quarta-feira, 30 de maio de 2012

DIA DO DESAFIO EM NOVO HAMBURGO

Idosos celebram a paz com baile no Dia do Desafio

Luísa Venter
Baile da Paz reuniu os idosos no Dia do Desafio


No Dia do Desafio, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas(CPIdosos), promoveu o Baile da Paz. Mais de 180 pessoas prestigiaram o baile da terceira idade, que ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 30 de maio, no Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais de Novo Hamburgo.


Os idosos se divertiram e dançaram muito ao som de Elvis Moreira &Banda. O evento ainda teve a participação de alunas da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Zozina Soares de Oliveira e a apresentação da dupla Renata Cabrera e Rodrigo Silva.O prefeito Tarcísio Zimmermann prestigiou o evento e ressaltou a importância de cuidar dessa população. “É muito bom ver todos reunidos para se divertir e se exercitar”, disse.


A coordenadora da CPIdosos, Eliane Borges, explicou a importância de debater a paz com a terceira idade. “Também há violência com os idosos. Eles sofrem nos seus lares com agressões, negligência, abuso financeiro. Nesses momentos lúdicos eles se divertem e se sentem seguros em seus grupos”, garantiu.


O casal José Godói da Silva, de 80 anos, e Idelga Freiberger, de 82anos, moradores do bairro Guarani, entraram no clima do tema da festae foram vestidos de branco. Eles fazem parte do grupo Renascer e sempre participam dos bailes da terceira idade. “Queremos um mundo com felicidade e sem violência com os idosos. Nós lutamos por isso e queremos ser respeitados”, afirmou Godói, que é vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania do Idoso (CMDCI) de Novo Hamburgo.