quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Reunião define rumo dos Telecentros em Novo Hamburgo

Bruna Provenzano
Encontro debateu rumos do Programa Caminho Digital em Novo Hamburgo.

Na manhã de quarta-feira, dia 12 de setembro, representantes das entidades de Novo Hamburgo onde estão instalados os Telecentros Comunitários participaram de um encontro com a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID). Esta foi a primeira reunião de parceiros e lideranças do Programa Caminho Digital, responsável pela gerência dos Telecentros na cidade.

Durante a atividade, foram debatidos temas como a gestão dos laboratórios públicos e as possibilidades para ampliar o atendimento à comunidade. Atualmente estão instalados 14 espaços de acesso gratuito ao uso de computadores e à internet. Os representantes das entidades também receberam um relatório com informações sobre cada um dos Telecentros. Os dados mostram o número de atendimentos dos últimos três meses e a taxa de ocupação em relação à capacidade máxima de cada um deles.

De acordo com a diretora de Inclusão Digital da SETID, Michele Damasco, o encontro também proporcionou um importante momento de troca de experiências entre os gestores das instituições onde estão os Telecentros, já que eles puderam falar sobre as dificuldades e desafios de cada ambiente. “Depois de dois anos de criação do Programa Caminho Digital estamos redefinindo os rumos e queremos a participação de todas as pessoas envolvidas neste processo”, destacou.

Conselho Gestor será criado
Outro assunto abordado foi a criação do Conselho Gestor do Programa Caminho Digital. O grupo será formado por representantes das secretarias municipais de Novo Hamburgo, das entidades nas quais os Telecentros estão instalados e membros indicados pelo Conselho do Orçamento Participativo. Até o final do mês de setembro uma reunião entre os envolvidos oficializará a criação do conselho, que será responsável pelo acompanhamento das atividades do Programa Caminho Digital.


segunda-feira, 10 de setembro de 2012


FSNH abre inscrições para contratação de médicos

A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) abriu inscrições para a contratação de médicos por meio do Processo Seletivo Simplificado 07/2012. As inscrições podem ser feitas até 17 de setembro. Serão contratados 29 médicos de diversas especialidades pelo regime CLT, com carga horária que varia de 120 a 200 horas/mês. O edital completo pode ser obtido no site www.fsnh.net.br. A remuneração prevista é de até R$ 10.964,42 mensais, conforme especialidade pretendida. As 29 vagas estão assim distribuídas: Médicos Saúde da Família (Saúde Coletiva) (3), Internista (1), Anestesiologista (2), Médico Traumatologista e Ortopedista (2), Médico Emergencista (7), Médico Clínico Geral (Generalista) (2) , Médico (Pediatria Clínica) (7), Médico Psiquiatra (2), Médico Neurologista (1), Médico Neonatologista (1) e Médico Radiologista/ecografista (1).