quinta-feira, 4 de junho de 2009

Visitadores do Programa Primeira Infância Melhor recebem capacitação

A partir desta quinta-feira, dia 4 de junho, às 8h30, 15 visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM) participarão de um curso de capacitação. Os encontros serão realizados no auditório do 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (rua Guia Lopes, 4201 - Canudos). A formação dos visitadores seguirá até o dia 18 de junho.
O PIM, que é gestionado pelas secretarias de Saúde (SMS), Educação e Desporto (SMED) e Desenvolvimento Social (SDS), atende famílias com crianças de 0 a 6 anos e tem como objetivo orientar essas famílias a partir de sua cultura e experiência, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças. Os visitadores têm a função de realizar o diagnóstico inicial da comunidade, acompanhar e controlar a qualidade de orientação educativa que a família passa às crianças.
Os 15 participantes do curso foram contratados no início do mês de maio e serão divididos em duas equipes de atendimento no município. O grupo que já está atuando na escola municipal Francisco Xavier Kunst (rua Quatro, 120 - Canudos) receberá um reforço no número de integrantes e uma nova equipe será formada na escola municipal Presidente Getúlio Vargas (rua Paquistão, 257 - Rincão).

O quê: Início do curso de capacitação dos visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM)
Quando: Quinta-feira, dia 4 de junho, às 8h30
Onde: Auditório do 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (rua Guia Lopes, 4201 - Canudos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário