quinta-feira, 4 de junho de 2009

Prefeitura capacita visitadores do programa Primeira Infância Melhor


Clarita de Souza, secretária de Saúde, e Jurema Guterres, secretária de Desenvolvimento Social, receberam os novos visitadores do PIM no primeiro dia da capacitação

Começou na manhã desta quinta-feira, dia 4 de junho, o curso de capacitação dos 15 novos visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM), da Prefeitura de Novo Hamburgo. O primeiro encontro da formação foi realizado no 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry.

O PIM, que é coordenado pelas secretarias de Saúde (SMS), Educação e Desporto (SMED) e Desenvolvimento Social (SDS), tem a função de realizar o diagnóstico inicial da comunidade, acompanhar e controlar a qualidade de orientação educativa que a família passa às crianças.

Para a secretária de Saúde, Clarita de Souza, o grupo tem como principal tarefa ajudar famílias com crianças de 0 a 6 anos de idade em seu desenvolvimento integral. “Nós temos, no ano de 2009, o compromisso de diminuir a mortalidade infantil em Novo Hamburgo. O PIM busca justamente auxiliar na conquista dessa meta”, ressalta. Já a titular da SDS, Jurema Guterres, afirma que com o programa será possível estar mais próximo da população carente da cidade. “Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão preparados para atender as famílias que precisam de auxílio”, garante.

Capacitação

O curso, que segue até o dia 18 de junho, abordará temas como o Pacto para a Redução da Mortalidade Infantil no município, oficinas de música e brinquedos, legislação, o papel do visitador e a função do monitor.

Os 15 novos participantes do curso, contratados no início do mês de maio, serão divididos em duas equipes de atendimento no município. Um primeiro grupo integrará a equipe que já está atuando na escola municipal Francisco Xavier Kunst (Rua Quatro, 120 - Canudos) e uma nova equipe será formada para atuar na escola municipal Presidente Getúlio Vargas (Rua Paquistão, 257 - Rincão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário