sábado, 16 de abril de 2011

Serial killer de Nova York pode ser um policial - Internacional - Notícia - VEJA.com

Serial killer de Nova York pode ser um policial - Internacional - Notícia - VEJA.com

NOTICIAS DA CÂMARA DE NOVO HAMBURGO

CÂMARA GARANTE COMPROMISSO DO PLANALTO PARA POSSÍVEL LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA NOVA ESTAÇÃO


No final da manhã de quinta-feira, Maurício Muniz, do Ministério do

Planejamento, e Teresa Cristina Dantas, do Ministério das Cidades,

comprometeram-se a interceder pela liberação de R$ 167 milhões para obras

complementares da extensão do trensurb – sendo que R$ 25 milhões serão

para a construção da estação Industrial (futura Liberdade). O presidente

da Frente Parlamentar Pró-Trensurb, Gilberto Koch, e o primeiro secretário

da Mesa Diretora e integrante da comissão, Ricardo Ritter – Ica foram a

Brasília para acompanhar a negociação. Leia mais:

http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4687



Número insuficiente de UBSs é problema na Saúde

Com o objetivo de apresentar a situação da Saúde no Município, a titular

da pasta, Clarita de Souza, participou da sessão de quinta-feira. Leia

mais: http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4689



Atenção dos bombeiros está voltada à prevenção

O comandante do 2º Subgrupamento de Combate à Incêndio de Novo Hamburgo,

SGCI, Major Cleber Valinodo Pereira, participou da sessão nesta quinta,

14, para falar sobre a atuação do grupo. Leia mais:

http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4688



Vereadores congratulam ATNH por Rodeio Crioulo

Jesus e Serjão são autores de moção de apoio. Leia mais:

http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4690



Ratificado convênio entre a Câmara e o CIEE

Projeto de decreto legislativo foi aprovado nesta quinta-feira. Leia mais:

http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4691



Lucas e Ito buscam apoio ao esporte amador

Vereadores se reuniram nesta manhã com secretário estadual. Leia mais:

http://www.camaranh.rs.gov.br/Noticias.asp?IdNoticia=4686





--

Notícias e outras informações: www.camaranh.rs.gov.br
Pré-conferências mobilizam idosos




Com a finalidade de instruir os idosos de Novo Hamburgo na temática central da 4ª Conferência do Idoso, que ocorrerá no dia 27 de abril, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas (CPIdosos), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e o Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania do Idoso (CMDCI), realizou sete pré-conferências em diferentes locais da cidade.



A coordenadora da CPIdosos, Jossara Cardoso, participou da abertura da pré-conferência no CRAS do bairro Santo Afonso, e explicou aos participantes a importância da participação deles na Conferência Municipal. “A Conferência é o espaço onde os idosos podem solicitar maiores ações, opinar sobre projetos e participar ativamente da construção desta política pública”, explicou Jossara, que se mostrou satisfeita com a participação dos idosos nas atividades.



A 4ª Conferência Municipal tem o tema “A intersetorialidade na garantia dos direitos da pessoa idosa: uma responsabilidade de todos nós”, e será realizada na Escola Oswaldo Cruz, que fica na Rua Bento Gonçalves, 2391, Centro.

terça-feira, 12 de abril de 2011

FESTIVAL FLUMINENSE DE POESIA

FESTIVAL FLUMINENSE DE POESIA

"Poetas, seresteiros, namorados, correi. É chegada a hora de escrever e cantar…"




Vem aí o 1º Festival Fluminense de Poesia (FLUP), uma maratona poética de 24 horas para não deixar ninguém de fora. No FLUP não existe off. Todos são in. A festa, que fará um contraponto com o elitismo da FLIP, vai acontecer no dia 29 de abril em Barra de São João, berço de Casimiro de Abreu. Haverá disponibilidade de transporte gratuito partindo de Niterói para os primeiros inscritos e até albergues para os mochileiros que quiserem pernoitar no bucólico distrito de Casimiro de Abreu.



Leia mais em www.youpode.com.br/blog/todapalavra
UTILIDADE PÚBLICA:


Show altera trânsito na Avenida Pedro Adams Filho


Em virtude da montagem de palco e, posteriormente, do show do pianista Arthur Moreira Lima, na quarta-feira, dia 13 de abril, haverá modificações no trânsito da Avenida Pedro Adams Filho, no Centro. A partir das 14 horas, o fluxo fica em meia pista entre as ruas David Canabarro e Lima e Silva. Com o início do show, às 20 horas, o trânsito fica bloqueado entre as ruas Gomes Portinho e Lima e Silva. A Rua David Canabarro terá apenas acesso local. Haverá agentes de trânsito para orientar os condutores. Depois de encerrado o espetáculo, que tem em média 1h30 de duração, o tráfego será normalizado nas vias citadas.

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini

Nelson Tangerini


RONALDINHO NA ACADEMIA


Este marketing agressivo a favor do Flamengo é uma coisa absurda, alienante.

A imprensa perdeu toda a sua credibilidade, quando embarcou nessa,

a fim de ganhar dinheiro da maior torcida do Brasil.

Agora, Ronaldinho Gaúcho é homenageado na Academia Brasileira de Letras,

provando que o Flamengo é o ópio do povo.

Lamentável, toda esta forçação de barra, toda esta alienação.

O Flamengo tem de ser campeão de qualquer jeito.

A FIFA devia saber o que acontece em nosso país.



NELSON TANGERINI, ESCRITOR.

nmtangerini@hotail.com

nmtangerini@yahoo.com.br

domingo, 10 de abril de 2011

Novo Hamburgo empata e fica fora do Gauchão



Técnico Julinho Camargo, do ECNH


Raça, força e dedicação não faltou para o plantel do Novo Hamburgo na tarde deste domingo, no empate em 1 a 1 com o Lajeadense, pela última rodada da Taça Farroupilha.



A equipe comandada por Julinho Camargo buscou até o último minuto de jogo a vitória e garantir a vaga nas quartas de final da competição.



O Lajeadense saiu na frente no placar. Após cobrança de pênalti de Ronaldo Capixaba. Mas o anilado buscou o empate. E também de pênalti. Cláudio Luiz deixou tudo igual no Estádio do Vale.



Na segunda etapa a equipe anilada tentou, correu, marcou, atacou, mas não conseguiu aproveitar as boas chances que teve e ampliar o marcador.



O atacante Juba falou sobre o jogo: “Tivemos grandes oportunidade de fazer, mas não conseguimos reverter em gols. Todo o grupo buscou, queria essa classificação, mas não conseguimos”, avaliou.





FICHA TÉCNICA



Novo Hamburgo: Eduardo Martini; Bosco, Cláudio Luiz e Vinicius; Márcio Hahn, Fabinho, Eduardinho e Russo; Gustavo Papa (André Luiz), Juba (Mendes), Michel (Cleberson). Téc: Julinho Camargo



Lajeadense: Fernando; Binde, Gabriel, Saletti e Rudiero; Wellington Baroni (Castiano), Capixaba (Maycon), Ramos e Rangel (Bruno Sá); Bruninho e Serginho. Téc: Benhur Pereira



Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Javel Silveira, e Jorge Luiz Cardoso da Silva. Douglas Perdomini Geraldo será o quarto árbitro, e o delegado será Moacir Pedro de Mello.



crédito foto: Bruno Colombo/ECNH



.............................................................................................................................................................................................................................



Julinho Camargo: “Tivemos três situações claras de gol"

O Novo Hamburgo batalhou muito para conquistar a vitória diante do Lajeadense pela última rodada da primeira fase da Taça Farroupilha neste domingo. No entanto, o empate entre as duas equipes não foi suficiente para classificar a equipe do técnico Julinho Camargo.



O comandante anilado avaliou o resultado deste domingo contra o time de Lajeado: “No segundo tempo, em sete, oito minutos... tivemos três situações claras de gol, e uma ainda pegou na trave. E quando se joga contra uma boa equipe como é o Lajeadense precisamos definir o jogo, e não fizemos”, lamentou.



A partida contra o Lajeadense também marcou a despedida do técnico Julinho Camargo da casamata anilada: “Vou dar segmento na minha vida, mas vou torcer pelo crescimento do Novo Hamburgo, que está crescendo, pois deixo muitos amigos aqui no clube”, salientou.
........................................................................................................................................................................................................................................

Luizinho Valentin - Diretor de Futebol: “Não podemos pensar que tudo está errado”O gol é o objetivo do futebol, e foi a falta de gols anilados que provocaram a desclassificação do Novo Hamburgo na Taça Farroupilha, segundo o vice-presidente de futebol do ECNH Luiz Valentin: “Lamentamos, tivemos várias oportunidades e não fizemos”, avaliou.



Valentin fez questão de ressaltar que apesar da desclassificação, o trabalho desenvolvido pela diretoria, comissão técnica e jogadores não pode ser menosprezada: “Não podemos pensar que tudo está errado. Tivemos a defesa menos vazada do campeonato, mas não conseguimos ser efetivos no ataque. Temos que continuar projetando o futuro do Novo Hamburgo”, destacou.crédito foto: Haroldo Santos/ECNH