sábado, 7 de maio de 2011

O que o Brasil quer ser quando crescer? - Educação - Notícia - VEJA.com

O que o Brasil quer ser quando crescer? - Educação - Notícia - VEJA.com

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini

Nelson Tangerini










Amigos,

Vejam no meu blog http://nelsontangerini.blogspot.com/

a foto de minha amiga JANAÍNA DA CUNHA,

bisneta do Imortal Euclides da Cunha,

autor de OS SERTÕES, o grande épico de nossa literatura.

Abraços,

Nelson Marzullo Tangerini.

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

PARABÉNS A TODAS AS MÃES
 NESTE DOMINGO ESPECIAL!!!

MARCELO DE QUADRO

JORNAL POLEGAR DO VALE

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nelson Tangerini












 
Amigos,

Vejam foto minha entrevistando Casimiro de Abreu.

A foto está no blog:

http://nelsontangerini.blogspot.com/

Este encontro merece uma crônica.

Abraços,

Nelson Marzullo Tangerini







quinta-feira, 5 de maio de 2011

Encontro discute políticas públicas de Igualdade Racial

Reunião entre coordenadorias do Município e SEPPIR discutem melhorias na promoção de igualdade racial.


A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR), recebeu na quarta-feira, dia 5 de maio, a visita de representantes da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), órgão vinculado ao Governo Federal. Participaram do encontro o coordenador da COMPPIR, Eduardo Tamborero, o coordenador do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania de Novo Hamburgo (Pronasci), Mauro José da Silva, o assessor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do Ministério Público do RS, Stênio Rodrigues e o consultor da SEPPIR, Juliano Pereira.

A visita do órgão teve como objetivo conhecer as políticas públicas de promoção da igualdade racial desenvolvidas no Município, além de proporcionar a troca de experiências que possam contribuir para a implementação de projetos. “Todo trabalho nesta área precisa ser, a todo instante, verificado, analisado e mensurado. Só assim poderemos ter a noção do seu impacto social e a diferença que ele exerce nas comunidades envolvidas”, ressalta Pereira.

Segundo Tamborero, a visita da SEPPIR veio auxiliar no início dos trabalhos do projeto Farol Afro Digital. O programa, lançado e aprovado em 2009 pela Prefeitura, está em fase de implantação. “O encontro foi positivo porque tratamos de aspectos importantes, como as políticas transversais, que não ficam restritas apenas a igualdade racial, mas que interagem com outras formas de inclusão por meio de uma iniciativa”, detalha.

Para Pereira, o encontro com a COMPPIR mostrou novas mentalidades de inclusão de jovens afrodescendentes em situação de vulnerabilidade social. “Eu viajo por todo o Brasil prestando consultaria aos projetos que promovem direitos de igualdade racial. Saio desta reunião muito feliz por saber que em Novo Hamburgo há um grande diferencial, uma proposta que possui um olhar múltiplo e que se beneficia de ações inclusivas em conjunto com outras coordenadorias”, reconhece.



Farol Afro Digital

O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), denominado apenas Farol Digital. A COMPPIR mudou para Farol Afro Digital, buscando qualificar, prioritariamente, jovens negros para o mercado de trabalho. No primeiro momento o programa irá atuar somente no bairro Santo Afonso em Novo Hamburgo. Ele está vinculado ao programa Território de Paz, coordenado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), com auxílio das demais coordenadorias municipais.

BAILE DA GUARDA MUNICIPAL DE NOVO HAMBURGO - CONVITE

BAILE DA GUARDA MUNICIPAL
DE NOVO HAMBURGO

CONVITE


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Albano Hartz abre mostra “Identidade”


Novo Hamburgo recebe a partir do dia 7 de maio a exposição “Identidade”, do artista visual Zupo. A mostra será realizada no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Oswaldo Cruz, 112, Centro). A abertura oficial está marcada para às 11 horas. A exposição permanece aberta para visitação até o dia 28 de maio, de segunda à sexta-feira, das 9 às 20 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. A entrada é gratuita. Mais informações e agendamentos de visitas de turmas podem ser feitos pelo telefone (51) 3581-2652.

Sobre o artista


Zupo nasceu em 1955 em Belo Horizonte. No ano de 1977, ingressou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em 1980 na Escola de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), porém não concluiu o curso. Desde 1979 expõe com bastante frequência em vários estados do Brasil e no exterior, em países como Índia, Japão, Holanda, entre outros. Já ganhou diversos prêmios e salões. Atualmente seu atelier está instalado em Porto Alegre.




O quê: Abertura da exposição “Identidade”

Quando: Sábado, dia 7 de maio, às 11 horas

Onde: Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Oswaldo Cruz, 112, Centro)
Seminário apresenta Bolsa Família a funcionários



Na sexta-feira, 6 de maio, às 13 horas, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), promove o Seminário do Programa Bolsa Família. O evento será realizado no prédio lilás do Campus 2 da Universidade Feevale. Durante o encontro, agentes apresentarão aos funcionários que vão atender os moradores inseridos no programa todas as condições do projeto. Atualmente, mais de 10 mil famílias em Novo Hamburgo são beneficiadas com o subsídio. O evento contará com a participação do prefeito Tarcísio Zimmermann, secretários e representantes de instituições públicas e privadas.

De acordo com a coordenadora do Comitê Intersetorial do Bolsa Família, Vera Rambo, o seminário servirá para promover a integração entre as principais secretarias que precisam estar informadas a respeito das condições do programa. “Há uma série de requisitos que devem ser seguidos pelas famílias após o recebimento do benefício, como manter os filhos na escola e atualizar a carteira de vacinação”, garantiu. Esse trabalho conta com o apoio das secretarias da Saúde (SMS) e de Educação e Desporto (SMED), além dos gestores de educação estadual e privada.





O quê: Seminário do Programa Bolsa Família

Quando: Sexta-feira, 6 de maio, às 13 horas

Onde: Prédio Lilás, no Campus 2 da Universidade Feevale

Tiro no pé

Tiro no pé