quinta-feira, 4 de junho de 2009

Prefeitura apresenta diretrizes para revitalização de Hamburgo Velho em reunião na segunda-feira



As diretrizes gerais que vão orientar o projeto de revitalização do centro histórico de Hamburgo Velho serão apresentadas pela Prefeitura de Novo Hamburgo na reunião pública que acontece na próxima segunda-feira, 8 de junho, às 19 horas, no salão da Comunidade Evangélica de Hamburgo Velho (rua Júlio Kunz, nº75).
O prefeito Tarcísio Zimmermann, a secretária de Cultura, Anita Lucas de Oliveira, e a assessora para Políticas de Desenvolvimento, Júlia Ambros, vão apresentar as diretrizes, elaboradas a partir das demandas e opiniões apresentadas pela comunidade na primeira reunião pública, realizada no dia 27 de abril. Na ocasião, foi eleita uma comissão provisória, formada por moradores do bairro, representantes de entidades e professores, que junto com secretários e técnicos da prefeitura se reuniram no último dia 25 para debater novas idéias e discutir as diretrizes do projeto. Entre as propostas analisadas estavam a recuperação do centro histórico de Hamburgo Velho, a preservação da paisagem urbanística de ruas do bairro, além da previsão de restauração de prédios históricos, como o Lar da Menina, atingido por um incêndio no final da década de 90.
Segundo a assessora Júlia Ambos, agregando as idéias colocadas pela comissão com o conhecimento dos técnicos da prefeitura, conseguiu-se finalizar o projeto. “Desta forma queremos apresentar, nessa segunda-feira, as diretrizes do projeto montado a partir de todo esse desenvolvimento realizado pela Prefeitura juntamente com a comunidade”, diz Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário