quarta-feira, 21 de março de 2012

Senac-RS e Rede Escola de Governo oferecem curso gratuito na área de turismo e hospitalidade

A Rede Escola de Governo do RS promove o curso de extensão Gestão de Turismo e Hospitalidade. A capacitação será oferecida pelo Senac-RS, um das instituições parceiras do Projeto. Voltada exclusivamente para servidores públicos – municipais, estaduais e federais – e agentes sociais, a qualificação será realizada na sede da Faculdade de Tecnologia Senac-RS, em Porto Alegre, às terças e quintas, no turno da tarde. Ao todo, são 30 vagas gratuitas.

   Os interessados devem se inscrever no site da FDRH (www.fdrh.rs.gov.br) até o dia 29 de março. A previsão é que as aulas iniciem no dia 12 de abril. Mais informações, no edital do curso, no site da FDRH.

DIRETO DE MOÇAMBIQUE


Moçambique

Inauguração do Palácio da Justiça


Maputo – Foi inaugurado pelo Chefe do Estado moçambicano, Armando Guebuza, a 1° de Março, o Palácio da Justiça, uma infra-estrutura pública que alberga as várias instituições do Sistema de Administração da Justiça em Moçambique.

Na ocasião, Armando Guebuza disse que Moçambique está a registar níveis significativos de desenvolvimento social e económico, atraindo cada vez mais investimento nacional e estrangeiro.
«Não são apenas as estatísticas que demonstram estas mudanças positivas mas também as atestam a qualidade de vida de que mais compatriotas nossos desfrutam», referiu o Chefe de Estado.
Para Armando Guebuza, estas mudanças atraem a atenção dos inimigos do desenvolvimento do País e o bem-estar dos moçambicanos.

«Na verdade, o crime, definido como um dos obstáculos ao nosso desenvolvimento, tende a assumir contornos mais complexos e mais preocupantes ainda», reconheceu o Presidente moçambicano, tendo acrescentado que «casos de crime violento atípico têm afectado cidadãos indefesos e gerado um ambiente e sentimento de insegurança».

«Estes, como quaisquer outros tipos de crime, põem em causa a implementação da nossa agenda de luta contra a pobreza e podem corroer, a médio prazo, a referência desta Pérola do Índico como destino seguro para o investimento, terra de muita hospitalidade e oportunidades», referiu ainda o Presidente.

Armando Guebuza declarou que os inimigos do desenvolvimento e bem-estar dos moçambicanos devem ser combatidos, de forma a cortar-lhes a oportunidade de realizar os seus intentos.
«Não devemos permitir que isso aconteça. Não podemos e não vamos pactuar com o crime. A nossa resposta deve continuar a ser de maior empenho e entrega no seu combate, seja qual for a sua descrição e tipificação», referiu.

Com a inauguração do Palácio da Justiça da cidade de Maputo, o Chefe do Executivo desafiou os profissionais da justiça a impulsionarem uma maior celeridade processual, facto que poderá contribuir para maior confiança do cidadão.

O edifício inaugurado tem 12 andares, foi erguido com base num crédito estimado em 13 milhões de dólares, disponibilizados pelo Governo da Chinae e foi construído por empresas chinesas.
Funcionarão, naquela infra-estrutura, o Tribunal de Polícia, o Gabinete dos Representantes do Ministério Público, o Tribunal Superior de Recurso secções cíveis, laborais e comerciais do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo.

De referir que, num passado muito recente, a cidade de Maputo viveu uma onda de sequestros protagonizada por indivíduos ainda desconhecidos a cidadãos de origem asiática.
O Governo moçambicano, reunido em Conselho de Ministros, analisou os casos e disse, na ocasião, que as forças de segurança do Estado estão a efectuar diligências com vista à neutralização dos sequestradores.

Por: Jorge Mirione

Jornalista
Jorge Mirione

 Email: mirionej@yahoo.com.br
Marketing esportivo é tema do Break Publicitário

Francisco Novelletto Neto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, palestra na Universidade Feevale nesta quinta-feira, dia 22

Nesta quinta-feira, dia 22, acontece, na Universidade Feevale, a primeira edição de 2012 do Break Publicitário, sob o tema Marketing esportivo. Ministrada por Francisco Novelletto Neto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, a palestra abordará o valor do futebol nas comunidades e a Copa do Mundo. O Break ocorrerá às 19h30min, no Salão de Atos do Campus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados pelos acadêmicos na Secretaria do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), localizada no terceiro andar do prédio Lilás, no Campus II. A comunidade também pode participar, reservando o ingresso pelo site www.breakpublicitario.com.br.

terça-feira, 20 de março de 2012

Abertas as inscrições para o Movimento Coral Feevale


Inscrições podem ser feitas até o fim do mês, por telefone

Até o dia 30 de março, estão abertas as inscrições para o Movimento Coral Feevale. Para se inscrever, basta ligar para o telefone (51) 3586-8800, ramal 7151, das 15h às 19h, e agendar a sua entrevista. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.

A entrevista é realizada pela preparadora e técnica vocal, Ana Claudia Specht, com o objetivo de conhecer as experiências musicais e vocais do interessado. “As atividades do projeto visam o desenvolvimento vocal e musical dos participantes, por meio da técnica vocal e desenvolvimento de repertório, manutenção da saúde vocal e aprimoramento da voz falada e cantada”, afirma Ana Claudia.

O Movimento Coral Feevale conta com cinco grupos de canto: Coro Feevale, Coro Unicanto Feevale, Coro Canto, Vida Feevale e Laboratórios de Canto. Para obter mais informações sobre cada um deles e os horários das aulas, acesse o site www.feevale.br/coral.

HORTA COMUNITÁRIA LANÇA CAMPANHA DE PÁSCOA

CAMPANHA PÁSCOA MAIS DOCE

Amig@s da Horta!!


A Horta Comunitária Joanna de Ângelis em Parceria com a Unidade de Referência em Assistência Social Jovem Cidadão, convida você a participar da campanha "Páscoa Mais Doce".

Sua doação vai acrescentar alegria as crianças e adolescentes que fazem parte dos programas da Horta e da URAS, recheando os ninhos de Páscoa confeccionados nas oficinas de artes.

Assim sendo,
vimos respeitosamente solicitar, a doação de doces e chocolates para realização da "Caça ao Ninho" com as crianças e adolescentes, revitalizando a energia das ações diárias nos espaços da Horta e da URAS.

Participe e Divulgue a Campanha " Páscoa Mais Doce" e ajude a rechear os  Ninhos da Gurizada da Horta Comunitária e da URAS Jovem Cidadão.

 Estaremos recebendo doações até o dia 03 de abril e a Caça ao Ninho acontece no dia 04 de Abril.
 Contamos com Você, agite seus familiares e amigos nesta ação solidária e torne a Páscoa Mais Doce!!

OrAção e Paz!!
Laura Pruch

segunda-feira, 19 de março de 2012

Feevale oferece MBA em parceria
com universidade da Finlândia


MBA em Gestão Empresarial, cujas inscrições
estão abertas até 12 de abril, prevê viagem em 2013


A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o MBA em Gestão Empresarial. As aulas acontecerão nas sextas-feiras, das 19h às 22h20min, e aos sábados, das 9h20min às 12h40min. As inscrições para o curso, que inclui uma viagem de duas semanas à Finlândia, podem ser realizadas até o dia 12 de abril, pelo site www.feevale.br/pos.

O MBA é destinado a profissionais que atuam em organizações públicas ou privadas, com formação em nível superior, preferencialmente na área da Administração. O curso tem por finalidade proporcionar uma reflexão a respeito das organizações empresariais sob uma perspectiva multidisciplinar, considerando as relações com o ambiente competitivo no qual estão inseridas e as áreas da gestão que concretizam os seus objetivos estratégicos.

No MBA está inclusa uma viagem de duas semanas à Finlândia, entre setembro e outubro de 2013 (passagem aérea de ida e volta, hospedagem com café da manhã e traslado; não estão inclusos almoço e jantar, passeios turísticos e taxas de embarque). Os alunos também participarão do Congresso Combi 2013, evento que acontecerá na cidade de Lahti. Além disso, cursarão uma disciplina – Gerenciamento Intercultural – no campus internacional da Hamk University, na cidade de Valkeakoski, e também farão duas visitas técnicas a empresas. “Não é exigível que o aluno fale inglês, pois este não é um requisito para cursar o MBA”, afirma o professor Serje Schmidt, coordenador do curso, que acompanhará a turma na Finlândia.

Confira as disciplinas:
- Cadeia Logística Integrada
- Cultura e Mudança Organizacional
- Estratégia Organizacional
- Finanças Corporativas
- Gestão de Pessoas
- Gestão Estratégica de Custos e Preços
- Gestão por Processos
- Jogos de Empresas
- Marketing Estratégico
- Metodologia de Pesquisa
- Negociação empresarial
- Gestão do Conhecimento
- Teoria Organizacional
- Tópicos Avançados de Gestão
- Gerenciamento Intercultural (Finlândia)
- Trabalho de Conclusão de curso

Mais detalhes sobre o curso, como objetivo, professores e possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos no site www.feevale.br/pos

 ou telefone (51) 3586-8822.
Últimos dias de inscrição para o curso gratuito de Recepcionista no Senac Novo Hamburgo
   As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março   

Oferecer educação profissional com qualidade e sem custo. É com esse objetivo que o Senac Novo Hamburgo está com as inscrições abertas para o curso de Recepcionista, oferecido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Interessados podem se inscrever até o dia 21 de março através do site www.senacrs.com.br/psg ou diretamente na Unidade, localizada na Rua Bento Gonçalves, 1537. A capacitação começa no dia 29 de março e será ministrada na Escola Alberto Pasqualine, que fica na Rua Marquês de Souza, 528.
   
   O curso, que tem carga horária de 160 horas, oferecerá conhecimentos relacionados a recepção de pessoas e atendimento ao público em geral, sempre mantendo a postura profissional adequada. Entre os temas abordados, estão a psicologia organizacional, redação empresarial e técnicas de arquivo, protocolo e recepção. As aulas serão no turno da tarde, das 13h30 às 17h30.
   
   Para participar do curso é necessário ter renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos federal. Além disso, o candidato deve ter  no mínimo 16 anos e ter o Ensino Médio incompleto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3594-6133.