quinta-feira, 4 de junho de 2009

Prefeitura recebe doação de exemplares do livro “Novo Hamburgo – A cidade se revela”




Os fotógrafos Isa Reichert, Joel Reichert e o escritor Henrique Schneider estiveram no Centro Administrativo Leopoldo Petry na manhã desta quarta-feira, 3 de junho, para fazer a doação de exemplares do livro “Novo Hamburgo – A cidade se revela”, uma coletânea de 140 imagens do município. A obra, que mostra as belezas da Capital Nacional do Calçado, foi lançada no dia 5 de abril, durante a comemoração do aniversário de 82 anos do município.
Na solenidade, realizada esta manhã no auditório da SMED, foram entregues 78 livros para a Secretaria de Cultura (SECULT) e outros 212 para a Secretaria de Educação e Desporto (SMED), que deve distribuir os exemplares entre as escolas do município.
Para Alberto Carabajal, titular da SMED, é fundamental socializar entre alunos e professores o resgate histórico, cultural e artístico de nossa cidade, proporcionado pelo livro. “Valorizando essas questões dentro da sala de aula, contribuímos para a construção de uma rede de ensino fortificada e que se reconhece dentro da própria cidade”.
O livro “Novo Hamburgo – A cidade se revela” foi produzido pela Um Cultural, com patrocínio exclusivo da AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia e financiamento do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário