segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fundação Liberato sedia pré-conferência de Educação

A Fundação Liberato será sede da quarta pré-conferência de Educação, que integra a programação de debates da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação, o CONAE. O encontro, que começa às 19h desta terça-feira, dia 2 de junho, terá como eixo principal o tema “Financiamento da Educação e Controle Social”, com a palestra da professora Rosa Mosna. Essa é a quarta das seis pré-conferências que serão realizadas pela Secretaria de Educação e Desporto (SMED) junto às demais instituições de ensino da cidade.
De acordo com Alberto Carabajal, titular da SMED, o objetivo é discutir a educação e promover a qualificação do ensino em todo o município. “É fundamental a participação de toda a comunidade, pois as ações debatidas agora servirão como modelo para as necessidades educacionais até daqui a 10 anos”, afirma.

CONAE
A etapa municipal da CONAE ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho, nos pavilhões 1 e 2 da Fenac, abordando as questões levantadas durante as pré-conferências, realizadas durantes os meses de maio e junho. As propostas aprovadas serão encaminhadas a Porto Alegre, na etapa estadual, e posteriormente seguirão a Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário