terça-feira, 26 de julho de 2011

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini

Nelson Tangerini
TANGERINI / NOVO LIVRO












Na Taba de Arariboia






Autor: Nestor Tangerini

Orgnização: Nelson Tangerini

Editora Nitpress,

Niterói, RJ, 2011.

Preço: 20 Reais.



O FUTURO ME ABSOLVE.

O MEU TRABALHO LITERÁRIO ME ABSOLVE.

NMT.
Inconformados entregam 4ª feira o abaixo-assinado para a Câmara de NH




Na quarta-feira, dia 27, às 15h, o grupo Mobiliza Inconformados protocola na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo a entrega do abaixo-assinado contendo 10 mil assinaturas de eleitores hamburguenses contrários ao aumento de 14 para 21 vagas no legislativo municipal.


O grupo solicita a participação dos cidadãos hamburguenses que ainda não contribuíram com este movimento, ajudando a atingir o quantitativo necessário de 14 mil assinaturas para a realização do referendo popular, caso os vereadores não acatem a proposta de manutenção das 14 vagas já existentes e que já foi solicitada por 10 mil eleitores.



Aos sábados, a partir das 9h, o movimento manterá posto fixo no centro da cidade, junto à Praça do Imigrante, coletando assinaturas para o abaixo-assinado. Aos domingos, o posto é itinerante e circula pelos bairros. Para agendar em seu bairro o posto, entre em contato pelo e-mail mobiliza.inconformados@gmail.com.





Para integrar o abaixo-assinado é preciso ser eleitor hamburguense e comparecer portando preferencialmente o título de eleitor. Interessados em participar do movimento ou em conhecer melhor o grupo podem acessar http://www.mobilizainconformados.blogspot.com/

--



Blog Cidadão NH - http://cidadaonh.blogspot.com





Bernardo Petry Bender - Mtb 13.001

http://twitter.com/Bernardo_Bender

segunda-feira, 25 de julho de 2011

COMISSÃO BUSCA ALTERNATIVAS DE ÔNIBUS
PARA EVITAR ROUBOS A ALUNOS DA FEEVALE


Grupo se reuniu com representantes do DCE nesta segunda-feira



Os casos de roubos a estudantes nas ruas próximas ao Campus II da Feevale vêm aumentando. As ocorrências, segundo a presidente do DCE, Caroline Dias da Costa, não se restringem ao turno da noite. Segundo ela, os alvos preferenciais têm sido alunos a pé e nas paradas de ônibus. Em busca de uma solução para o problema, a Comissão de Segurança do Legislativo foi à universidade na manhã desta segunda-feira, 25, e reuniu-se com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Gerson Peteffi (PSDB), presidente da comissão, Sergio Hanich (PMDB), secretário, e Volnei Campagnoni (PCdoB), relator, sugeriram duas alternativas: a inclusão de uma nova rota de ônibus, que parta da instituição de ensino rumo ao Centro, atendendo nos horários de chegada e saída dos alunos nos turnos de aulas; e a entrada da linha Vila Nova, da empresa Viação Hamburguesa, no pátio da universidade, com a inclusão de um horário extra, às 22h15min, evitando que os estudantes fiquem à mercê dos bandidos na parada de ônibus, localizada na rua João Capistrano.



Caroline informou que já existe uma linha colegial, contudo, não há muitas opções de horário. Conforme Volnei, para evitar que o tempo do trajeto seja aumentado em cerca de oito minutos, a Feevale teria de facilitar o acesso do ônibus Vila Nova ao pátio da instituição, permitindo que o veículo fizesse o retorno. Atualmente, também passa na rua João Capistrano a linha São Luís.



Participaram também do encontro o assessor de comissões da Câmara, Paulo César Rodrigues, a tesoureira do DCE, Jéssica Scherer, e o aluno do curso de Tecnologia em Comércio Exterior, Daniel Schokal, vereador suplente. Ela informou que no começo do semestre, especialmente nas duas primeiras semanas, crescem os números de roubos e assaltos. Jéssica disse que a demanda por transporte coletivo por parte dos alunos é grande e que, em torno das 18h, os ônibus circulam lotados.



Peteffi, presidente da Comissão, disse que o grupo vai marcar um encontro com a empresa de ônibus para tentar implantar pelo menos uma das duas sugestões. Serjão perguntou quantos horários seriam necessários para atender aos estudantes. Caroline repassou para a comissão uma lista com os turnos de chegadas e saídas dos universitários. Por ter experiência na área de transporte coletivo, o vereador adiantou que é não será difícil resolver o problema.



A presidente do DCE falou que hoje haverá um encontro com a Pró-Reitoria, no qual deverá ser abordado o pedido de permissão para que os ônibus da linha Vila Nova ou da rota alternativa entrem no pátio da universidade. Ela explicou que o Diretório Central dos Estudantes também se reuniu recentemente com a Brigada Militar. Como os estudantes não têm feito boletins de ocorrências após os incidentes, não há estatísticas sobre os casos na região. Schokal lembrou que os alunos não precisam ir até a delegacia fazer o B.O.. Ele alertou que é possível fazê-lo na internet.
Prefeitura homenageia mulheres negras




A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR), realizou na manhã de sábado, dia 23 de julho, uma grande homenagem a diversas mulheres em alusão ao Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha. A cerimônia ocorreu no Espaço Cultural Albano Hartz com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann.



Ao todo, 14 pessoas foram homenageadas, todas mulheres que, de alguma forma, desempenham importante papel social no Município. “Isso é um incentivo para que cada vez mais elas estejam liderando ações, compondo grupos, participando da política, entre outras medidas que possam ajudar no compromisso que devemos ter em busca de uma sociedade mais justa”, declarou Tarcísio. Para o coordenador da COMPPIR, Eduardo Tamborero, o objetivo foi de valorizar essas pessoas que ajudam no desenvolvimento da comunidade. “Elas possuem um papel muito importante e buscamos reconhecer o trabalho que elas desempenham”.


Uma das homenageadas foi Maria Emília de Mendonça. Aos 95 anos, ela é um exemplo de vontade de viver e de alegria. Apesar da idade, seu principal hábito é a leitura. O detalhe é que Maria Emília não usa óculos ou qualquer outro recurso. “Minha meta é passar dos 100 anos com saúde. Adoro viver”, exaltou ela, que foi aplaudida de pé pelos convidados. A atividade também contou com uma participação da musicista Maiara Tatiane Leal, que cantou a música “Olhos Coloridos” aos presentes. O evento foi precedido de uma palestra sobre a saúde da mulher negra, ministrada por Sandra Helena Silva, integrante da Comissão de Etnias do Conselho Estadual de Saúde.


As homenageadas

Kelly Flaviana da Silva

Mari Eliser Martins do Nascimento

Sandra Regina Carvalho Soares

Odete de Souza Motta

Ana Paula Messias Brumm

Maria Bernadete Barbosa Rosa

Maria Emília de Mendonça

Roseane Enes Bueno

Marta Martins do Nascimento

Lezi Goulart

Maria Helena Machado Simões

Catia Carina Pedroso

Katiúcia Oliveira

Maiara Tatiane Leal