sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CONVITE PARA O BAILE DO DIA FUNCIONÁRIO PÚBLICO

BAILE DO DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO
SERÁ NO DIA 28 DE OUTUBRO


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

FEIRA DO LIVRO DE NOVO HAMBURGO

Senac São Leopoldo oferece cursos gratuitos através do Pronatec

Iniciam, no dia 10 de outubro, as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo Governo Federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Senac-RS é uma das instituições de ensino credenciadas a oferecer cursos de capacitação para esse projeto. A previsão é que 8,2 mil vagas sejam preenchidas no Estado, até novembro deste ano. São mais de 30 unidades do Senac envolvidas no Pronatec, disponibilizando 28 cursos nas mais variadas áreas: gestão, comércio, informática, moda, beleza, turismo, gastronomia e saúde.

O Programa é voltado a estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio, de escolas estaduais, inclusive da educação de jovens e adultos. As inscrições serão feitas na própria escola estadual, na qual o aluno estuda, até o dia 28 de outubro. Em São Leopoldo, o Senac do município oferece os cursos de Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro e Manicure e Pedicure.

Confira a programação:
Auxiliar Administrativo – 160h
Cabeleireiro – 400h
Manicure e Pedicure – 168h

UTILIDADE PÚBLICA - PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO

UTILIDADEPÚBLICA:


Alteração de endereço do carnê do IPTU pode ser feita pela Internet


A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria da Fazenda(SEMFAZ), informa que a partir de quinta-feira, 6 de outubro, oscontribuintes que queiram alterar endereços cadastrados no IPTU podem realizar o serviço no site www.novohamburgo.rs.gov.brno link “Guias e Serviços” e, posteriormente, na sessão“Guias”, clicar sobre o link “IPTU – troca de endereço decarnê”. Antes, era necessário o comparecimento na Prefeitura para que o serviço fosse solicitado. Agora, basta fornecer o número do sistema DIC, que corresponde aos dados de identificação do cadastro do imóvel, além do CPF do proprietário, para a alteração ser concluída.


Segundo a coordenadora de cadastros do IPTU da SEMFAZ, Rejane Medeiros, onovo sistema permitirá que o contribuinte receba a confirmação de sua modificação de endereço em poucos minutos. “Além da comodidade de não precisar sair de casa, os dados alterados vão gerar uma notificação via e-mail”, explica.


Imobiliárias
Este ano a atualização dos endereços de entrega de carnês de IPTU dos imóveis que são administrados pelas imobiliárias deverão ser encaminhados na forma de arquivo texto (.txt), em anexo para o e-mailsigamweb@novohamburgo.rs.gov.braté o dia 17/10/2011. O respectivo arquivo deverá levar o nome da própria imobiliária (nomedaimobiliaria.txt) e conter as etiquetas sob responsabilidade da mesma, uma por linha e terminados por ponto-e-virgula (;) conforme exemplo a seguir: 123;. Mais informações pelo telefone (51) 3594-9949, com Ângela ou Pablo.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

29ª Feira Regional do Livro traz MV Bill a Novo Hamburgo

Além do rapper e escritor, evento terá a participação do Sarau Elétrico, Paixão Côrtes e Renato Borghetti no final de semana


A próxima semana será de efervescência cultural no Vale do Sinos. A movimentação, aliás, inicia na sexta-feira, dia 7, com a abertura da 29ª Feira Regionaldo Livro de Novo Hamburgo. Serão dez dias de atividades artísticas, shows, espetáculos teatrais e, claro, encontros com escritores. Já no primeiro dia, o evento conta com a presença de MV Bill. Autor de“Falcão - Meninos do Tráfico”, o rapper é reconhecido também pela criação da organização não-governamental Central Única das Favelas (CUFA). A realização é da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meioda Secretaria de Cultura (SECULT).


O final de semana segue recheado de atrações na Praça 20 de Setembro. No sábado à noite,às 19 horas, haverá apresentação do Sarau Elétrico, com Kátia Suman, Claudia Tajes e Luís Augusto Fischer. Após, o espetáculo teatral “Dez (quase) Amores” subirá ao palco do Teatro Paschoal Carlos Magno. O domingo será dedicado ao tradicionalismo. Pela manhã, às 10 horas, haverá debate com a participação de PaixãoCôrtes e Marciano Schmitz, seguido do show de Renato Borghetti &Grupo.


Equipes trabalham na montagem do espaço 

A 29ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo também já começou a ganhar forma em seu espaço físico. Uma estrutura está sendo montada especialmente para o evento. A novidade desse ano é o palco principal que ficará no meio da Praça 20 de Setembro. Um amplo corredor para os livreiros, na Rua Eng. Ignácio C. Plangg também já está quase concluído. A cobertura de lonas promete proteger os visitantes de possíveis chuvas e do sol forte. O Teatro PaschoalCarlos Magno, localizado no Centro de Cultura e a sala 31, no terceiro andar, também farão parte da estrutura onde serão realizadas as atividades da Feira.


A visitação a feira pode ser feita de segunda à sexta-feira das 8h30às 21 horas,  aos domingos e feriados das 9 às 21 horas. A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.novohamburgo.rs.gov.brou pelo telefone (51) 3066-6229. Todas as atividades são gratuitas.


O projeto da 29ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo conta com o financiamento do Pró-cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Esta edição do evento é produzida pela Um Cultural e conta com o patrocínio de Bourbon Shopping e Carburgo. O apoio é das empresas Comoto, Consórcio Nova Via e Cartão do Assinante Jornal NH.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

ProjetoFarol Afrodigital tem início em Novo Hamburgo

Luan Iglesias
Da esquerda para direita: Jairo Machado, Ana Soveral, MarcoPires e Júnior Lima, professores responsáveis pelas aulas doprojeto.



Maisum programa de cunho social abriu suas portas em solo hamburguense. Oprojeto Farol Afrodigital, promovido pela Prefeitura, por meio daCoordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da IgualdadeRacial (COMPPIR), realizou sua primeira aula na segunda-feira, 3 deoutubro, na Base do Pronasci (Rua Buenos Aires, 217). O projetosoma-se aos demais investimentos da Administração Municipal emprogramas que beneficiam a comunidade do Território de Paz, situadono bairro Santo Afonso.


Oprincipal objetivo do Farol Afrodigital é capacitar jovens,preferencialmente afro-brasileiros, entre 15 e 24 anos, para a áreade Tecnologia da Informação (TI). De acordo com o titular daCOMPPIR, Eduardo Tamborero, além dos conhecimentos de informática,os alunos terão oportunidade de aprender formas de expressãoartística, como o grafite e o Hip Hop. Também estão previstasaulas específicas de Esporte e Cultura Afro. “É uma oportunidademuito importante a quem procura capacitação profissional ecompetitividade no mercado de trabalho”, ressaltou Tamborero.


Durantea primeira aula, todos os 42 alunos matriculados e divididos entre osturnos manhã e tarde puderam conhecer a metodologia e a didáticaque serão aplicadas nos próximos encontros. Para isso, foramrecebidos pela coordenadora pedagógica do projeto, Ana Soveral.“Trabalharemos com muitas ilustrações e exemplos tirados docotidiano, como filmes e documentários. A ideia é que possamosdebater livremente sobre os temas propostos pela oficina, e que essadiscussão acrescente na vida pessoal e profissional de cada aluno”explica. A garçonete Débora Regina Souza Leal, 20 anos, aprovou ainiciativa e espera colher bons frutos em um futuro próximo. “Semprebusquei por novos conhecimentos e me profissionalizar. Tenho certezaque o Farol Afrodigital abrirá muitas portas”, ressaltouconfiante.


Emboraa aula inaugural tenha acontecido na segunda-feira, os próximosencontros serão realizados todas as quartas, quintas esextas-feiras. A primeira turma entra às 10 horas e, a segunda, às14 horas. As aulas ocorrem na Base do Programa Nacional de Segurançacom Cidadania de Novo Hamburgo (Pronasci), que fica na Rua BuenosAires, 217, bairro Santo Afonso. Mais informações pelo telefone(51) 3556-1248, ou pelo e-mail farol@novohamburgo.rs.gov.br.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Novo Hamburgo vence São José e segue na liderança da chave

Vencer e se distanciar do segundo colocado na chave metropolitana da
Copa Laci Ughini, com este propósito a equipe do Novo Hamburgo entrou
em campo, na tarde desta segunda-feira, contra o São José, no estádio
Passo D’Areia.

Uma das características do Novo Hamburgo é a forte marcação, mas além
de ter esse diferencial, o elenco anilado tem zagueiros, que além de
defender também marcam para o time do Vale. Além do zagueiro Luis
Henrique que já marcou duas vezes para o Noia, na tarde desta
segunda-feira, o zagueiro Alexandre deixou sua marca.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes tendo boas
chances. O goleiro Matheus quando solicitado no jogo, mais uma vez
mostrou tranquilidade e qualidade nas defesas. O anilado levou perigo
ao gol do Zequinha logo no inicio do jogo. Aos 5 min, Branco cobrou
falta pela direita, lançou na área, mas ninguém chegou para finalizar.
Aos 30min, o zagueiro Alexandre começou a jogada, tabelou com Juninho,
que mais uma vez teve uma atuação expressiva na partida, e o
meia-atacante deixou Alexandre na cara do gol somente com a missão de
balançar as redes. Novo Hamburgo 1 a 0.

Na segunda etapa, o jogo continuou pegado, com os dois times
pressionando bastante. Aos 27min, o juiz assinalou pênalti para o São
José. Edilson cobrou e empatou a partida.

Mas o ECNH não precisou de muito tempo para ampliar o marcador, e ele,
o artilheiro da competição Paulinho Macaíba, marcou para o Nóia. Aos
29min, num bate-rebate na zaga do Zequinha, Wander chutou e Paulinho
pegou a sobra da zaga do adversário, e ele, o homem gol, não
desperdiçou.

Com a vitória, o time anilado permanece na liderança da chave, com 27
pontos. O próximo jogo é neste sábado, às 15h, contra o Pedra Branca,
no estádio Morada dos Quero-queros.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-POA 1 X 2 NOVO HAMBURGO
Data: 03/10/2011 Horário: 15h
Local: Passo D’Areia

NOVO HAMBURGO: Matheus; Serginho , Alexandre, Heverton e Luis
Henrique; Zaquel, Nicolas (Wander), Juninho (João Afonso) e Branco;
Paulinho Macaíba(Filipinho) e Lê.
Téc: Itamar Schulle

SÃO JOSÉ-POA: Rafael, Pedro Levy, Tairone, Guilherme, Diego Rocha
(Felipe), Cassiano, Edilson, Marabá, Douglas (Carbone), Diogo e Libano
(Gian).
Téc: Agenor Piccinin

ARBITRAGEM: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Alduino Mocelin e
Antônio César Domingues Padilha
GOLS: Alexandre e Paulinho Macaíba (NH) - Edilson (SJ)
Senac Educação a Distância abre inscrições para cursos de informática

O Senac Educação à Distância está com inscrições abertas para quatro cursos de informática que permitem que o aluno organize seu tempo de estudo como preferir. As inscrições já podem sem realizadas através do site www.senacrs.com.br/ead. Os interessados poderão optar pelos seguintes cursos: Excel Básico, Excel Avançado, PowerPoint e Word 2007. As capacitações acontecerão entre os dias 5 e 20 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3284-1990.

Confira a programação:

Excel Básico    Início: 5 de outubro
   Carga Horária: 30 horas

Power Point 
   Início: 10 de outubro
   Carga Horária: 30 horas
   
Excel Avançado
   Início: 17 de outubro
   Carga Horária: 30 horas
   
Word 2007  Início: 20 de outubro
   Carga Horária: 30 horas