terça-feira, 2 de junho de 2009

Feevale apresentará mundo dos sonhos no Festival de Publicidade de Gramado

Instituição terá um estande no evento, que acontece de 3 a 5 de junho

Inspirada na imaginação e criatividade do publicitário, que precisa sempre sair da realidade para buscar coisas novas, a Feevale apresentará, como tema de seu estande no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, o sonho. O evento será realizado de 3 a 5 de junho, no Serra Park, em Gramado. Os cursos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas), Jogos Digitais e Design (Moda, Produtos e Gráfico) oferecerão diversas atividades voltadas ao público, formado principalmente por publicitários e estudantes de Publicidade e Propaganda.

O ponto alto da programação é o Mini Madrugadão, que é uma versão enxuta do Madrugadão Feevale, que ocorre há dois anos na instituição. A competição, que acontecerá em diversas edições durante o evento, desafiará os visitantes a criarem, no tempo de 40 minutos, um anúncio para um cliente real, a partir de um briefing. A idéia é proporcionar uma breve noção de como funciona a rotina de uma agência de publicidade, que envolve atividades como criação, prazo de desenvolvimento, apresentação, etc.

Os que visitarem a "Pílula da Criatividade" encontrarão um lugar zen, com pufes e bobinas de plástico-bolha, que tem a finalidade de "desestressar" os visitantes. Nesse espaço também serão apresentados vídeos mostrando a infra-estrutura oferecida aos estudantes de Comunicação, um "Oráculo" com previsões divertidas sobre o futuro dos estudantes e cursos-relâmpago. O visitante ainda poderá participar de pesquisas de opinião promovidas pelos estudantes de Relações Públicas da Feevale e levar para casa uma foto tirada com as criações de Washington Olivetto (o garoto propaganda da Bombril e os gordinhos do DDD). As RPs disponibilizarão as fotos no blog que será criado especialmente para o Festival.

Repórteres-abelha do curso de Jornalismo farão entrevistas com os participantes, que poderão levar para casa os jornais produzidos na Agência Experimental de Comunicação da Feevale (Agecom). O curso de Jogos Digitais disponibilizará um jogo interativo produzido exclusivamente para o Festival. E, para finalizar, o curso de Design levará jogos de moda, ensaios fotográficos e uma "Fórmula da Criatividade" em que o participante interage movimentando imãs sobre uma estrutura metálica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário