sábado, 12 de novembro de 2011

A ascensão do ‘capitalismo de Estado’ chinês » Opinião e Notícia

A ascensão do ‘capitalismo de Estado’ chinês » Opinião e Notícia

Comunique-se :: Passaralho: Folha de São Paulo demite cerca de 40 jornalistas

Comunique-se :: Passaralho: Folha de São Paulo demite cerca de 40 jornalistas

NOTÍCIAS DA LEME

LEME - LESADOS MEDULARES
Vimos convidá-los a prestigiar o evento "Movimento Conscientização", com o tema inclusão social, que ocorrerá na Praça do Imigrante, dia 16/11 (4ª feira), das 16 às 19 horas.



Além de manifestações breves sobre os assuntos propostos, haverá a participação de bandas convidadas.



O objetivo geral do evento será chamar a atenção para o tema da acessibilidade e inclusão, com enfoque especial no meio turístico das cidades, mostrando a importância de termos empreendimentos e equipamentos turísticos adaptados para o uso por pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.



Será uma oportunidade, ainda, para conversarmos sobre a importância das ações inclusivas e de prevenção contra as deficiências.




Darwin Kremer

Coordenador de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência

portadoresdedeficiencia@novohamburgo.rs.gov.br

Fones: (51)3594.9999 r.9186 /// (51)9961.0435


E não esqueçam: dias 19 e 20 de novembro a Sociedade Ginástica sediará a 3ª Copa Leme de Basquete para cadeirantes.



Neste mês de novembro, nos dias 19 e 20, estaremos promovendo a 3ª Copa Leme de Basquete sobre Rodas. O evento é uma realização da Associação dos Lesados Medulares do RS (Leme) e conta com o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência (CPPD) e da Secretaria de Educação e Desporto (SMED). Teremos a participação de várias equipes do estado que, junto à nossa, mostrarão que o esporte modifica vidas . A disputa acontece na Sociedade Ginástica a solenidade de abertura acontece no dia 19/novembro, sábado, às 13h30m. na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo.

Importante dizer que, num exemplo de superação, o Basquete sobre Rodas busca mostrar que a pessoa com deficiência tem condições de realizar uma atividade física, até em nível de competição.

FERIADO: O QUE FUNCIONARÁ EM NOVO HAMBURGO

UTILIDADE PÚBLICA:



Centro Administrativo Leopoldo Petry:



Não haverá atendimento ao público na segunda-feira, 14, e na terça-feira, 15 denovembro.



Recolhimento de lixo:



O atendimento será normal na segunda-feira, 14, e na terça-feira, 15 denovembro, com o turno da manhã iniciando às 7 horas e o turno da noite às 19horas.



Unidades Básicas de Saúde:



As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas na segunda-feira,14, e na terça-feira, 15 de novembro. A exceção nesses dias serão as unidadesdos bairros Santo Afonso e Canudos. A UBS Santo Afonso estará aberta no sábado,12, domingo, 13, das 8 às 20 horas, e segunda-feira, 14 de novembro, das 7 às22 horas. Já em Canudos a UBS estará aberta na segunda-feira, dia 14, tambémdas 7 às 22 horas. Em casos de emergência, os cidadãos devem ir até a UnidadePronto Atendimento (UPA Canudos), o Pronto Atendimento 24 horas (PA do Centro)ou para o Hospital Municipal.



Unidade de Pronto Atendimento(UPA), Pronto Atendimento 24 horas e Hospital Municipal:



Atendimento normal durante as 24 horas.



Guarda Municipal:



Não haverá atendimento na segunda-feira, 14, e na quinta-feira, 15 de novembro.Porém os guardas seguem atuando normalmente nas ruas. Em caso de emergência aGuarda atende pelos telefones 153 ou 3524-8737.



Cartório de Trânsito:



Não funcionará na segunda-feira, dia 14 de novembro, e na terça-feira, 15 denovembro.



Comusa:



Não haverá atendimento na segunda-feira, 14 e na terça-feira, 15 de novembro, porémem caso de vazamentos, a Comusa pode ser acionada pelo telefone 0800 6000 115.



Mercado Público e Feira do Produtor:



O Mercado Público não funcionará na terça-feira, 15 de novembro. Já a feira doprodutor acontece normalmente na terça-feira, 15.



Escolas Municipais:



As escolas da rede municipal terão feriado na segunda-feira, 14, e naterça-feira, 15 de novembro.



Casa de Vacinas:



Não haverá atendimento na segunda-feira, 14, e na terça-feira, 15 de novembro.
UTILIDADEPÚBLICA:

Prefeitura realizará instalação
de conjunto de semáforos


Renata Arteiro
Prefeitura implantará conjunto de semáforos nocruzamento das Ruas Santos Pedroso e General Osório no bairroHamburgo Velho




A Prefeitura de NovoHamburgo, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana(SESMUR), implantará nos dias 12 e 13 de novembro, um conjunto de semáforos de dois tempos no cruzamento das Ruas Santos Pedroso eGeneral Osório, no bairro Hamburgo Velho. Na sexta-feira, 11 de novembro, já foram realizadas a colocação da sinalização vertical e pinturas de asfalto. As sinaleiras entrarão em funcionamento na segunda-feira, 14 de novembro, a partir das 6 horas.A implantação tem como objetivo organizar o trânsito, já que há grande fluxo de veículos no local.






sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Esporte Clube Novo Hamburgo

Novo Hamburgo próximo de firmar parceria com o SC Freiburg da Alemanha




Na manhã desta sexta-feira, o presidente Carlos Duarte e o gestor Mauricio Andrade receberam no Estádio do Vale a visita do diretor do SC Freiburg, Jurgen Schoab, do Dirk Dufner, e do agente de futebol do Sport Quattro, Cesar Behling, que estiveram conhecendo a estrutura do ECNH. O encontro teve como objetivo de firmar parceria entre o Esporte Clube Novo Hamburgo e o SC Freiburg, da Alemanha. A ideia é trocar experiências no âmbito da estrutural, bem como realizar estágios de treinadores na Europa e de treinadores no Vale.



O presidente Carlos Duarte ressaltou a importância desta parceria: “Esta parceria é muito importante para o Novo Hamburgo. Estamos dando um passo muito importante para a profissionalização e metodologia de trabalho, principalmente para o fortalecimento das categorias de base. A parceria ajudará na intermediação de nossos atletas irem para o futebol Europeu, como também para as melhorias da estrutura do Vale”, destacou.



Na ocasião, o presidente e Mauricio Andrade estiveram mostrando as dependências do estádio, e Jurgen elogiou a estrutura e valorizou as obras que estão sendo realizadas, destacando a importância do gramado sintético no clube: “A estrutura é muito interessante. Eles (Jurgen Schoab e Dirk Dufner) estão encantados com as obras e com a nova estrutura que foi apresentada na planta. Essa parceria poderá trazer muitos benefícios para o clube, tanto na transação de jogadores como também a estrutura física e econômica do clube”, declarou.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Até quando a Alemanha aguenta? » Opinião e Notícia

Até quando a Alemanha aguenta? » Opinião e Notícia

Netanyahu cada vez mais isolado » Opinião e Notícia

Netanyahu cada vez mais isolado » Opinião e Notícia

Peixe-gato??!!!!

Cuidado! Você sabe a procedência do peixe que compra ou come?!!!

Recebemos e estamos repassando por que consideramos grave e urgente





- cuidado!



Alô Ministério da Saúde!!!!!!
Alô Secretarias de Saúde!!!!
Alô Polícia!!!!!
Alô Ministério Público!!!!!

Depois de importar lixo hospitalar dos EEUU, de lençóis usados por veteranos de guerra no EUA virarem roupa de cama em hotel de PE...



Outra barbaridade para com o povo brasileiro!!!



Os nossos Supermecados estão importando da Ásia, graças a globalização, o peixe PANGA, para nós comermos.


É caso de polícia.
Leiam e tirem as suas conclusões!!!

ESTÁ À VENDA em algumas redes de supermercados


Caros amigos,


Em algumas oportunidades tive o desprazer de observar o malfadado peixe branco, sempre servido em self-services e/ou "à la carte."



Em um self-service, tive a curiosidade de ver melhor o peixe no meu prato.

Ao abrir a posta do peixe notei que a massa estava impregnada de filamentos.Encostei o prato, retirei como o guardanapo parte do peixe, e levei para analise. Os filamentos, na verdade, eram vermes de até dois cm.



PANGA ou PEIXE-GATO




Procurei me informar, lá mesmo no caixa, da origem do peixe e fui informado que se tratava de peixe asiático.





Após análise da porção amostrada, tirei minhas conclusões que são coincidentes com as informações prestadas:





- peixe asiático de água doce, proveniente de rios extremamente poluídos de excrementos, dejetos e toda sorte de poluição biológica, física e química, devido, entre fatores diversos, à maciça ocupação de barcos que servem de vias e moradias que constituem aglomerados populacionais de pessoas carentes de serviços sanitários e salutares.



Esse ambiente condiciona por si só o desenvolvimento e procriação de víveres adaptados a esse habitat degenerativo.





O nível de poluição dessas águas é tamanha magnitude que as próprias pessoas que por lá convivem têm nojo e repugnância dos víveres dessa água. Essas condições associadas viabilizam a proliferação exacerbada de peixes, que ressalta aos olhos dos especuladores inescrupulosos, que conseguem com tremenda facilidade realizar farta e rentável "pescaria" para a venda dos seus produtos no terceiro mundo afora - de quebra no Brasil.
ASAE - SOCIEDADE AMERICANA DE ENGENHEIROS AGRÔNOMOS



Peixe Panga - PERIGO para a SAÚDE PÚBLICA

Há pouco tempo descobri um novo peixe, aparentemente perfeito: filetes muito branquinhos, frescos ou congelados, sem espinhas e a bom preço no supermercado... claro que decidi experimentar...



A minha primeira impressão do sabor do peixe não foi a melhor, (embora fosse a única a encontrar algo estranho, pois é um sabor muito ténue...)
Hoje voltei a comer, e tal como da primeira vez que provei este peixe não melhorou a impressão do sabor...Acabei de almoçar e pesquisei e encontrei o texto que envio abaixo.


NOTA - achei por bem enviar, porque muitos de vocês já terão provado e gostado...

LO Peixe Panga: a nova aberração da globalização


O panga é um peixe de cultura intensiva/industrial no Vietnam, mais exatamente no delta do rio Mekong e está a invadir o mercado devido ao seu preço.

Eis o que deve saber sobre o Panga:

Os Pangas estão infestados com elevados níveis de venenos e bactérias (arsénio dos efluentes industriais e tóxicos e perigosos subprodutos do crescente setor industrial, metais pesados, bifenilos poli clorados (PCB), o DDT e seus (DDTs), clorato, compostos relacionados (CHLs), hexaclorocicloexano isómeros (HCHs), e hexaclorobenzeno (HCB)).



O rio Mekong é um dos rios mais poluídos do planeta.


(Na guerra do Vietnã o último recurso americano foi jogar o "agente laranja"(desfolhante e cancerígeno).



Não há nada de natural nos Pangas - Eles são alimentados com restos de peixes mortos, ossos e de solo seco, transformados numa farinha, com mandioca e resíduos de soja e grãos. Obviamente, este tipo de alimentação não tem nada a ver com a alimentação num ambiente natural.



Ela não faz do que assemelhar-se ao método de alimentação das vacas loucas (vacas que foram alimentadas com vacas, lembra-se?) A alimentação dos pangas está completamente desregulada.

O panga cresce 4 vezes mais rápido do que na natureza ...

Além disso, os pangas são injetados com PEE (alguns cientistas descobriram que se injetassem as fêmeas pangas com hormonios femininos derivados de desidratado de urina de mulheres grávidas, a fêmea Panga produziria os seus ovos muito rapidamente e em grande quantidade, o que não aconteceria no ambiente natural (uma Panga passa a produzir assim aproximadamente 500.000 ovos de uma vez).


Basicamente, são peixes com hormonios injetáveis (produzidos por uma empresa farmacêutica na China) para acelerar o processo de crescimento e reprodução. Isso não pode ser bom.

Ao comprar pangas estamos colaborando com empresas gigantes sem escrúpulos e gananciosas que não se preocupam com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.

Este comercio está sendo aceito por países que os vendem ao público em geral, sabendo que estão vendendo produtos contaminadas.



Nota: devido à prodigiosa quantidade de disponibilidade de Pangas, este irá acabar em outros alimentos: surimi ( alimentos com pasta de peixe), peixe terrines e, provavelmente, em alguns alimentos para animais. ( cães e gatos!)





Diz-se que comer peixe é bom para a saúde, mas eu já começo a duvidar de tudo!!!!
Defesa Civil fará simulado de preparação para desastres



A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Novo Hamburgo realizará no sábado, dia 12 de novembro, um evento pioneiro noEstado no objetivo de capacitar agentes para atuarem em caso dedesastres. A partir das 9 horas, cerca de 20 grupos formados pela Prefeitura, entidades, empresas e demais instituições realizarão um simulado nas Vilas Kippling e Getúlio Vargas, no bairro Canudos, áreas de riscos de inundações. A atividade envolve ainda cerca de300 famílias, que serão retiradas de suas casas e levadas para um abrigo que será montado no Instituto Estadual Seno Ludwig (CIEP), na Rua Amalie Thon, 50. Estão previstos resgates aéreos, simulações de atendimentos médicos, entre outras ações.

Conforme o coordenador municipal de Defesa Civil, Claudinei Moyano, a concentração das equipes será na esquina da Rua Assis Brasil com a Avenida Alcântara. “Desse ponto, faremos a retirada das famílias e as encaminharemos para um abrigo provisório, no CIEP”, adianta.“As atividades capacitarão as equipes em diversas áreas, comoremoção de vítimas, abrigo e encaminhamentos”, acrescenta. Junto ao CIEP, será realizado o resgate aéreo e uma unidade médica estará instalada para os atendimentos de saúde.



Atividade reflete qualificação das equipes em Novo Hamburgo



Na sexta-feira, dia 4 de novembro, representantes da Defesa Civil Estadual de Novo Hamburgo e demais entidades estiveram nos locais onde serão realizadas as ações. Conforme o coordenador da Regional 1 da Defesa Civil, major Alexandre Teixeira Santos, o evento serve para articular Prefeitura, Estado, comunidade e demais entidades para se organizarem em casos de desastres. “É a primeira vez que esse tipo de simulado ocorre no Estado e vai contar com uma grande estrutura. Esperamos que seja o pontapé inicial para que os demais municípios também se organizem e realizem atividades como esta”, destaca.



Para o major, as ações refletem o crescimento da Defesa Civil no Município. “Em Novo Hamburgo tivemos um grande salto de qualidade, tanto no pessoal como na estrutura da coordenadoria. Tudo isso fruto das ações da Administração e também do engajamento comunitário”, complementa. Além das secretarias municipais, participam das ações a Guarda Municipal, Comusa – Serviços de Água e Esgoto, Mulheres da Paz, Cruz Vermelha, AES Sul, Bombeiros, Brigada Militar, Clube de Radioamadores de Novo Hamburgo (CRANHA), CPRM – Serviço Geológico do Brasil, Conselho Tutelar e Associação dos Moradores da Vila Getúlio Vargas.




O quê: Simulado de preparação para desastres



Quando:Sábado, 12 de novembro, a partir das 9 horas



Onde: Esquina da Rua Assis Brasil com a Avenida Alcântara e Rua Amalie Thon, 50 – bairro Canudos

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Natal dos Sinos de Novo Hamburgo inicia
com Hique Gomez e releituras de tangos

 

As atrações da programação do Natal dos Sinos de Novo Hamburgo, evento promovido pela Prefeitura, iniciam na quinta-feira, 10 de novembro. Na Praçado Imigrante (bairro Centro), a partir das 20h30, se apresenta HiqueGomez, o consagrado artista da dupla Tangos e Tragédias. Ele traz à cidade o seu espetáculo Tãn Tãngo, com releituras contemporâneas do famoso ritmo argentino. Todas as atividades do Natal dos Sinos são gratuitas, e ocorrem com qualquer tempo, já que na praça foi montada uma grande estrutura coberta, com palco, arquibancadas, área livre e de comércio.



O Natal dos Sinos segue até o dia 6 de janeiro com diversos eventos no Município. Além dos mais de 30 shows (entre atrações regionais e nacionais), as Praças do Imigrante e 20 de Setembro receberão decoração especial. Serão montadas a Vila Noel (com a casa do Papai Noel contador de histórias, o cinema 3D, feiras de artesanato), a bota do Papai Noel, espaços decorados com garrafas pet, e muito mais. Segundo o prefeito Tarcísio Zimmermann, este é um grande presente que a comunidade dá a si mesma neste final de ano. “Trabalhamos muito para fechar esta extensa e maravilhosa programação, mas contamos, e muito, com a ajuda dos hamburguenses. É justamente por isso que convido as pessoas da nossa cidade e também os visitantes que tomem conta dosespaços públicos e aproveitem todos os eventos”, diz.

Sobre o espetáculo Tãn Tãngo



O espetáculo Tãn Tãngo é uma coletânea de tangos contemporâneos que Hique Gomez executa ao violino, ao piano e cantando. Entre elas estão releiturasque vão de Gardel a Piazzolla, e ainda versões tangueiras de músicas como Eleanor Rigby(Beatles) e Carinhoso(Pixinguinha). Gomez conta com a participação de Carlitos Magallanes, no bandoneon, e Dunia Elias, ao piano, ambos musicistas já conhecidos do público por seus concertos de tango junto a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

Oquê:Natal dos Sinos – Espetáculo Tãn Tãngo, com Hique Gomez.



Quando:Quinta-feira, 10 de novembro, às 20h30.



Onde:Praça do Imigrante (Av. Pedro Adams Filho, esquina Rua Lima e Silva,bairro Centro).
Novo Hamburgo terá 18 novas pontes


Ronan Dannenberg



Problemasque afetam tanto a mobilidade urbana como o sistema de macrodrenagemde Novo Hamburgo passarão a ser solucionados com investimentos naconstrução de novas pontes no Município. Somente a Prefeitura, pormeio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU),construirá 11 novas passagens, melhorias inseridas no PAC Manejo deÁguas Pluviais, que reúne recursos que superam os R$ 22,7 milhões.Além destas passagens, outras sete serão feitas pelo ConsórcioNova Via conforme as obras de extensão do metrô avançarem.




A maioria das pontes do PAC Manejo de Águas Pluviais será construída no bairro Canudos, o maior da cidade. Das 11 novas travessias, noves eram instaladas nessa região, todas passando sobre o Arroio Pampa. As outras duas passagens estão previstas para o bairro Liberdade, nas Ruas Bom Fim e Içó. “Vamos oferecer novas alternativas aos motoristas e qualificar o sistema de drenagem, substituindo travessias antigas e precárias que atualmente estão instaladas na cidade. Vamos garantir, dessa forma, mais segurança para a comunidade”, afirma o prefeito Tarcísio Zimmermann.



Duas pontes já se encontram em fase inicial de obras, nas Ruas Curitibanos e Colúmbia. O investimento nesses trechos é de R$ 780 mil e até janeiro de 2012 as passagens deverão estar prontas. Nessas vias, além das travessias, o projeto prevê a instalação de gabiões (paredes de pedra) que formarão uma espécie de canal no leito do Arroio Pampa, o que auxiliará no fluxo das águas, evitando alagamentos. “Estamos trabalhando em uma série de intervenções que buscam a contenção das cheias em Novo Hamburgo, com resultados já aparentes. As novas pontes vão contribuir e muito nesse processo”, destaca o secretário Luiz Fernando Farias.




Além das novas pontes previstas, outras três já foram entregues pelo Município nas Ruas Limoeiro, Corumbá (ambas no bairro Liberdade) e Pedro José Treis (São Jorge). Juntas, essas passagens somam investimentos que ultrapassam os R$ 550 mil, com grandes benefícios à população hamburguense.


Obras do metrô também garantirão novas travessias



O avanço das obras de extensão da Linha 1 do trensurb também ofertará novas pontes no Município. Duas delas já começaram a ser construídas nas Ruas Tapes (entre os bairros Ideal e Pátria Nova) e Castro Alves(bairro Rio Branco) sobre o Arroio Luiz Rau, com previsão de término entre novembro e dezembro de 2011. As duas travessias vêm em contrapartida à demolição de outras passagens na Avenida NaçõesUnidas, intervenções necessárias conforme a progressão da ampliação do metrô ocorre na cidade.


Atualmente, o Consórcio Nova Via, responsável pelas obras do trem, já demoliu as pontes das Ruas Três de Outubro (entre os bairros Ideal e PátriaNova, junto à Estação Rodoviária Normélio Stabel) e Cinco deAbril (na divisa dos bairros Rio Branco e Centro, ao lado do Bourbon Shopping). A passagem da Três de Outubro já começou a ser reconstruída, junto com as obras da Estação Fenac. Futuramente, serão demolidas também as pontes da Avenida Frederico Linck e dasRuas Marcílio Dias e Joaquim Nabuco. Todas essas travessias serão reconstruídas, mais largas e seguras do que as atuais.


Confira a relação das obras



Pontes concluídas:
Rua Limoeiro – bairroLiberdade



Rua Corumbá – bairroLiberdade



Rua Pedro José Treis –bairro São Jorge




Emandamento:



Rua Curitibanos –bairro Canudos



Rua Colúmbia –bairro Canudos



Rua Tapes (ConsórcioNova Via) - entre os bairros Ideal e Pátria Nova



Rua Castro Alves(Consórcio Nova Via) – bairro Rio Branco



Rua Três de Outubro(Consórcio Nova Via) - entre os bairros Ideal e Pátria Nova




Projetadas:



Rua Rio Grande do Sul –bairro Canudos



Rua Danilo de Oliveira- bairro Canudos



Rua Walter Iserhard -bairro Canudos



Rua Heron Domingues -bairro Canudos



Rua Sílvio GilbertoChristmann - bairro Canudos



Rua América - bairroCanudos



Rua Castelo Branco -bairro Canudos



Rua Bom Fim - bairroLiberdade



Rua Içó – bairroLiberdade



Avenida Frederico Linck(Consórcio Nova Via) – entre os bairros Rio Branco, Ideal, PátriaNova e Centro



Rua Marcílio Dias(Consórcio Nova Via) – entre os bairros Rio Branco e Centro



Rua Joaquim Nabuco(Consórcio Nova Via) – entre os bairros Rio Branco e Centro



Rua Cinco de Abril(Consórcio Nova Via) – entre os bairros Rio Branco e Centro
Prefeitura define novos rumos para a Fábrica da Cidadania




A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG) e de DesenvolvimentoSocial (SDS), definiu na tarde de terça-feira, 8 de novembro, os novos rumos que a Fábrica da Cidadania assumirá a partir do dia 16 do mesmo mês. A data marca a inauguração do espaço, contemplado por investimentos que foram aprovados pelo Orçamento Participativo(OP). De acordo com a SGG, a Fábrica recebeu o maior número de votos (758) no tema Desenvolvimento Social durante a Assembleia Geraldo OP, ciclo 2010/2011, para que a iniciativa fosse incluída no orçamento deste ano.




A reunião, que ocorreu na sede da SDS, teve a presença dos secretários RoqueWerlang (SGG) e Jurema Guterres (SDS), além da diretora da Fábricada Cidadania, Olita Martins, da diretora de ArticulaçãoInstitucional e Parcerias da SDS, Raquel Miranda, e do diretor do OP,Carlos Mosmann. Segundo o Plano de Investimentos aprovado peloConselho do OP, a Fábrica da Cidadania será contemplada com o valorde R$ 437.435,13.


Projetos em curso



Como investimento aplicado, a Fábricapoderá aprimorar os projetos que já estão em andamento, como a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de cursos de costura e modelagem, repassando, assim, a peça customizada às famílias em extrema situação de carência do Município. A Fábrica da Cidadania deverá oferecer outros novos projetos de natureza assistencial no decorrer do ano de 2012.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Moradoresda Vila Kippling conhecerãoprojeto de regularização Naquarta-feira, 9 de novembro, os moradores da Vila Kippling conhecerãoas futuras alterações no local onde moram cerca de 900 famílias. APrefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Habitação(SEHAB), apresentará os projetos arquitetônico e urbanístico queirão regularizar e melhorar a infraestrutura da localidade. Oencontro ocorrerá às 18h30, no salão da Igreja Cadeia da Prece(Rua Presidente Costa e Silva, 781, bairro Canudos), com a presençado prefeito Tarcísio Zimmermann. Estarão reunidos, ainda, aAssociação de Moradores da Vila e os 11 representantes da Comissãode Regularização Fundiária selecionados durante as reuniões doprocesso. Oquê: Reuniãode apresentação dos projetos arquitetônico e urbanístico da VilaKippling Quando:Quarta-feira,9 de novembro, às 18h30 Onde:Salãoda Igreja Cadeia da Prece (Rua Presidente Costa e Silva, 781, bairroCanudos)

O Fantástico show da corrupção » Opinião e Notícia

O Fantástico show da corrupção » Opinião e Notícia

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CHÁ DA HORTA COMUNITÁRIA É DIA 12 DE NOVEMBRO


Horta Comunitária realiza Chá em homenagem ao Ano da Maturidade!



A Horta Comunitária Joanna de Ângelis realiza no próximo sábado dia 12 de novembro, a partir das 15h, o Chá da Horta. O evento será realizado na Sede da Horta Comunitária, sito a Rua João Daniel Hillebrand, ao lado do nº 818, Bairro Rondônia. O convite custa R$ 15,00 e está a venda pelos fones 3587 1916 ou 3587 0028 e, na ocasião do evento para quem optar por levar os kits para a casa.



Para esta edição estão previstas várias atrações artísticas, a Mesa de Pães Coloridos da Horta (com degustação e venda dos pães), exposição das oficinas e de bolsas e acessórios realizada pelas hábeis mãos dos jovens e mães que participam dos cursos da Horta (com reutilização de couro), sorteios de brindes e chá delicioso, dentre outros agrados!



O Chá da Horta faz parte da Agenda Especial de Eventos da Diretoria da Entidade que tem por finalidade mobilizar a comunidade em prol da Horta Comunitária Joanna de Angelis que atua a 21 anos atendendo crianças, adolescentes, jovens e mães em situação de vulnerabilidade social de Novo Hamburgo e região.

O escândalo da Graça

O escândalo da Graça

domingo, 6 de novembro de 2011

Anilado conhece os adversários
do Gauchão 2012




Na tarde deste sábado, o Esporte Clube Novo Hamburgo conheceu os seus adversários no Campeonato Gaúcho 2012. O gerente de futebol do Nóia, Sandro Blum, representou o clube anilado no congresso técnico que tratou das questões referentes ao Estadual. O encontro foi realizado em Santiago do Chile.



O time anilado está no grupo 2 juntamente com Grêmio, Caxias, Veranópolis, Avenida, Cruzeiro, Cerâmica e Pelotas. No primeiro turno, o ECNH enfrenta as equipes da chave 1. Sendo assim, a estreia anilada será no dia 22 de janeiro contra o São José, no Estádio do Vale.


Confira os jogos do Novo Hamburgo no 1º turno do Gauchão 2012:



22/01 - Novo Hamburgo x São José



25/01 - Ypiranga x Novo Hamburgo



29/01 - Santa Cruz x Novo Hamburgo



01/02 - Novo Hamburgo x Internacional



05/02 - Novo Hamburgo x São Luiz



08/02 - Universidade x Novo Hamburgo



12/02 - Novo Hamburgo x Juventude



18/02 - Lajeadense x Novo Hamburgo