quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Novo Hamburgo leva 3 do Juventude em Caxias

Complicou, mas não acabou




Bruno Colombo/ECNH





A decisão para uma vaga na grande final da Copa Laci Ughini será neste sábado, às 16 horas, no Estádio do Vale. No jogo de ida, jogando no Estádio Alfredo Jaconi, o time do Novo Hamburgo não conseguiu superar o Juventude e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 0. Com este resultado, o time anilado terá que vencer por quatro gols de diferença.



A equipe comandada por Itamar Schulle começou jogando melhor, tendo mais posse de bola e a primeira chance anilada apareceu aos sete minutos com Juninho, quando o meia-atacante desviou um cruzamento de cabeça, mas a bola vai para fora. No decorrer do jogo, os donos da casa cresceram na partida, e o time do Vale foi perdendo a velocidade e deixando o adversário gostar do jogo. Aos 14 minutos, o Juventude abriu o placar com Zulu.



Após levar o gol, o anilado encontrou problemas para chegar ao campo da equipe caxiense e a boa oportunidade foi aos 40 minutos, com chute de Lê defendido por Jonatas.



A equipe da Serra ampliou o marcador aos 45 minutos de jogo. Zulu cabeceou para a entrada da área, mas a defesa anilada não conseguiu tirar, deixando Ramiro sozinho para chutar. O goleiro Matheus ainda tentou defender, mas a bola acabou entrando.

Na segunda etapa, o comandante anilado colocou os atacantes Filipinho e Thuram, assim deixando a equipe mais ofensiva para tentar descontar. Mas a tarde não era mesmo do Novo Hamburgo. Aos 14 minutos, o Juventude aumentou a vantagem com Bruno Salvador.



No decorrer do jogo, o time do Vale ainda criou algumas chances para descontar, mas não teve felicidade nas finalizações. Final do jogo: Juventude 3 x 0 Novo Hamburgo.



Agora o apoio do torcedor anilado será fundamental para que o Nóia consiga superar o Juventude e reverter a desvantagem e garantir a classificação na final da Copa Laci Ughini.



FICHA TÉCNICA

Juventude 3 x 0 Novo Hamburgo

Data: 02/11/2011 Horário: 18 horas

Local: Estádio Alfredo Jaconi



JUVENTUDE: Jonatas; Luiz Felipe (Moisés), Rafael Pereira, Bruno Salvador (Deoclécio), Fred, Ricardo Filho, Jardel, Everton, Ramiro, Michel (Nicomartinez) e Zulu.

Téc: Antônio Picoli



NOVO HAMBURGO: Matheus, Chicão, Heverton, Glauco, Guga (Filipinho), Zaquel (Thuram), Alexandre, Branco (Wander), Serginho, Juninho e Lê.

Téc: Itamar Schulle



ARBITRAGEM: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Tatiana de Freitas


.......................................



Itamar Schulle: “Vamos fazer bem mais em casa“



Após a derrota para o Juventude no jogo de ida da fase semifinal, o técnico Itamar Schulle avaliou a atuação da equipe: “Foi uma noite em que nada deu certo. Erramos muito e quando você erra contra uma equipe como a do Juventude , o resultado aparece. Sabíamos como ia ser difícil, não fizemos uma grande partida. Nós perdemos na hora que tomamos o gol, pois o time iniciou bem “, destacou.



Sobre reverter o resultado no jogo em casa, o comandante anilado ressaltou a confiança no grupo anilado e que o time vai lutar os 90 minutos para alcançar essa classificação: “Vamos fazer bem mais em casa. O torcedor pode ter a certeza que vai ver um time guerreiro e buscando o resultado durante todo o jogo. (...) Em primeiro lugar a força por estar vivo, Deus nos dá vida, saúde, para alcançar nossos objetivos. Acredito em Deus e nos atletas, com a sua dedicação e empenho para reverter esse resultado”.



Itamar agradeceu aos torcedores que estiveram presentes no estádio Alfredo Jaconi e fez o convite para que a torcida anilada compareça em massa no sábado: “Se o torcedor veio é porque o time fez uma boa campanha até aqui. Posso dizer ao torcedor que quem deles não passou por dificuldades na vida e não superou obstáculos?! Esse será um grande obstáculo ao grupo que vai trabalhar forte para superar”, definiu.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Confira quais líderes mundiais já foram diagnosticados com câncer » Opinião e Notícia

Confira quais líderes mundiais já foram diagnosticados com câncer » Opinião e Notícia
Protejo realiza pesquisa comunitária no Santo Afonso


O Programa de Proteção de Jovens em Território Vulnerável(Protejo) de Novo Hamburgo está realizando uma pesquisa comunitária de opiniãosobre o bairro Santo Afonso. A fase da coleta de dados, realizada pelospróprios jovens por meio de entrevistas com os moradores do bairro, seráfinalizada nesta quinta e sexta-feira. Ao todo serão entrevistadas cerca de 400 pessoas, de diversos pontos e vilas do bairro, que avaliarão temas relacionados à saúde, à segurança, à educação, ao lazer e à imagem que têm quanto ao poderpúblico, à juventude e ao local que habitam.

Dispostos em duplas, com orientação de educadores sociais do Protejo e equipados com uniforme, crachá e prancheta, os jovens abordam residências, comércios e pedestres. Após a coleta, os dados serão tabulados e os resultados poderão servir de base para a execução de ações destes jovens com a população dobairro. Uma das ações previstas é a elaboração de um boletim informativo que divulgará os principais resultados da pesquisa por meio de uma abordagem jornalística.

A pesquisa tem o objetivo de propiciar aos jovens integrantes do Protejo inserção social, exercício da cidadania e interação com a comunidade por meio de práticas de comunicação comunitária e de identificação das necessidades locais.

O Protejo, que é gerido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Novo Hamburgo e que faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), presta assistência, por meio de programas de formação einclusão social, a jovens adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana. O trabalho tem como foco a formação da cidadania desses jovens por meiode atividades educacionais, culturais e esportivas que visem resgatar sua auto-estima e permitir que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades. As atividades iniciaram em abril de 2011, na Base do Pronasci, localizado na Avenida Buenos Aires, 217, bairro Santo Afonso. Atualmente o projeto atende cerca de 150 jovens, com idades entre15 e 24 anos que recebem uma bolsa no valor de R$ 100 por mês, mediante comprovação de assiduidade e de comprometimento com as atividades estabelecidas. São oferecidas oficinas de informática, comunicação, grafite, atividades esportivas e de prática cidadã. Todas as atividades são supervisionadas por uma equipe de acompanhamento psicoterapêutico composta por profissionais da pedagogia, psicologia,assistência social e pedagogia.
Prefeitura e Estado planejam reformas pedagógica e estrutural do Pasqualini

 Luan Iglesias
O secretário Estadual da Educação, Jose Clovis Azevedo; o diretor do Departamento Administrativo da Secretaria Estadual daEducação, Claudio Somacal e o prefeito Tarcísio Zimmermann avaliam a área que receberá os novos investimentos.

O prefeito Tarcísio Zimmermann recebeu na tarde de terça-feira, 1ºde novembro, a visita do secretário estadual da Educação, Jose Clovis Azevedo, e do secretario estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov. O encontro, que ocorreu no Colégio Estadual Senador Alberto Pasqualini, situado no bairro Hamburgo Velho, consolidou mais um passo rumo às reformas estruturais e pedagógicas da instituição de ensino.


Em um primeiro momento,Tarcísio, os secretários José Clovis e Cleber Prodanov, e demais autoridades, se reuniram em uma das salas de estudo do colégio.Após, trilharam um caminho de cerca de 300 metros, em meio a mata que circunda a instituição de ensino, com o intuito de conhecer o espaço físico da área que deverá receber os novos investimentos.Segundo o prefeito Tarcísio, os projetos de estruturação predial e demais melhorias ficarão sob a responsabilidade da Prefeitura. “Essa possibilidade de parceria é muito importante para o Município e para o Estado. Com uma nova estruturação física e pedagógica, oColégio atenderá uma nova demanda de ensino que contribuirá para o desenvolvimento social de Novo Hamburgo”, explicou Tarcísio.


De acordo com osecretário estadual da Educação, além das reformas físicas, com novos banheiros, salas de aula e refeitórios, o colégio aportará mão de obra qualificada para o ensino técnico-científico em Novo Hamburgo, projeto que ocorrerá em parceria com a Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado. “OPasqualini é um colégio de extrema importância na Região do Valedos Sinos, esse investimento merece uma atenção especial do Estado”, ressaltou. Ainda de acordo com o secretário, a reforma do Pasqualini pertence a um projeto do Governo Tarso Genro que, ao finaldos quatro anos de mandato, deverá reformar as principais escolas estaduais do Rio Grande do Sul. Neste sentindo, a pasta de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico aplicará recursos para novos potenciais de ensino. “Temos constantemente apoiado as escolas técnicas, investindo em ensino científico e especializado, atendendo a uma importante fatia do mercado de trabalho” definiu Prodanov.


O termo de cooperação entre Prefeitura e Estado deverá ser firmado nos próximos dias. Durante o encontro, estavam presentes o diretor do Departamento Administrativo da Secretaria Estadual da Educação, Claudio Somacal; o assessor técnico da divisão de obras escolas do Estado, JaiderBatista; a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, Maria Luiza Sedrez; e a diretora do Colégio Estadual Senador AlbertoPasqualini Jeane Beatriz Moller.