sexta-feira, 5 de junho de 2009

Novo Hamburgo sedia reunião de gestores de Juventude

Na próxima segunda-feira, 8 de junho, às 15h, Novo Hamburgo sediará a primeira reunião da Comissão Pró-Fórum Estadual de Gestores de Juventude. O objetivo do encontro, conforme o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude de Novo Hamburgo, Roger Correa, é aprofundar as discussões sobre a criação do Fórum Estadual de Gestores de Juventude. O evento acontece no 6º andar do Centro da Cidadania (rua David Canabarro, 20, Centro) e está prevista a participação de representantes de 12 municípios.
Segundo Correa, a Comissão discutirá a criação de um espaço permanente e autônomo, capaz de contribuir com o fortalecimento institucional das políticas de Juventude, sendo um canal de articulação, elaboração e debate. Além disso, serão debatidas ações que contribuam para a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional n°138/2003, conhecida como ‘PEC da Juventude’, em tramitação no Senado.
A criação de um Fórum Estadual de Gestores de Juventude foi um dos encaminhamentos do I Seminário de Gestores e Agentes de Juventude, realizado em Canoas nos dias 15 e 16 de maio. O evento contou com cerca de 250 participantes, representando aproximadamente 50 municípios.
A Comissão Pró-Fórum é composta por representantes de 12 cidades: Alvorada, Cachoeirinha, Canela, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, Sapiranga e Tramandaí. Eles serão os responsáveis por encaminhar a criação do Fórum Estadual de Gestores de Juventude, que deve ser ampliado para os demais municípios onde existem coordenadorias de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário