quinta-feira, 4 de junho de 2009

SÁBADO É DIA SEM SACOLA PLÁSTICA

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Novo Hamburgo, a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMAM) promove neste sábado, dia 6, uma grande mobilização de conscientização junto à comunidade.

Durante todo o dia, voluntários, representantes de entidades e organizações não-governamentais vão distribuir material informativo para conscientizar a população sobre o problema que representam as sacolas plásticas para o Meio Ambiente, e estimular o uso de sacolas biodegradáveis ou reutilizáveis. Os agentes vão realizar blitzes nos semáforos e também nos supermercados. A atividade, que será desenvolvida em pontos estratégicos da cidade, já inicia na sexta.

De acordo com o diretor de Recursos Naturais, Áreas de Proteção, Licenciamento e Controle da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMAM), Moisés Medeiros, a campanha tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o uso correto das sacolas. “Queremos estimular as pessoas a usarem sacolas reutilizáveis. As de plástico causam um impacto muito grande na natureza”, disse Medeiros. De acordo com ele, o material leva mais de 100 anos para se decompor. Além disso, quando jogadas nas ruas, as sacolas acabam entupindo os bueiros e causando inundações. “Uma prova da dimensão do problema é visível nos lixões. Lá podemos ver que o branco das sacolas predomina”, completa o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário