terça-feira, 2 de junho de 2009

Feevale oferece curso de gestão estratégica de compras

Curso terá, como ministrantes, renomados profissionais do mercado

Com a competitividade acirrada entre as organizações, a área de suprimentos se consolida cada vez mais como uma peça-chave para a atuação estratégica frente aos novos desafios da economia globalizada. Isso vem exigindo profissionais preparados e voltados a ações mais assertivas junto aos fornecedores, de modo a construir um relacionamento duradouro, seguro, transparente e vantajoso, que deverá refletir em impactos positivos para toda a empresa, contribuindo para a criação de valor.

Visando fornecer conhecimentos, metodologias, técnicas e ferramentas eficazes a diretores, gerentes e executivos da área de suprimento, bem como às pessoas que têm interesse em atuar nesta área, a Feevale realiza, entre os dias 29 de junho e 26 de setembro, o curso Gestão Estratégica de Compras. O objetivo é familiarizar os participantes com temas como: conceitos fundamentais, questões jurídicas e tributárias envolvidas no processo de compras, negociação, desenvolvimento de fornecedores, tecnologia da informação aplicada, desenvolvimento de competências de análise do macroprocesso de compras da cadeia de valor, otimização estratégica, organização de processos, indicadores de resultados, transporte e margem de contribuição, entre outros assuntos relevantes para uma gestão de compras.

As inscrições para o curso podem ser realizadas até 26 de junho, pelo site www.feevale.br/extensao . Na Internet também podem ser obtidos mais detalhes, como horário e programa, por exemplo. Mais informações pelo telefone (51) 3586-8822.

Ministrantes do curso:

Clea Beatriz Macagnan - Doutora em Creación, Estrategia y Gestión de Empresas (Universidad Autónoma de Barcelona). Doutoranda em Ciências da Comunicação. Mestre em Semiótica (Unisinos). Especialista em Marketing (Unisinos) e em Economia e Filosofia Política (Esade). Bacharel em Administração de Empresas (Unisinos). Possui publicações de pesquisas sobre negociação em livros e em revistas nacionais e internacionais. Atua em empresas e em programas de pós-graduação em universidades no Brasil e no exterior.

Fernando Ritter - Mestre em Engenharia da Produção (Ufrgs). Graduado em Engenharia Metalúrgica. Professor de cursos de graduação, extensão e pós-graduação da Feevale. Consultor de empresas.

Jaime Luiz Prux Jr - Mestre em Finanças (Ufrgs). Especialista em Administração Financeira. Graduado em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas. Professor de cursos de graduação e pós-graduação em Controladoria e Gestão Financeira. Atua como controller da Marcopolo S/A.

Jair Strack - Engenheiro e mestre da Ciência da Computação (Ufrgs). Sócio-diretor e consultor da Tecno-Consulte, atuando nas áreas de consultoria, planejamento e auditoria de sistemas e informática em empresas de diversos setores. Trabalha com auditoria desde 1990. Ministra seminários e palestras em nível nacional e internacional. Autor dos livros "Sistemas de Processamento Distribuídos" e "GPSS - Modelagem e Simulação de Sistemas", sendo também co-autor do livro "Automação de Escritórios".

Luciano Benetti Timm - Pós-doutor (Universidade da Califórnia, USA). Doutor em Direito dos Negócios e da Integração Regional (Ufrgs), com créditos realizados na USP. Master of Laws em Direito Econômico Internacional (Warwick, Inglaterra). Mestre em Direito Civil (Ufrgs). Professor adjunto da Pucrs e professor da Ajuris. Advogado em São Paulo e em Porto Alegre. Presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia. Ex-presidente do Comitê de Legislação da Amcham.

Luiz Afonso Kamiski - Mestre em Engenharia de Produção, com ênfase em Transportes e Logística. Pós-graduado em Administração Financeira, graduado em Ciências Econômicas, possuindo diversos cursos de especialização na área de logística e cadeia de suprimentos. Foi executivo de grandes empresas, como: Adubos Trevo, Pepsi-Cola, Effem do Brasil e Ferramentas Gerais. Sócio da Matral - Gestão de Negócios e Logística.

Marcello Noetzold Mafaldo - Graduado em Administração de Empresas (UFPEL), especialista em Gestão Empresarial (Furg) e mestre em Administração (UFSM). Professor da Feevale e da ESPM nas áreas de contabilidade e finanças. Atualmente coordena o Projeto Financiamento Empresarial da Feevale.

Miguel Afonso Sellitto - Doutor em Engenharia de Produção e Mestre em Engenharia de Produção (Ufrgs). Especialista em Gestão da Qualidade (Unisinos). Engenheiro Eletrônico (Ufrgs). Realizou aperfeiçoamentos importantes em operações industriais e logísticas na Inglaterra, nos EUA e no Japão.

Miguel Eduardo Asteggiano - Graduado em Administração de Empresas (Pucrs). Mestre em Logística (Ufrgs). Atuou em empresas como: Souza Cruz, HP Edisa, Sonae, Unidão e Unidasul. Atualmente é professor da ESPM e da Unisinos. É diretor técnico da Matral - Inteligência e Tecnologia em Logística.

Thiago Breyer - Formado em Direito (Pucrs), com pós-graduação em Direito Imobiliário (Unisinos). Master of Laws in Comparative Law Cum Laude (California Western School of Law, USA). Como advogado da área do Direito Empresarial, atuou no Praia de Belas Shopping Center, Grupo Iguatemi e empresa de telecomunicações Claro. Atualmente, integra o Departamento Jurídico do Grupo Gerdau.

Sérgio Dias - Doutor em Engenharia de Produção (UFRJ). Mestre em Gestão da Qualidade (Ufrgs). Especialista em Administração e Estratégia Empresarial (Ulbra). Graduado em Engenheira Mecânica (Unisinos). Profissional com mais de 25 anos de experiência no planejamento, desdobramento estratégico, construção de sistemas de gestão de capacitação de fornecedores, gestão empresarial e indicadores de desempenho para projetos inovadores. Possui experiência com rede de empresas, cadeias de valor, Arranjo Produtivo Local (APL). Atuou profissionalmente na Europa, Ásia e América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário