sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FSNH prorroga prazo de inscrição
para processo seletivo


A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) prorrogou para o dia 27 de dezembro as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para contratação de 43 médicos de diversas especialidades. A efetivação será pelo regime CLT com carga horária de 120 a 200 horas/mês. As inscrições podem ser feitas no site da instituição (www.fsnh.net.br). O edital 10/2011 completo pode ser conferido no mesmo link. A remuneração prevista aos profissionais contratados é de até R$ 10.226,20 mensais, conforme a especialidade pretendida.


As vagas:
Anestesiologistas– 3
Emergencistas– 8
Clínicos gerais (generalista) – 6
Internista– 1
Ortopedistas e traumatologistas – 4
Pediatria clínica – 8
Médicos saúde da família (saúde coletiva) – 6
Ginecologistas/obstetrícias– 3
Neonatalogista– 1
Psiquiatras- 3

Nova mesa diretora na Câmara de Novo Hamburgo

Betinho será o presidente da Mesa Diretora de 2012

A
Mesa Diretora 2012 será integrada por Gilberto Koch (PT – presidente),
Ricardo Ritter – Ica (PDT – vice-presidente), Volnei Campagnoni (PCdoB– 1°secretário) e Antonio Lucas (PDT – 2° secretário). A eleição foi
realizada nesta quinta-feira, 15.

A sessão se estendeu até as 19h45min. Foram realizadas diversas reuniões ao longo da tarde, e apenas essa chapa foi apresentada.Votaram contra Gerson Peteffi (PSDB), Raul Cassel (PMDB), Sergio Hanich (PMDB).
A posse será realizada no dia 2 de janeiro. Fazem parte da MesaDiretora atual Leonardo Hoff (PP – presidente), Matias Martins (PT– vice-presidente), Ricardo Ritter – Ica (PDT – 1° secretário) e Luiz Carlos Schenlrte (PMDB – 2° secretário).

Falas
Hoff foi o primeiro a falar após a votação. O atual presidente agradeceu a todos os vereadores e servidores. “Os embates políticos são fortes, mas isso demonstra que representamos diversos setores da comunidade. É normal ter ideias diferentes”, disse. “Desejo à nova Mesa Diretora muito sucesso.”

Ica disse que a sessão foi longa, mas que o resultado foi o esperado. “Vamos trabalhar juntos. Que 2012 seja melhor do que 2011 – e não melhor do que 2013. Betinho, esse ano deve ser bom, o teu sucesso é o sucesso deNovo Hamburgo.” Ito Luciano (PMDB) destacou que será fácil administrar a Câmara, devido ao qualificado quadro de funcionários em todos os setores.

Betinho lembrou que o acordo feito no início desta legislatura sobre os quatro anos de administração da Casa foi cumprido. Ele se emocionou ao lembrar do filho que perdeu em um acidente – e que sempre incentivou sua entrada na política. “Podem ter certeza que não vou decepcionar".
--
Notícias e outras informações: www.camaranh.rs.gov.br

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Kid Cegonha mostra o melhor do
rock estradeiro no Natal dos Sinos


Robson Nunes
O frontline da banda conta com Darlin (voz e violão), KidCegonha (voz e guitarra) e Benvenutti (baixo)

Quem enfrentou o mau tempo e foi até a Praça do Imigrante na noite dequarta-feira, dia 14 de dezembro, pôde conferir uma apresentaçãoque mostrou que o rock também combina com canções natalinas. Com o show “Natal In Country”, o grupo Kid Cegonha & Crazy Country Band foi o responsável por animar o público, que compareceu em mais um evento do Natal dos Sinos de Novo Hamburgo, e mostrar que essa mistura é possível. A banda, que está na estrada há mais de 13 anos, mostrou criatividade e bom gosto, em um repertório que iniciou com Bom Natal, interpretado pelo líder da banda tocando sax, epassou por clássicos de bandas como Creedence Clearwater Revival,Roy Orbison, Beatles e Raul Seixas.

Após um início empolgante, a banda mostrou atenção com o público e agradeceu a oportunidade de poder tocar para Novo Hamburgo em praça pública. “Somos uma banda aqui da região e tínhamos uma grande vontade de poder tocar assim ao ar livre. Estou vendo vários rostos conhecidos aqui hoje, graças a este belo evento”, declarou Kid Cegonha. Na pista, a cada música o público mostrava mais sintonia com a banda, chegando cada vez mais perto do palco para dançar e interagir. O show ainda contou com versões country rock de músicasde Janis Joplin e as natalinas Noite Feliz, Happy Christmas e JingleBells. O Natal dos Sinos de Novo Hamburgo é uma organização da Prefeitura, e segue até o dia 6 de janeiro com uma intensa programação, que pode ser consultada no sitewww.natal2011.novohamburgo.rs.gov.br.
Júlio Redecker é homenageado pela Liderança da Minoria,
na Câmara dos Deputados



O líder da Minoria, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG), prestou homenagem ao ex-deputado Júlio Redecker na manhã desta quarta-feira (14). A cerimônia de aposição do painel fotográfico aconteceu na Sala de Reuniões da Liderança da Minoria com a presença da senhora Salete Redecker, das filhas Vitória e Mariana e do filho e deputado estadual, Lucas Redecker (PSDB/RS), além de amigos, prefeitos e parlamentares de diversos partidos.


Paulo Abi-Ackel recordou os tempos de juventude onde teve o privilégio de conviver com Redecker. “O seu estilo aguerrido de fazer política inspirou e inspira todos nós. Esta modesta homenagem expressa o nosso sentimento ao amigo que não está mais entre nós, mas continua nos motivando a lutar pelas grandes causas”, destacou.


O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), ex-presidente da Câmara na época do acidente, disse que Júlio Redecker era uma pessoa admirável e que apesar dos dois serem de partidos extremos concordavam em vários pontos e sabiam distinguir a amizade do jogo político.


O ex-vice-líder à época, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), exaltou a importância de Júlio Redecker como líder da Minoria. Para ele, não fosse sua luta pela instalação da CPI do Apagão Aéreo a situação seria hoje muito pior. Otávio Leite lembrou seus discursos sempre muito eloquentes e sua paixão pela política.


O vice-líder da Minoria, deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), enfatizou que o estado do Rio Grande do Sul perdeu uma liderança forte e combativa, um parlamentar jovem que honrava seu mandato, respeitava seu estado e amava sua família. O deputado destacou o trabalho do deputado estadual, Lucas Redecker, e da importância dele ter inspirado um jovem sucessor.


Lucas Redecker agradeceu emocionado a homenagem em nome da família Redecker lembrando que aprendeu do seu pai que política é feita para gente séria e que pretende honrar o nome do pai como seu sucessor político.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Terceira colocada do “A Mais Bela Gaúcha 2011”
Fernanda Duarte participará do desfile da nova coleção do Nóia

Na noite desta quarta-feira será realizado no Estádio do Vale o desfile da coleção 2012 do Nóia. O evento terá a presença da modelo Fernanda Duarte, 3ª colocada do concurso “A Mais Bela Gaúcha 2011”.


Durante o desfile serão apresentados os três fardamentos que o Novo Hamburgo irá utilizar no Gauchão 2012, além dos uniformes de treinos. Na ocasião também serão lançados dois modelos de camisas baby look, fardamento infantil e camisas de passeio. O vestuário é todo confeccionado pela empresa Dresch Sports.

O lançamento da coleção 2012 do Novo Hamburgo ocorrerá nesta quarta-feira, às 20h, no saguão do Estádio do Vale, ao lado do Portal Restaurante do Nóia. Além da bela Fernanda Duarte, atletas e modelos convidadas, como Ingrid Roos, musa do Novo Hamburgo em 2010, irão desfilar com os novos uniformes.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ECNH contrata atacante Marcelo Soares



A direção anilada está em ritmo acelerado nesta semana para fechar o grupo que disputará o Gauchão 2012. Após anunciar a contratação do atacante Mendes Junior, a direção presenteou os torcedores com mais um atacante.

Trata-se do atacante Marcelo Soares, com passagens em vários clubes de São Paulo, de outras regiões do Brasil e que, por último estava jogando no Sampaio Corrêa.

O atacante é natural de Maceió, 29 anos, estava em plena atividade, defendeu o Sampaio Corrêa na Série D do Brasileiro. As referências a respeito de Marcelo Soares são as melhores possíveis, pois foi artilheiro por onde passou.

Marcelo falou sobre a felicidade em vestir a camisa do Novo Hamburgo: “ Minha expectativa é muito boa, já trabalhei com o Itamar em Santa Catarina e agora quero fazer um bom Gauchão e ajudar o time a conseguir seus objetivos e brigar pelo título”, destacou.

FICHA TÉCNICA
Nome: Marcelo Gomes Soares
Posição: Atacante
Nascimen 09/03/1982
Naturalidade: Maceió-AL
Clubes: J. Malucelli-PR, Corinthians-PR, Oeste, Ponte Preta, Vegalta Sendai, Japão, Guaratinguetá,Clube do Remo, Comercial-SP e Anapolina-GO.

MOÇAMBIQUE - Jorge Mirione

Cooperação Moçambique/Brasil
Formação de bolseiros do INEFP do Brasil.


Maputo - Já se encontram no país, regressados do Brasil, os futuros formadores do Centro Nacional Integrado de Formação Profissional, a ser construído em Maputo e pertença do INEFP, que estavam a beneficiar de
bolsas de estudo concedidas pelo Governo daquele país sul-americano.

São no total 17 bolseiros, entre quadros do INEFP e outros candidatos apurados em concurso público fora do Ministério do Trabalho, que estiveram a receber formação em diversas áreas industriais no Centro de Formação Profissional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na cidade de Salvador, capital do Estado brasileiro da Baía, o responsável técnico pela construção do futuro centro, cujo modelo de aprendizagem e créditos servirão para Moçambique, incluindo o certificado reconhecido internacionalmente.

A ideia da ida destes cursantes ao Brasil foi no sentido de, enquanto o referido mega-centro de formação profissional estiver a ser construído, a parte relacionada com os recursos humanos esteja a ser preparada atempadamente, para permitir que logo que esteja concluído o empreendimento iniciem os cursos, os quais visarão, essencialmente, a formação de formadores para os centros de formação do INEFP e outros de iniciativa privada espalhados pelo País. O envio enquadrou-se dentro dos propósitos de Moçambique que tendo em a preparação dos próprios moçambicanos para tomar os destinos do projecto após terminar a assistência técnica que o Brasil vai dar na etapa inicial.

Na primeira fase, segundo a aposta do Governo moçambicano, a formação deverá incidir em áreas que criem impacto imediato na zona rural, como é o caso dos cursos de Agro-processamento, mais concretamente em processamento de frutas, cereais e tubérculos (transformação de fruta em sumos, processamento da mandioca em outros produtos, incluindo a extracção mineral). Para além destas áreas, o futuro centro nacional ministrará ainda cursos de manutenção mecânica, electricidade, equipamentos móveis industriais, ambiente e segurança no trabalho, automação, informática e telecomunicações. Este projecto, por incluir a componente formação de nacionais para a sustentabilidade no futuro centro, foi idealizado com base na realidade do País e como forma de diminuir a dependência total de quadros estrangeiros. O futuro centro está orçado em mais de 4 milhões de dólares norte-americanos.

Por: Jorge Mirione

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Camisa DEZ lança Clipe da música “Mil loucuras”



 O grupo sapiranguense Camisa DEZ, lançou o clipe de seu mais novo trabalho, a música “Mil loucuras”, que promete sacudir os amantes do bom pagode. O clipe vem para coroar o bom momento que o grupo vive musicalmente.

Atração sempre presente nas principais casas de pagode do Vale do Sinos e Serra Gaúcha, o grupo espera conquistar mais admiradores com este seu novo trabalho. “Graças a Deus as portas estão se abrindo, e o clipe veio para agregar e passar toda nossa alegria para galera que curte um bom pagode”, destaca Leonardo Rosa, vocalista do grupo.

No dia 13 de dezembro, os meninos prometem agitar a roda de samba do Bar Alternativo, em Novo Hamburgo, ao som de “Mil Loucuras” e outros sucessos. Haverá distribuição de cd promocional.
Para curtir o clipe, da música “Mil loucuras”, acesse o link no youtube, http://www.youtube.com/watch?v=hBVih3b9yj8&feature=channel_video_title.
Em breve o site oficial estará no ar.

Saiba Mais:
Formado em 2007, o grupo é resultado do gosto de seis amigos pelas rodas de samba, churrascos e peladas, regadas a muita diversão e paixão pela música. Estes encontros foram se tornando mais frequentes, e os meninos decidiram então formar um grupo de pagode.

A ideia do nome surgiu pela mística que desperta o número 10, o qual Pelé eternizou com a camisa canarinho. Com a nova formação o grupo se apresentou nas principais casas da região e em diversos eventos. Presença confirmada no Bar Alternativo, em Novo Hamburgo; Strike Bowling Bar, em Campo Bom; Bar Ponto de Encontro, em Parobé; na Boate Karaokê em Parobé; Esquina do Samba no Alegrete. Na serra gaúcha se apresentaram no boliche Kegelbahn, em Nova Petrópolis, Portal Bowling, em Caxias do Sul, entre outras casas da região. O grupo também deu o tom na 28ª Festa das Rosas de Sapiranga.

O que havia começado por brincadeira, um simples motivo para reunir os amigos, está sendo levado a sério, pois as portas estão cada vez mais se abrindo para o grupo, podendo mostrar toda sua alegria e contagiar o público, espalhando sua alegria. Esse time vem com tudo, na escalação dos titulares Leo (Vocal), Mateus (reco-reco), Deivão (cuica), Marcos (rebolo), Jonathan (surdo), Marcinho (pandeiro), e Celinho (cavaco).

Contato para Shows:
David Bertolleti - (51) 84837054, (51) 99482266
Emailgrupocamisa10@hotmail.com
Msn:davidbertolleti@hotmail.com
Festão de Natal atraiu
mais de 10 mil pessoas


GeDeÓ do Forró animou o público no primeiro show do dia

Como vem ocorrendo em todos os eventos do Natal dos Sinos 2011, a Praçado Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo, ficou lotada na tarde de sábado, 10 de dezembro. Desta vez, o público presenteado foi o quegosta de sertanejo universitário, forró e bailão. Os três ritmos animaram e levaram fãs ao delírio no Festão de Natal. GeDeÓ do Forró, Musical San Marino e os hamburguenses Lucas&Felipe foram os responsáveis por um dos mais movimentados momentos do evento promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo.

Às 18 horas, a banda GeDeÓ do Forró iniciou os trabalhos com um show animado pelos vocalistas Ana Paula e Fábio Dick, pelas dançarinas e pelos seis músicos, vindos de diversas vertentes culturais do Brasil, que arrancaram gritos e aplausos do público que estava nas arquibancadas e na pista em frente ao palco. Com músicas próprias e alguns covers de hits nacionais como “Ai, se eu te pego”, o grupo conquistou a plateia com a sua energia. Em seguida, o grupo gaúcho Musical San Marino continuou a festa, também destilando seus sucessos como “A Outra” e “Mulher Transgênica”.


Lucas&Felipe
A responsabilidade de fechar a noite ficou com a dupla hamburguense Lucas&Felipe. O show mais aguardado da festa foi celebrado pelas fãs, e o prefeito Tarcísio Zimmermann fez questão de chamá-los ao palco. “Eles estão mostrando que a terra que faz calçados também tem talentos para a cultura e a música”, disse Tarcísio antes de convocá-los ao palco. E quando os dois apareceram, a praça toda mostrou o porquê eles eram os mais esperados. Gritos, cartazes, faixas e presentes formaram o cenário de aprovação total. E eles não fizeram por menos, mixando músicas próprias e os maiores sucessos do sertanejo universitário, incluindo até mesmo pirotecnias durante a apresentação, encerrando o dia de festa, que ainda contou com o primeiro desfile do Natal dos Sinos 2011 na Avenida Pedro Adams Filho.
A dupla hamburguense Lucas&Felipe foi uma das atrações mais esperadas


Fotos: Robson Nunes

domingo, 11 de dezembro de 2011

Futebol solidário em Novo Hamburgo

Sábado de futebol e solidariedade no Vale


Bruno Colombo/ECNH


O sábado foi de muito futebol e solidariedade no Estádio do Vale. O time do Kibola, de sábados à tarde organizou o 2º jogo beneficente. As instituições escolhidas pelos integrantes do time foram a APAE e a AMO.

A partida foi realizada na tarde deste sábado, no gramado principal do Estádio do Vale. Grandes nomes do futebol estiverem presentes no evento, o jogador Márcio Hahn, Matheus Magro, Mabilia, Carlos Eduardo, Pedro Ayub, entre outros. Antes da partida oficial a garotada da Escola Anilada fez a preliminar com as categorias 2003, 2002, 2001 e 2000 e no outro jogo as categorias 98 e 99.

O objetivo da festa foi alcançado foi uma tarde de muita descontração e arrecadação para as instituições, alunos da APAE estavam presentes com a banda, que fez uma belíssima apresentação antes do jogo.

O time dos Amigos da APAE/AMO foi a campo com: Mauro, Edu Baier, Edinho, Leonardo, Gerson Gusmão, Everton, Márcio Hahn, Juninho Botelho, Carlos Eduardo, Mabilia e Rodrigo Mendes. Técnico Bem Hur Pereira.

O time do Kibola foi a campo com Bola, Dog, Diogo, Marcos, Emerson, Matheus Magro, Pedro Ayub, Rivelino, Claudemir, Feio e Diego Torres. O técnico Capone.

O jogo terminou no empate em 2 a 2. Os gols do time dos Amigos da APAE/AMO, foram m
arcador por Rodrigo Mendes e Márcio Hahn e os gols do Kibola, Rivelino e Matheus Magro.

--

CONCURSO PARA MÉDICOS EM NOVO HAMBURGO

FSNH abre inscrições para
seleção de 43 novos médicos




A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) abriu um novo Processo Seletivo Simplificado para contratação de 43 médicos dediversas especialidades. A efetivação será pelo regime CLT com carga horária de 120 a 200 horas/mês. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de dezembro no site da instituição(www.fsnh.net.br). O edital 10/2011 completo pode ser conferido nomesmo link. A remuneração prevista aos profissionais contratados é de até R$ 10.226,20 mensais, conforme especialidade pretendida.




As vagas:

Anestesiologistas– 3

Emergencistas– 8

Clínicos gerais (generalista) – 6

Internista– 1

Ortopedistase traumatologistas – 4

Pediatriaclínica – 8

Médicos Saúde da Família (saúde coletiva) – 6

Ginecologistas/obstetrícias– 3

Neonatalogista– 1

Psiquiatras- 3