sexta-feira, 3 de junho de 2011

QUIROPRAXIA PARA LESÕES NO JOELHO

Feevale realiza curso de Quiropraxia nas Lesões do Joelho



O Instituto das Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Feevale promove nos dias 10 e 11 de junho, a terceira edição do curso de Quiropraxia nas Lesões do Joelho. A capacitação, direcionada aos acadêmicos e professores do curso de Quiropraxia, trabalhará as técnicas de tratamento quiroprático através da Active Release Techniques (A.R.T.). As aulas ocorrerão na sexta-feira, das 13h30min às 22h15min e no sábado, das 8h30min às 17h15min, no Campus II (RS-239, 2755, Novo Hamburgo).


O curso será ministrado por Marcelo Marques Soares e Marcelo Machado de Oliveira. Soares é graduado em Educação Física, mestre em Ciências do Movimento Humano, pela UFRGS e doutor em Ciências Aplicadas à Atividade Física e ao Esporte pela Universidade de Córdoba, na Espanha, atualmente é professor de Anatomia da Feevale. Oliveira é graduado em Quiropraxia e especialista em Saúde do Trabalho, atualmente é professor da Feevale e participa do corpo de quiropraxistas do Comitê Olímpico Brasileiro. As inscrições seguem até 8 de junho e podem ser feitas pelo site www.feevale.br/extensao, ou no Atendimento Feevale dos campi I e II. Mais informações pelo telefone (51) 3586-8822.

UNIDADE DE SAÚDE VÍTIMA DE VANDALISMO

Unidade de Saúde da Família é depredada no Boa Saúde

Ronan Dannenberg
Vacinas contra as mais variadas doenças estragaram com a falta de luz

A nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo, foi alvo de depredação. Na manhã de sexta-feira, dia 3 de junho, funcionários do local constataram que o espaço havia sido atingido por tijolos, principalmente na fachada. O mais grave aconteceu com a rede elétrica. Vândalos desligaram o disjuntor, o que fez com a unidade ficasse sem energia. Com isso, cerca de 500 doses de vacinas foram perdidas, um prejuízo de R$ 17,6 mil.



A suspeita é que o espaço tenha sido atingido entre as noites de quarta-feira, dia 1º, e quinta-feira, dia 2. A secretária da Saúde, Clarita de Souza, lamentou o fato e reforçou a importância do papel da sociedade no cuidado do patrimônio do Município. “A saúde é um setor que a Administração e os profissionais têm responsabilidades, mas o cidadão também em preservar o serviço, pois é algo que beneficia toda a comunidade”, enfatizou. Entre as vacinas, estavam as doses contra doenças como gripe, caxumba, sarampo, rubéola, meningite, hepatite, raiva, tétano e tuberculose.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

HALL DA ARTE

VIADUTO DO RINCÃO

UTILIDADE PÚBLICA:






Obras de viaduto em Novo Hamburgo alteram trânsito na Rua Rincão

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), informa que, de 1º a 3 de junho, o acesso para Estância Velha pela Rua Rincão será interditado. A alteração ocorre em função das obras complementares do viaduto que está sendo construído no local. Os condutores que trafegam pela Rua Rincão deverão acessar a Rua 8 de Setembro ou Rua Bento Gonçalves para se dirigir a cidade vizinha. Os veículos que se deslocam de São Leopoldo em direção a Estância Velha deverão, obrigatoriamente, utilizar o viaduto. Os usuários de ônibus deverão utilizar as paradas dos coletivos antes ou depois do viaduto (sentido São Leopoldo Estância Velha), já que os ônibus não poderão trafegar pela lateral da BR-116 na área próxima a Rua Rincão.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Inscrições para curso Básico de História em Quadrinhos estão abertas



Até o dia 2 de junho, os interessados em histórias em quadrinhos (HQ) podem se inscrever para o curso Básico de HQ, promovido pela Universidade Feevale. A atividade trabalhará os processos de criação e desenvolvimento de HQs, desde a criação de personagens até a publicação da revista.


O ministrante será Alexandre Carvalho da Rosa (Lehgau-Z Qarvalho), artista gráfico, escritor e jornalista, autor do livro A Teoria das Sombras e criador da banda de música fictícia Traquitana Vulnerável. Carvalho também já atuou como ilustrador freelance para diversas publicações e é o idealizador do projeto Lori-Jel, que busca espalhar a HQ pelo mundo.

O curso tem início no dia 4 de junho e segue até o dia 9 de julho, com aulas aos sábados, das 8h30min às 12h30min, no Campus II (RS-239, 2755, Novo Hamburgo). As inscrições podem ser feitas através do site www.feevale.br/extensao. Para mais informações entre em contato pelo telefone (51) 3586-8822.