sexta-feira, 5 de junho de 2009

Coordenadoria da Mulher realiza oficina de responsabilidade ambiental



A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPMULHER), realizou nesta sexta-feira, 5 de junho, no CTG Essência da Tradição, uma oficina de responsabilidade ambiental. O evento faz parte da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMAN). A oficina reuniu aproximadamente 40 mulheres do bairro Canudos para ensinar como se fabrica o sabão ecológico, além de oferecer dicas de economia doméstica e de orientar para o correto destino ao óleo de cozinha.

Para o prefeito Tarcísio Zimmermann, ensinar as donas-de-casa sobre a reutilização e o aproveitamento de determinados produtos é de fundamental importância. “Essas mulheres aprenderam a reutilizar alguns produtos que iriam jogar fora. Mas o ensinamento mais importante dessa oficina foi o de incentivá-las a dar o destino correto aos resíduos produzidos nas residências, como por exemplo, o óleo de cozinha, que não deve ser jogado na água, respeitando assim, o Meio Ambiente”, comentou o prefeito, que participou da abertura da atividade.

Para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Fátima Fraga, o evento alcançou seus objetivos. “As mulheres comentaram que aprenderam muito com a oficina e que vão levar essas experiências adquiridas para dentro de suas casas, principalmente porque auxiliam na economia doméstica”, comenta Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário