IBOVESPA - Não sustentou o ganho mais forte exibido no começo dos negócios e fechou com recuoem queda. Oscilando entre os 69.337 pontos e os 70.589 pontos , com um volume financeiro de R$ 5,71 bilhões, acabou fechando aos 69.337 pontos, representando umaqueda de 0,31% em relaçao ao fechamento anterior. No diário, em movimento descendente, com próxima SUPORTE nos 69.341 pontos.

Já o dólar comercial, após chegar a cair 0,89% durante a manhã, conseguiu se recuperar ao longo do dia, impulsionado pela dupla intervenção do Banco Central no mercado cambial, e acabou fechando estável após uma sequencia de seis quedas conbsecutivas. A moeda norte americana fechou cotada em R$ 1,6880, representando estabilidade em relação ao fechamento anterio. No mes acumula desvalorização de 1,87%, e no ano a desvalorização é de 3,40%.



INDICES INTERNACIONAIS

USA – Dow Jones – alta de 0,15%

USA – S & P 500 – alta de 0,36%

USA – NASDAQ – alta de 0,41

ENG – FTSE 100 – alta de 0,66%

JAP – Nikkei – queda de 0,26%

ARG – Merval – queda de 0,85%



Segue abaixo o fechamento de hoje dos principais ativos e ao lado, o acumulado 2009.

- WINFUT queda de 0,06% – 69.405,00 pontos - 2009 +81,97%

- IBOVESPA queda de 0,22% – 69.395,17 pontos - 2009 +81,88%

- BVMF3 queda de 0,90% – 13,28 / 2009 + 107,98%

- PETR4 queda de 1,97% – 25,35 / 2009 + 60,64%

- VALE5 queda de 0,06% – 50,20 / 2009 + 76,64%

- GGBR4 alta de 2,06% – 21,76 / 2009 + 22,00%

- ITUB4 alta de 0,33% – 39,30 / 2009 + 48,24%

- CSNA3 alta de 0,40% – 27,52 / 2009 + 90,45%

- USIM5 queda de 0,26% – 19,40 / 2009 + 87,63%

- CYRE3 alta de 0,46% – 21,95 / 2009 + 162,11%

- RSID3 alta de 0,74% – 14,88 / 2009 + 300,00%

IBOVESPA – No diário, em movimento descendente, com próxima SUPORTE nos 69.341 pontos.

MIN do dia 69.337 pontos / MAX do dia 70.589 pontos.

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini



Nelson Tangerini

NO BLOG


http://nelsontangerini.blogspot.com/

FOTO DE VITTORIO TANGERINI,

QUE FOI CANTOR DE ÓPERA

E ENGENHEIRO FLORESTAL.



ABRAÇOS DE NELSON TANGERINI,

NETO DE VITTORIO.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Projeto Nosso Bairro em Pauta faz encerramento e lança site
Atividade acontece nesta quarta-feira, às 9 horas, no Salão de Atos do Campus II da Universidade Feevale



O projeto de extensão Nosso Bairro em Pauta, da Universidade Feevale realiza o evento de encerramento do ano nesta quarta-feira, dia 8, às 9 horas, no Salão de Atos do Campus II (RS-239, 2755, Novo Hamburgo). O evento marca o lançamento do site do projeto: www.feevale.br/nossobairro . Neste dia, serão apresentados os trabalhos produzidos nas oficinas de Mídia e Educação realizadas nas escolas públicas e uma mostra fotográfica.

Dentre os trabalhos que serão apresentados, está uma campanha televisiva de incentivo a leitura produzida pelos alunos do 6º ano das escolas municipais Eugênio Nelson Ritzel e Professora Adolfina Diefenthäler. Também será feito o lançamento de uma série de quatro episódios que contam a história do bairro São José. O trabalho envolveu alunos de quatro escolas públicas que realizaram entrevistas com moradores sobre aquilo que consideram importante no bairro.



Além das escolas Eugênio e Adolfina, as escolas municipais Presidente Rodrigues Alves e Campos Salles também participaram da produção dos episódios que demarcam diferentes aspectos do bairro a partir do encontro das inquietações das crianças e a experiência dos moradores. O material produzido pelos alunos do ensino fundamental com orientação dos acadêmicos e professores do curso de Comunicação Social será veiculado na TV Feevale a partir de março de 2011.



A proposta de discussão sobre consumo e cinema infantil realizado em parceria a com as escolas de educação infantil do bairro Vila Nova, Vovô Werno e Professora Zozina Soares de Oliveira será apresentada no evento. Durante todo ano, os pequenos participaram de oficinas na escola e na Feevale.



O saguão do prédio Amarelo do Campus II receberá uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos do 6º ano da escola Presidente Affonso Penna nas oficinas de Comunicação Visual. A turma participou de oficinas que tinham como objetivo o exercício da educação do olhar e, a culminância foi a produção de embalagens e a criação de peças publicitárias de autoria dos jovens estudantes. Também no saguão, acontece uma mostra fotográfica que apresenta um resgate do trabalho realizado em parceria com as seis escolas públicas dos bairros Vila Nova e São José.
Hamburgo Velho abre roteiro do Natal nos Bairros






Como parte integrante da programação do Natal dos Sinos de Novo Hamburgo, a Prefeitura promove o Natal nos Bairros, eventos descentralizados que percorrerão nove localidades da cidade. Para iniciar o roteiro de atividades, ocorreu no sábado, 4 de novembro, a comemoração no bairro Hamburgo Velho. Dezenas de pessoas passaram a tarde no Largo da Comunidade Evangélica, assistindo apresentações como as do Grupo Folclórico Alemão Romantscher Reisender, do Coro de Papais Noéis e do Duende Contador de Histórias.

O Papai Noel também esteve em Hamburgo Velho, para a alegria das crianças que participavam do evento. O bom velhinho conversou com todos e recebeu os pedidos de presentes para o dia de Natal. Até o dia 19 de dezembro, os bairros Canudos, São José/Kephas, Santo Afonso, Boa Saúde, Ideal, Redentora, Lomba Grande e o Loteamento Morada dos Eucaliptos receberão as atividades nos bairros.

Segundo a secretária de Cultura, Anita de Oliveira, esta é uma forma de levar a comemoração para mais perto das pessoas. “Assim conseguimos que grande parte do Município participe das atividades propostas neste natal, além de aproveitar um momento de lazer, descontração e união com a sua comunidade”, argumenta.





Confira a programação do Natal nos Bairros:

10/12 (sexta-feira)

20h - NATAL DOS SINOS NO SEU BAIRRO – Bairro Canudos

Ginásio do PPV – Rua Elvira da Conceição, 153.

Presépio Vivo Infantil, Coro de Papais Noéis e OSNH – Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo entre outras atrações.





11/12 (sábado)

16h - NATAL DOS SINOS NO SEU BAIRRO – Bairro São José / Kephas

EMEF Eugênio Nelson Ritzel.

Presépio Vivo Infantil, Coro de Papais Noéis, Show Piá de Belém do Grupo Terra e Tradição, entre outras atrações.





12/12 (domingo)

18h – NATAL DOS SINOS NO SEU BAIRRO – Bairro Santo Afonso

Rua Caracas - Canteiro central da Av. Buenos Aires.

Coro de Papais Noéis, Show Piá de Belém do Grupo Terra e Tradição, Duende Contador de Histórias, entre outras atrações locais.





17/12 (sexta-feira)

19h - NATAL DOS SINOS NO SEU BAIRRO – Canudos/Loteamento dos Eucaliptos

EMEF Francisco Xavier Kunz

Quarteto Instrumental Santa Klaus, Coro de Papais Noéis entre outras atrações locais





17/12 (sexta-feira)

19h30 – NATAL DOS SINOS NO SEU BAIRRO – Bairro Boa Saúde / Jardim Liberato

Rua do Bosque – junto à Associação de Moradores do Jardim Liberato

Presépio Vivo Infantil, Coral Jovem Adventista de NH, Orquestra Gaúcha de Viola Caipira – OGVC, entre outras atrações locais.





18/12 (sábado)

12h – NATAL DA CIDADANIA – FENAC

Presépio Vivo Infantil – Coro de Papais Noéis, Show Piá de Belém do Grupo Terra e Tradição, Duende Contador de Histórias, entre outras atrações.





19/12 (domingo)

14h - NATAL DOS SINOS NO SEU BAIRRO – FESTA NATAL SORRIDENTE – Bairro Redentora

Rua Teobaldo Weissheimer esquina com Rua Dois Amigos

Presépio Vivo Infantil , Duende contador de Histórias, Show Piá de Belém do Grupo Terra e Tradição, entre outras atrações locais.





19/12 (domingo)

20h – NATAL DOS SINOS NO SEU BAIRRO - LOMBA GRANDE

Comunidade da Igreja Católica São José

Presépio Rural, Grupo Folclórico Alemão Romantscher Reisender, Coro de Papais Noéis, Coral Cantalomba, entre outras atrações.





.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

UJR/FEEVALE

UJR/Feevale/Randall goleia e se aproxima do título




A equipe Sub-20 da UJR/Feevale/Randall conquistou uma importante vantagem para alcançar o Bicampeonato Gaúcho de Futsal. O time goleou a ACBF, de Carlos Barbosa, por 6 a 1, no primeiro confronto da decisão que ocorreu na noite do último sábado, no Ginásio Chinesão, em Novo Hamburgo.



Agora, o time hamburguense pode até empatar o último jogo para erguer a taça. "Só saberemos se esse benefício é importante após o término da disputa. Durante o jogo, atuaremos como se não tivesse acontecido o primeiro encontro," explica o técnico da UJR/Feevale/Randall, Zeca Brochier.



Apesar da diferença no placar, a ACBF saiu na frente, com Melão. A equipe hamburguense empatou com Bruno e depois fez mais dois com Djeymes e Becker. Em desvantagem no segundo tempo, o time serrano se adiantou em busca da igualdade e acabou sofrendo contra-ataques fatais: Bruno, Daniel e Weiss selaram a goleada. A partida final do Estadual será neste sábado, dia 11, em Carlos Barbosa.

ANGELA ALANO - INFORMAÇÕES

Compartilho ......






Sabendo de que vcs possam se interessar , também, pela arte e o artesanato, envio opções de cinco oficinas nas quais poderão compartilhar de um bom convívio entre novos amigos enquanto aprenderem novas técnicas artísticas.

Entrem no site da Feevale, em Cursos de Extensão e se inscrevam:



- dias 1º e 08/12 ( 14h às 17h) - 4ª feira- Dobraduras em papel (multiplas opções e funções!)........com Mioki;

- dias 2 e 09/12 (14h às 17h) - 5ª feira, Tecelagem circular e retangular, (colares e mini tapetes) ...com Estela;

- dias 2 e 09/12 ( 19h às 22h) - 5ª feira, Flores, bolas e tramas ( suplás) com retalhos/ fios e resíduos de couro ( tipo artesanato indígena!) , com Vera Amaral ;

- dia 03/12 ( 14h às 17h) - 6ª feira, Guirlandas natalinas, (com fuxiquinhos de cetim etc e tal) com Estela

- dia 10/12 ( 8h30min às 11h30min) - 6ª feira. Bolas em dobradura de tecido, com Cristina.



Os custos vcs podem conferir no site!



Local: Campus I, na oficina do papel, próximo ao bar da esola

* As inscrições sempre encerram um dia antes de iniciar o curso, até 17h .

Inscrevam-se , de preferência com antecedência!



Ajudem a divulgar! Abraço, Cris Mentz

PAPO DE CULTURA - Ione Jaeger

Mais uma mensagem de natal.



Ione Jaeger



O PRESÉPIO DA VITRINE





Passava, diariamente, em frente àquela loja. Loja de departamentos. Nunca se deteve para olhar a vitrine. Ora estava apressado para chegar no trabalho, ora para chegar em casa. Em casa dormia até ao meio-dia para refazer o sono. No outro turno cuidava dos dois filhos pequenos. A mulher dava aula à tarde numa escola municipal ali mesmo no bairro. Em dez anos de vida matrimonial estava sentindo o peso da rotina da família, da rotina do trabalho (doze anos na mesma empresa, no mesmo serviço), rotina da rua... Novidades? Nada!

Final de novembro. O comércio enfeitava as ruas de apelos coloridos e iluminados para festejar o Feliz Natal. Um senhor idoso, gasto, cansado, desiludido de ideais habitava a alma de José Luís. Amava muito aos filhos e, ainda, admirava e desejava a esposa. E se voltasse a estudar? Concluir o curso interrompido quando casou. Como arrumar tempo para ir à aula? Não podia se queixar de dinheiro, não era lá essas coisas, mas somado ao da Jussara, atendia às necessidades do casal. Não tinha dívidas.

José Luís, trinta e três anos, analista de sistema, cristão, estava em dia e em paz com as obrigações sociais, legais, políticas e religiosas. Ultimamente, pensamentos inquietadores viam-lhe à mente e ao coração. Procurava respostas para as suas dúvidas. Sumir? Deixar tudo para trás? Alguém lhe atiraria a primeira pedra? Dirigindo-se para o trabalho, absorto em divagações, virou o rosto para a vitrine. O que viu? Figuras conhecidas, grandes, montavam uma cena tão familiar para ele! Nenhuma cara nova, imagens de barro antigas (o dedinho do pé do nenê estava esfolado), um boi com ares de boi-da-cara-preta...

O que lhe fez contemplar tanto tempo? Chegou ao destino meia hora atrasado! Por quê? Cada figurante da cena deitou-lhe um envolvente fascínio. José Luís se viu no meio deles, participando do grupo. Ninguém falava, nada diziam, no entanto havia mudo diálogo entre eles.

José, um senhor de barbas, apoiando-se no cajado, comentou:

– Chamemos as crianças sem lar. Que venham dormir ao nosso lado. É melhor que o asfalto frio. O bafo do jumento aquecerá a frieza do abandono. Haverá lugar para todos!

Moça formosa e serena, atendia por Maria, a mãe do menininho da manjedoura dona de uma voz tão suave e maviosa, falou:

– Meu bom guardador de brancas ovelhinhas, escute-me, deixe-as conosco! Olharemos por elas. Vá, por favor, atrás dos quatro adolescentes que passam do outro lado da rua. Converse com eles. Não me alegra ver rapazinhos perambulando na madrugada. È coração de mãe, sabe?

Jovens pastores, observando seus rebanhos, confabulavam:

– O que fizeste pela manhã?

– Acompanhei um casal amigo. Foram às lojas comprar presentes para o Natal.

Um ser estranho, sem cara, corpo, sem espírito, meteu-se na conversa.

– Quem é natal?

– Não sabes?!

– Nunca ouvi falar.

– Celebramos o nascimento do menino.

– Como? Não entendi! A criança vai nascer?

– Não! Já nasceu. Há dois mil anos.

– Por favor, fala moço, que presentes compraram?

– Brinquedos, aparelhos eletrônicos, bicicletas, roupas, jóias, jogos, perfumes, móveis...

– Tinham tanto dinheiro?!

– Fizeram prestações a longo prazo, no crediário, compraram no cartão, cheque pré-datado...

– Este tal menino, que se chama Natal, com dois mil anos, ainda brinca? Anda de bicicleta? Usa jóias? Sabe lidar com jogos e aparelhos eletrônicos? Deve ser um fenômeno! Ainda vive? Onde?

Do alto do telhado, um anjo tocava corneta. Ouviram celestial melodia. Um silêncio pacífico cobriu a paisagem.

Três senhores idosos, sérios – um de pele negra – apareceram em cena. Usavam suntuosos mantos coloridos. Educados, cumprimentaram os presentes, um por um, apertando-lhes a mão.

Uma luz forte brilhou nos céus. Um novo dia acabara de nascer.

José Luís quando se deu conta estava a caminho da firma. Passos lentos, compassados, subiu as escadas.

Na sala de trabalho, janelas envidraçadas, a claridade do sol atestava o verão. Grande luminosidade. José Luís frente ao micro, o olhar fixo no teto, sentia-se estranho, aéreo, leve. Espalmou as mãos sobre o rosto, recostou-se na cadeira, dialogando com os pensamentos:

– Que sonho! Parecia real. Não, não, não foi devaneio. Lembro, eu vivi. Sinto o cheiro de incenso. Aqueles três que chegaram!... Não era sonho! A música da corneta, ainda ouço. Quando tocavam a música, cada um dos sérios senhores distribuiu... colocaram na minha mão direita... o quê?

Qual autômato meteu a mão no bolso da calça. Retirou-a devagarinho. Olhou por demorados segundos a mão fechada.

– Foi verdade! Tenho a prova.

Continuava, num misto de curiosidade e receio, ocultando a certeza da experiência vivida na vitrine.

– Que tenho aqui? O que ganhei? Tenho comigo. É a prova.

– Vamos, José Luís, abra! Acabe com esta aflição! Coragem!

Três minúsculos cartões, coloridos... Em cada, uma palavra gravada:

No rosa – amor e incenso; no vermelho – vontade e mirra; no amarelo – sabedoria e ouro.

– Que significam?

.....................................................................................................................................

Ione Jaeger - 2004

SEU RIBEIRO LANÇA LIVRO EM MINAS GERAIS

Assunto: Olá!


Gostaria de repassar e reforçar o convite de Seu Ribeiro para o lançamento de seu CD VIELAS LÍRICAS que será realizado dia 07 de Dezembro no teatro Marília às 21hs em Belo Horizonte! Mais informações no seu blog: http://www.facebook.com/l/b649ejsDHHQsqy1CWakQCWVECNw;vielasliricas.blogspot.com

...

Obrigada

Grace Alves

domingo, 5 de dezembro de 2010

Grupo Revelação - Sina (Ao Vivo no Morro)

Jade - It's My Time - UK Entry for Eurovision Song Contest 2009 - BBC One

MULHERES DA PAZ

Bairro Santo Afonso conhece as Mulheres da Paz




“Sou da paz, eu gosto da paz e gosto de levá-la para os outros”. Esta frase e um sorriso no rosto foram as demonstrações de alegria de Loíde Garcia da Costa, de 65 anos, ao saber que foi selecionada para ser uma Mulher da Paz. Ela já desenvolve um papel social conversando com os hamburguenses que estão em situação de risco. Agora, juntamente com mais 99 mulheres, atuará na prevenção da violência junto à comunidade do bairro Santo Afonso em busca de um Território de Paz.

Na sexta-feira, dia 3 de dezembro, foram divulgadas as 100 moradoras selecionadas para integrar o projeto Mulheres da Paz, que faz parte do Território de Paz, projeto da Prefeitura de Novo Hamburgo, realizado por meio da Coordenação Executiva do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Sandra de Fátima Silva Sampaio, de 28 anos, também foi selecionada. “Já tive marido agressivo e agora posso ajudar as pessoas para que elas não passem por isso”, confessa. As 215 mulheres inscritas passaram por uma seleção que deu preferência àquelas com situação de conflito em violência. A partir de segunda-feira, dia 6 de dezembro, as 100 Mulheres da Paz serão capacitadas para atuar junto à comunidade a partir do próximo ano. Após o curso, elas receberão uma bolsa-auxílio de R$ 190,00.



Mulheres serão capacitadas

A capacitação das Mulheres da Paz inicia na segunda-feira, dia 6 de dezembro. As 100 selecionadas foram divididas em três turmas, uma com curso pela manhã e duas à tarde. No primeiro dos quatro módulos do curso elas irão aprender sobre as ações do Pronasci, acesso a justiça, direitos humanos, informática, Lei Maria da Penha e apoio psicossocial. As aulas acontecem das 8 às 11 horas para a turma da manhã e das 14 às 17 horas para os outros grupos na Base Pronasci (Rua Buenos Aires, 217, bairro Santo Afonso).

CONVITE