sábado, 8 de janeiro de 2011

SEU DINHEIRO - Luiz Percy Denardin

Denardin Assessoria Empresarial




Luiz Percy Denardin





VISUALGRAF
- IMPRESSÃO DE GRANDES E PEQUENOS FORMATOS

- FACHADAS DE EMPRESAS

- OUTDOORS E BACKLIGHTS

- PERSONALIZAÇÃO DE CARROS

FONE: 3556-3535 ou

9102-9081

Denardin Assessoria


Empresarial

- CONSULTORIA FINANCEIRA

- INVESTIMENTO EM AÇÕES

- PROJETOS PARA FINANCIAMENTOS

- ADMINISTRAÇÃO DE PATRIMÔNIO

FONE: 3207-3026 ou

9989-2757


Boletim 07 de janeiro de 2011



Segue reproduzido abaixo, um interessante artigo de autoria de um executivo anônimo, no qual relata sua experiência e conclusões ao trabalhar num país estrangeiro, no caso a Suécia.

Vale a pena ler com atenção e meditar sobre o seu conteúdo.

Um ótimo final de semana



( Internet – Autoria de um executivo anônimo )

“Já tem 18 anos que ingressei na Volvo, empresa sueca bem conhecida. Trabalhar com eles é uma convivência muito interessante. Qualquer projeto aqui demora dois anos para se concretizar, mesmo que a ideia seja brilhante e simples. É uma regra.

Os processos globalizados causam-nos a nós (brasileiros, portugueses, argentinos, colombianos, peruanos, venezuelanos, mexicanos, australianos, asiáticos, etc…) uma ansiedade generalizada na busca de resultados imediatos. Consequentemente, o nosso sentido de urgência não surte efeito dentro dos prazos lentos dos suecos.

Os suecos debatem, debatem, realizam "n" reuniões, ponderações, etc… E trabalham! Com um esquema bem mais “slowdown". O melhor é constatar que, no fim, isto acaba por sempre dar resultados no tempo deles (suecos), já que conjugando a necessidade amadurecida com a tecnologia apropriada, é muito pouco o que se perde aqui na Suécia.

1. A Suécia é do tamanho do estado de São Paulo (Brasil).

2. A Suécia tem apenas dois milhões de habitantes.

Resumindo:

3. A sua maior cidade, Estocolmo, tem apenas 500.000 habitantes (compare-se com Paris, Londres, Berlim, Madrid, mesmo Lisboa, onde vivem permanentemente um milhão de pessoas, ou ainda, a cidade do Rio de Janeiro com sete milhões).

4. Empresas de capital sueco: Volvo, Skandia, Ericsson, Electrolux, ABB, Nokia, Nobel Biocare , etc. Nada mal, né? Para se ter uma ideia da sua importância, basta mencionar que a Volvo fabrica os motores de propulsão para os foguetes da NASA.

Os suecos podem estar enganados, mas são eles que me pagam o salário. Devo referir que não conheço nenhum outro povo com uma cultura geral superior à dos suecos.

Vou contar uma pequena história, para terem uma idéia: A primeira vez que fui para a Suécia, em 1990, um dos meus colegas suecos me apanhava no hotel todas as manhãs. Já era setembro, com algum frio e neve.Chegávamos cedo à Volvo e ele estacionava o carro longe da porta de entrada (são 2000 empregados que vão de carro para a empresa). No primeiro dia não fiz qualquer comentário, nem tampouco no segundo ou no terceiro.

Num dos dias seguintes, já com um pouco mais de confiança, uma manhã perguntei: "Vocês têm lugar fixo para estacionar? Chegamos sempre cedo e com o estacionamento quase vazio você estaciona o carro no seu extremo? E ele me respondeu com simplicidade: “É que como chegamos cedo temos tempo para andar, e quem chega mais tarde, já vai entrar atrasado, portanto, é melhor para ele encontrar um lugar mais perto da porta. Entendeu?" Imaginem a minha cara! Esta atitude foi bastante para que eu revisse todos os meus conceitos anteriores.

Atualmente, há um grande movimento na Europa chamado "Slow Food". A “Slow Food International Association”, cujo símbolo é um caracol, tem a sua sede na Itália (o site na Internet é muito interessante. www.slowfood.com) O que o movimento Slow Food preconiza é que se deve comer e beber com calma, dar tempo para saborear os alimentos, desfrutar da sua preparação, em família, com amigos, sem pressa e com qualidade.

A ideia é a contraposição ao espírito do Fast Food e o que ele representa como estilo de vida. Verdadeiramente surpreendente, é que este movimento de Slow Food está servindo de base para um movimento mais amplo chamado “Slow Europe” como salientou a revista Business Week numa das suas últimas edições européias.

Na base de tudo isto está o questionamento da "pressa" e da "loucura" geradas pela globalização, pelo desejo de "ter em quantidade" (nível de vida) ao contrário do "ter em qualidade", “Qualidade de vida" ou “Qualidade do Ser".

Segundo a “Business Week”, os trabalhadores franceses, ainda que trabalhem menos horas (35 horas por semana) são mais produtivos que os seus colegas americanos e ingleses. E os alemães, que em muitas empresas já implantaram a semana de 28,8 horas de trabalho, viram a sua produtividade aumentar uns apreciáveis 20%.

A denominada "slow attitude" está chamando atenção dos próprios americanos, escravos do "fast" (rápido) e do "do it now!" (faça já!). Portanto, esta "atitude sem pressa" não significa fazer menos nem ter menor produtividade.

Significa sim, trabalhar e fazer as coisas com "mais qualidade" e "mais produtividade", com maior perfeição, com atenção aos detalhes e com menos stress. Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre, do prazer dum belo ócio e da vida em pequenas comunidades.

Do "aqui" presente e concreto, ao contrário do "mundial" indefinido e anônimo. Significa retomar os valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do cotidiano, da simplicidade de viver e conviver, e até da religião e da fé.

SIGNIFICA UM AMBIENTE DE TRABALHO COM MENOS PRESSÃO, MAIS ALEGRE, MAIS LEVE E, PORTANTO, MAIS PRODUTIVO, ONDE OS SERES HUMANOS REALIZAM COM PRAZER O QUE MELHOR SABEM FAZER .

Será que os antigos provérbios: “Devagar se vai ao longe" e “A pressa é inimiga da perfeição" não merecem novamente a nossa atenção nestes tempos de loucura desenfreada? Não seria útil e desejável que as empresas da nossa comunidade, cidade, estado ou país, começassem já a pensar em desenvolver programas sérios de “qualidade sem pressa" até para aumentarem a produtividade e a qualidade dos produtos e serviços sem necessariamente se perder “qualidade do ser"?

No filme "Perfume de Mulher" há uma cena inesquecível, na qual o cego (interpretado por Al Pacino) convida uma jovem para dançar e ela responde: "Não posso, o meu noivo deve estar chegando". Ao que o cego responde: “Em um momento, vive-se uma vida", e a leva para dançar um tango. Esta cena que dura apenas dois ou três minutos, é o melhor momento do filme.

Muitos vivem correndo atrás do tempo, mas só o alcançam quando morrem, quer seja de enfarte ou num acidente automobilístico por correrem para chegar a tempo. Ou outros que, tão ansiosos para viverem o futuro, esquecem-se de viver o presente, que é o único tempo que realmente existe.

O tempo é o mesmo para todos, ninguém tem nem mais nem menos de 24 horas por dia. A diferença está no que cada um faz do seu tempo. Temos de saber aproveitar cada momento, porque, como disse John Lennon, “A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro".

___________________________________________________________________________________________________________________________

INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO FINANCEIRO DE HOJE

Os principais indices acionários norte – americanos , no momento marcando recuo.

As principais bolsas européias , terminaram esta sexta-feira em queda, repercutindo a agenda econômica movimentada, que contou com o PIB (Produto Interno Bruto) da Zona do Euro e com o Relatório de Emprego dos EUA na agenda, e as palavras do presidente do BCE (Banco Central Europeu). As ações das produtoras de commodities e do setor financeiro lideraram as perdas, enquanto as montadoras ficaram entre os destaques positivos.

IBOVESPA – Oscilando entre os 69.718 pontos e os 70.782pontos, acabou fechando aos 70.057 pontos, representando uma queda de 0,74% em relaçao ao fechamento anterior. No diário, estabelecendo Linha de Tendência de Baixa, com próximo SUPORTE nos 69.962 pontos.

“Até o dia 28 de dezembro passado, o proncipal indice da bolsa brasileira, registrava perdas de 0,80%, desempenho mais próximo ao Nikkei 225 (-2,41%) ou ao CAC 40 (-1,97%), da França, países cuja situação econômica em 2010, ou suas perspectivas, passam longe do avanço visto pela economia brasileira no ano. Mas o fato de o Ibovespa não ter atingido, ou chegado perto, das projeções para 2010 parece não desanimar os analistas. Mesmo com o índice ainda abaixo do patamar dos 70 mil pontos, a maior parte do mercado ainda vê o Ibovespa acima dos 80 mil pontos em dezembro de 2011, em projeções semelhantes às feitas no final de 2009.” ( Fonte Infomoney )

Já o dólar comercial, alternando entre perdas e ganhos nos instantes finais de negociação, após ter registrado queda de 0,6% no intraday, com leve baixa. A moeda norte americana fechou cotada em R$ 1,6840 representando uma queda de 0,12% em relação ao fechamento anterior. No ano está valorizado em 1,19%.

INDICES INTERNACIONAIS

USA – Dow Jones – queda de 0,21% ( 18:25 )

USA – S & P 500 – queda de 0,21% ( 18:25 )

USA – NASDAQ – queda de 0,28%

ENG – FTSE 100 – queda de 0,59%

JAP – Nikkei – alta de 0,11%

ARG – Merval – queda de 1,50%

Segue abaixo o fechamento de hoje dos principais ativos

- WINFUT queda de 0,87% - 70.650,00 pontos

- IBOVESPA queda de 0,74% - 70.058,54 pontos

- BVMF3 queda de 2,48% - 12,99

- PETR4 queda de 1,40% - 26,73

- VALE5 queda de 0,82% - 50,90

- GGBR4 alta de 0,17% - 24,08

- ITUB4 queda de 2,45% - 38,67

- CSNA3 alta de 0,62% - 29,05

- USIM5 alta de 1,73% - 20,60

- CYRE3 queda de 1,88% - 20,39

- RSID3 queda de 0,21% - 14,17

IBOVESPA – No diário, estabelecendo Linha de Tendência de Baixa, com próximo SUPORTE nos 69.962 pontos.

MIN do dia 69.718 pontos / MAX do dia 70.782 pontos

"en passant"

"en passant"

PAPO DE CULTURA - Benedito Franco

Benedito Franco


Será que a Dilma terá coragem de receber seu salário com aquele aumento escandaloso, noventa por cento maior que o dado para os aposentados?... ...Não acredito...




Se gritar:”Pega ladrão!!”


Não fica um, meu irmão!


Se gritar: “Pega ladrão!...”

...





056 - Os groteiros



Interessante notar a alegria e o bom humor dos roceiros.

Entre os roceiros há os groteiros - são os mais atrasados, tanto cultural quanto de vivência, e com vocabulário mais próprio e mais pobre - vivem um pouco isolados, à margem das roças – nas grotas das fazendas. As casas dos fazendeiros tomam lugares de destaque, como as colinas ou as baixadas.

Os roceiros sempre sorrindo; às vezes sorrateiramente; às vezes um simples semblante alegre. Riem da gente?... ou... os bobocas somos nós mesmos!

Constantemente dentro da alegria de viver, parecendo no meio de uma piada leve, vendo o desenrolar e esperando o desfecho gozado.

Possuem uma sabedoria característica, às vezes fina ou surpreendente. Vejam o que há pouco me falou um deles:

- Vô fundá um banquim pra mim. Diz qui dá muito dinhero. Tamém, si num dé e dé perjuizo, o guverno bota nosso dinherim lá! Banquero só leva lucro... e nóis paga!

Tive um empregado analfabeto e que saiu da roça, mas a roça não saiu dele. Jogava palavras para um ou outro amigo que passasse pela loja. O amigo também retribuía e lá ia ele rindo, balançando os braços e, às vezes, todo o corpo - riem com todo o corpo.

O roceiro ri com os ombros! Reparem. Balançam os ombros para baixo e para cima, o corpo seguindo os movimentos do vaivém.

Nós, os citadinos, sempre sisudos e correndo. Nosso máximo é cumprimentarmos os amigos com um balouçar de cabeça, um sorriso matreiro - muitas vezes inconscientes ou desconfiados.

Uma senhora leu meus contos e apareceu na loja para comentá-los. Comentário vai, história vem, o papo encompridou e ela começou a contar as estórias e causos dos groteiros. Pedi-lhe que escrevesse para mim. Apreciem as jóias:



1 - "Piada de sogra

Certo dia iam quatro pessoas carregando um defunto, e uma fila de gente atrás, e debaixo do caixão ia um cachorro, chegou um cara e perguntou para um dos quatros quem vocês estão levando, um respondeu é minha sogra, o que matou foi este cachorro. O cara cochichou no ouvido dele e disse me empresta ele?

O cara respondeu empresto mas você terá que pegar a fila lá trás, pelo que entendo todos já havia pedido primeiro."



2 - "Piada de Português

Dois português passava perto de um moinho dágua, curiosos resolveram puxar a tábua, que entancava a água. O moinho começa a rodar, as pedras fazendo aquele barulhão, os portugueses ficaram muito assustado. Medo que o dono ouvice e zangace com eles. Derrepente passa uma velha, ela escurrega, e cai no rego onde eles havia tirado a tábua.

A água foi entancano, e o moinho perdi a força e para. Um deles disse pro outro Nossa! Nunca se deve mexer em um moinho sem uma velha por perto."



3 - " Agenda telefônica

A mulher pega a agenda telefonica do marido era em ordem alfabetica

Começou pela letra A e não encontra nada, na B, tambem nada, na C tambem nada, e foi desfolhando quando chegou na letra (T) lá estava telefone de fulano, de bertrano e de ciclano

Enfim de todos"



4 - "Piada de ingnorante



Havia uma Família de 3 pessoas, O marido, a esposa e a sogra, e nenhum dos três conhecia espêlho. O filho ouvia dizer que era muito parecido com o Pái. um dia indo ao Supermercado encontrou um espelho, Olhando viu o seu rosto, pensou logo é meu Pái que já havia falecido, levou o espelho para casa, e colocou no fundo do baú. todos os dias ele pegava o espelho para ver o Pái não tinha noção que era ele próprio, a mulher dele desconfiada do que ele guardava naquele baú pensou logo, deve ser coisa de mulher resolveu olhar o que era, quando ela se viu no espelho, chamou a mãe e disse, não te falei que o caso era mulher, a velha segurou o espelho muito espantada disse a filha, Como ele tem corage de te trocar por este canhão."



"Inguinorância não tem poblema - burrice é que não tem conserto".



E assim os roceiros passam a vida.

Beleza! Não acham?!



Benedito Franco

MARCELO SGUASSABIA

Marcelo Sguassábia


TUDO SERÁ COMO SEMPRE









Sucedeu que ele acordou com aquela ideia na cabeça: fazer tudo diferente do que estava acostumado. Tirar a vidinha do piloto automático. Lembrou daquele famoso pressuposto da programação neurolinguística, que aprendeu num curso rápido sobre o assunto: SE VOCÊ CONTINUAR A FAZER O QUE VEM FAZENDO, VAI CONTINUAR A OBTER O QUE VEM OBTENDO. A afirmação era óbvia, tão óbvia que parecia estúpido levá-la a sério. Até que caiu a ficha. E ele resolveu que aquele era o dia da guinada.



Começou na cama mesmo. Absteve-se da interminável sessão de bocejos e espreguiçamentos e de um salto pôs-se de pé. Fez trinta flexões, bem mais que as cinco de costume. Inverteu a ordem dos remédios - primeiro o da pressão, depois o complexo B.



Escovou os dentes começando pelos do fundo e terminando pelos da frente, exatamente como nunca tinha feito. Não se barbeou. Vestiu um terno verde e uma gravata prateada. Sentou-se à mesa, na cadeira da outra ponta. Ao invés de colocar na xícara bastante leite e um pouquinho de café, pôs muito café e quase nada de leite. Despediu-se da esposa com um beijo no rosto, e não na testa.



Quando saiu já ia fazendo o caminho de costume, mas a tempo pegou outro rumo.

Ligou o rádio do carro. Tirou da CBN e sintonizou num programa sertanejo. Parou no semáforo e dessa vez comprou as balinhas que o garoto ofereceu. Passou em frente à igreja e não fez o sinal da cruz. Estacionou o carro na vaga do chefe (ele nunca estava mesmo). Subiu pela escada, não ia se repetir tomando o elevador. Decidiu que não responderia nenhum e-mail, por isso nem abriu sua caixa de mensagens. Trocou o mouse pad, limpou o monitor com álcool, mudou o protetor de tela e as cores do Windows.



Na hora do almoço, aproveitou para não almoçar. Foi ao cabeleireiro. Abriu a Veja no lugar da Caras. Folheou de trás pra frente. Pediu para o cabeleireiro repartir o cabelo do outro lado. Retornando ao trabalho, "matou" uma tia velha e disse que precisava ir ao velório em Barbacena. Foi à sauna, depois ao cinema. Nenhum drama de consciência ao fazer isso em plena terça. Voltou pra casa duas horas mais cedo que o costume. No horário de sempre se recusara a voltar. Antes, comprou rosas para a esposa. Abriu a porta e flagrou a mulher com o seu chefe, que calçava os seus chinelos e bebia o seu conhaque. Os dois ajoelhados no chão do quarto, levando chicotadas do vizinho do 206, travestido de mulher-gato.



Não fez ruído nenhum. Do mesmo jeito que entrou, saiu. Ia deixar tudo como estava. Caso contrário perderia a mulher, teria que arrumar outro emprego e sairia nos jornais como assassino de traveco. Voltou para a empresa. As flores deixou com a Laura, recepcionista. Com um cartãozinho discreto, confirmando o motel para depois das seis e meia. Como sempre.





© Direitos Reservados

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Canil recolheu mais de 1,8 mil animais em 2010




De janeiro a dezembro de 2010 o Canil de Novo Hamburgo – Centro Municipal de Proteção aos Animais (CEMPRA) - registrou o recolhimento de um total de 1.886 cães e gatos. No mesmo período, 1345 foram doados. Atualmente, 300 animais aguardam por um novo lar. Este número, segundo a veterinária responsável pelo CEMPRA, Deise Heck, costuma aumentar com a chegada do verão e do período de férias. “Muitos abandonam seus bichos de estimação nesta época por conta de viagens e há aqueles que se desfazem das fêmeas grávidas, para não se responsabilizarem pelos filhotes”, explica.

De acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) fixado entre a Administração e o Ministério Público, o espaço não pode abrigar um número superior a 250 cães e 100 gatos. O documento prevê também uma multa de R$ 2 mil reais, por cada animal excedente. “Este é um dos motivos pelo qual o canil precisa do apoio constante da comunidade para adoção e também para a posse responsável”, aponta o assessor executivo da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), Fernando Marco.



Programa de castração foi ampliado

Durante o ano passado, a SEMAM, encarregada da manutenção e conservação do canil, expandiu o programa de castração, uma iniciativa que procura minimizar a procriação de animais de rua e também possibilitar que pessoas de baixa renda realizem a esterilização de seus mascotes. No final de 2010 foram contabilizados um total de 1.138 cães e gatos castrados. Destes, 431 foram do programa de baixa renda e 81 de animais de rua, posteriormente devolvidos ao local onde vivem. A SEMAM pretende ampliar ainda mais o programa em 2011.



Nova fossa evitará problemas de vazamento



Com a instalação de uma nova fossa na sede do canil, a Prefeitura, por meio da SEMAM, pretende evitar problemas como vazamentos e mau cheiro. Bastante requisitada pela comunidade do entorno, a obra substitui o antigo equipamento, que não era suficiente para dar conta da vazão dos resíduos oriundos da limpeza dos canis e gatis.



São serviços oferecidos pelo CEMPRA:



• Doação de animais castrados.

• Serviços de castração de animais para famílias com baixa renda.

• Recolhimento de cães e gatos doentes e atropelados que estão na via pública.

• Atendimento a denúncias de maus tratos.



Endereço:

O Canil Municipal está localizado na Rua Antônio Kroeff, nº 375, bairro Santo Afonso.

Contato: 3586-1880

Horário de atendimento (janeiro e fevereiro): Segunda a sexta, das 12h às 17h.

Denúncias e informações: canil@novohamburgo.rs.gov.br

PARCELA ÚNICA DO IPTU EM NOVO HAMBURGO

Novo Hamburgo:


IPTU com descontos no pagamento em parcela única


Até a metade do mês de janeiro, os contribuintes hamburguenses receberão o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011. Aqueles que pagarem o tributo em parcela única até o dia 21 receberão o desconto de 15%, enquanto quem pagar à vista, até o dia 28 de fevereiro, receberá abatimento de 10%. Outra opção para o contribuinte é acompanhar as parcelas do boleto e pagar em dez vezes, com o vencimento sempre no último dia útil de cada mês, de fevereiro a novembro de 2011.

Quem não receber o carnê até o dia 14 de janeiro pode imprimir a guia diretamente no site da Prefeitura (www.novohamburgo.rs.gov.br), no link Guias e Serviços, ou ir até a Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ), no térreo do Centro Administrativo Leopoldo Petry, que fica na Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos. Os contribuintes que tiverem alguma reclamação em relação ao IPTU têm até o dia 21 de janeiro para registrar protocolo. É possível pagar o IPTU em toda a rede bancária, nas unidades autorizadas da Caixa Econômica Federal e nos bancos postais das agências dos Correios.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Novo Hamburgo mobilizará comunidade em nova campanha contra a dengue



A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), começará uma nova campanha no objetivo de manter a cidade livre da dengue. Inicialmente, as ações serão feitas nos bairros Canudos e Roselândia. As medidas dão início a uma série de mobilizações que se realizarão gradativamente em diferentes regiões do Município, que está livre do foco do mosquito Aedes aegypti há dois anos. A primeira atividade, “Canudos Contra a Dengue”, ocorre na quarta-feira, dia 12 de janeiro, a partir das 13h, na Praça Centenário.



As ações serão desenvolvidas com foco no perfil de cada bairro. Em cada atividade, 30 agentes farão panfletagem e prestarão informações à comunidade não apenas sobre a dengue, mas também sobre prevenção a outras doenças e demais temas ligados à saúde. Os profissionais ainda visitarão moradores para passar dicas de combate ao mosquito. Em uma barraca que será instalada em cada ação, a população também poderá conferir amostras das larvas do inseto transmissor com uso de microscópio e saber mais sobre os serviços prestados pela SMS. Conforme a secretária municipal da Saúde, Clarita de Souza, a mobilização de toda comunidade hamburguense deve ser contínua. “Temos agentes em cada casa e esses agentes são os moradores. Todos precisam fazer sua parte para mantermos o Município sem registros de focos do mosquito”, afirma.



A coordenadora da Vigilância em Saúde, Solange Shama, destaca que as ações começam em uma época que favorece o desenvolvimento do mosquito. “O calor e a umidade são condições que ajudam na proliferação de larvas. Por isso, temos que estar sempre atentos”, salienta. Além disso, Solange destaca que enquanto Novo Hamburgo não tem registro de focos do mosquito, municípios da Região Metropolitana têm apresentado laudos que confirmam a presença do inseto transmissor. “Isso nos deixa em alerta máximo”, reforça.



Para complementar as ações que começam dia 12 de janeiro, a SMS também ampliará a cobertura das atividades nas residências. A meta é de que, pelo menos, 10% dos domicílios de Novo Hamburgo sejam visitados na primeira etapa da campanha. Armadilhas contra o mosquito transmissor da dengue já estão instaladas em diversos pontos da cidade, principalmente no bairro Santo Afonso e em toda a extensão da BR-116 na área que corresponde ao Município.



Calendário das ações

Canudos Contra a Dengue

- Dia 12 de janeiro, 13 horas, na Praça Centenário

- Dia 19 de janeiro, 13 horas, na esquina da Estrada Vereador Oscar Horn com a Rua Ícaro



Roselândia Contra a Dengue

- Dia 26 de janeiro, 13 horas, na esquina das Ruas Benjamin Altmayer e João Alfredo Kraemer

VAGAS DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE EMPREGO - NOVO HAMBURGO

VAGAS TEMPORÁRIAS EM NOVO HAMBURGO

Agência Municipal de Empregos



Rua: Davi Canabarro, nº20 sala 1, Centro-NH/RS


Fone: 51-35244872


Site: www.novohamburgo.rs.gov.br/portalmunicipaldeservicos


e-mail: ame.nh@novohamburgo.rs.gov.br


AGENTE DE MONITORAMENTO - 1- M- ACIMA DE 30 ANOS, COM EXPERIÊNCIA,TER HAB AB,VAGA TEMPORÁRIA,MORAR EM CANUDOS,SÃO JORGE OU H. VELHO.Security System

ATENDENTE -1 - F- ENTRE 18 E 24 ANOS, COM EXPERIENCIA EM COMÉRCIO. 2º GRAU COMPLETO. MORADOR PRÓXIMO DA SANTO AFONSO. FERREIRA E LIMA

AUX DE CRÉDITO, AUX DE EXPEDIÇÃO, AUX DE LOJA, CAIXA, FISCAL DE LOJA -5 - M/F- ACIMA DE 18 ANOS, COM 2º GRAU COMPLETO OU EM CURSO,COM TOTAL DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO,VAGA TEMPORÁRIA.BAIRRO CENTRO. Lojas Renner

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS -1- F/M - ACIMA DE 18 ANOS,SEM EXPERIÊNCIA, 1º GRAU COMPLETO,PARA TRABALHAR 3X POR SEMANA.BAIRRO CENTRO. VAGA TEMPORÁRIA QI Escolas e Faculdades

AUXILIAR DE LOJA - 3 - F/M ENTRE 18 E 30 ANOS,SEM EXPERIÊNCIA,VAGA TEMPORARIA,BOA APARENCIA,2º GRAU COMPLETO.BAIRRO CENTRO.Americanas

AUXILIAR DE LOJA - 50 - M/F ENTRE 18 E 50 ANOS,COM OU SEM EXPERIÊNCIA,1º GRAU COM DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS.PARA TRABALHAR EM NOVO HAMBURGO. Allis

SERVIÇOS GERAIS - 1- M/F - ENTRE 18 E 24 ANOS, COM EXPERIENCIA EM COMÉRCIO. 2º GRAU COMPLETO. MORADOR PRÓXIMO DA SANTO AFONSO. FERREIRA E LIMA

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini

Nelson Tangerini


AMIGOS,


HÁ ANOS TENTO IR AO SEM CENSURA, DA TVE [TV BRASIL]

E NÃO CONSIGO.

ESCREVAM PARA A TVE E PEÇAM PARA EU IR LÁ.

QUERO FALAR DE MEU LIVRO

"NESTOR TANGERINI E O CAFÉ PARIS",

EDITORA NITPRESS, NITERÓI, RJ. 2010.



SEM CENSURA

TV BRASIL

RUA GOMES FREIRE, 474

CENTRO

RIO DE JANEIRO, RJ.

20231-011.



O SOL TEM DE NASCER PARA TODOS.



ABRAÇOS,

NELSON TANGERINI, ESCRITOR.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Programa Esporte e Lazer da Cidade tem nova seleção de profissionais

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), publicou na quarta-feira, 5 de janeiro, edital para o processo seletivo de trabalho temporário no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Os aprovados trabalharão em escolas, clubes, associações, centros religiosos e outros espaços da comunidade onde acontecem as atividades do programa. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira, dia 7, no Auditório da SMED, no 4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, que fica na Rua Guia Lopes, 4201, Canudos.

São 23 vagas para profissionais desde a área administrativa e técnica, até monitores para as aulas do PELC, entretanto, poderão ser chamados mais selecionados de acordo com a necessidade. Os salários variam de R$ 450,00 a R$ 900,00, dependendo da carga horária. Os candidatos aprovados participarão de um Curso de Formação Inicial. Para realizar a inscrição é preciso entregar a ficha e apresentar documentos (confira lista abaixo) diretamente na SMED, que tem atendimento das 9 às 17 horas, exceto na sexta-feira, quando o expediente é das 9 às 15 horas. A seleção será feita por meio de critérios técnicos, experiência e títulos mediante análise curricular e entrevista.

A lista de candidatos selecionados será divulgada no dia 13 de janeiro no mural do Centro Administrativo Leopoldo Petry e também no site www.novohamburgo.rs.gov.br. O edital completo e a ficha de inscrição já estão disponíveis no endereço eletrônico, no link Guias e Serviços - Concursos.



Mais de 1,5 mil hamburguenses são atendidos



A Prefeitura de Novo Hamburgo, em convênio com o Ministério do Esporte, atende cerca de 1,5 mil pessoas a partir dos seis anos em diversos bairros da cidade com o PELC. São oferecidas oficinas esportivas, recreativas, culturais e de capacitação profissional, com o objetivo de promover o desenvolvimento social e o crescimento pessoal dos participantes através do esporte e do lazer.



Documentos para inscrição:

Ficha de inscrição e currículo resumido com cópia simples, conforme modelo que integra o Edital;

Cópia simples, acompanhada do original, da Cédula de Identidade e do CPF;

Cópia simples, acompanhada do original, da comprovação de estar quite com o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino);

Cópia simples, acompanhada do original, da comprovação de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

O candidato portador de deficiência fará sua inscrição indicando a deficiência da qual é portador, comprovando na oportunidade, mediante a junta de atestado médico, o seu respectivo grau de deficiência, sendo-lhe reservado 10% (dez por cento) das vagas preenchidas em decorrência do Processo Seletivo Simplificado, nos termos da legislação vigente.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MIRANTE - Marcelo de Quadro

Marcelo de Quadro













FELIZ 2011 PARA TODOS !!!!!




O TEMPO

( Mario Quintana )



“A vida é o dever que nos trouxemos para fazer em casa.


“Quando e se vê já são seis horas!

“Quando se vê já é sexta-feira!

“Quando se vê já é natal!

“Quando se vê já terminou o ano…

"Quando se vê perdemos o amor de nossa vida.

"Quande se vê passaram 50 anos!

Agora é tarde demais para ser reprovado….

Se me fosse dado uma oportunidade eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…

E tem mais: não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo.

Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.

A única falta que terás será a desse tempo que infelizmente nunca mais voltará.

SEJA FELIZ HOJE.”







.

SEU DINHEIRO - Luiz Percy Denardin

Denardin Assessoria Empresarial




Luiz Percy Denardin



VISUALGRAF
- IMPRESSÃO DE GRANDES E PEQUENOS FORMATOS

- FACHADAS DE EMPRESAS

- OUTDOORS E BACKLIGHTS

- PERSONALIZAÇÃO DE CARROS

FONE: 3556-3535 ou

9102-9081

Denardin Assessoria


Empresarial

- CONSULTORIA FINANCEIRA

- INVESTIMENTO EM AÇÕES

- PROJETOS PARA FINANCIAMENTOS

- ADMINISTRAÇÃO DE PATRIMÔNIO

FONE: 3207-3026 ou

9989-2757





DESEJAMOS UM EXCELENTE 2011


AOS NOSSOS AMIGOS E CLIENTES



O TEMPO

( Mario Quintana )

“A vida é o dever que nos trouxemos para fazer em casa.

“Quande se vê já são seis horas!

“Qaunde se vê já é sexta-feira!

“Quando se vê já é natal!

“Quando se vê já terminou o ano…

“Quando se vê perdemos o amor de nossa vida.

“Quande se vê passaram 50 anos!

Agora é tarde demais para ser reprovado….

Se me fosse dado uma oportunidade eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…

E tem mais: não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo.

Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.

A única falta que terás será a desse tempo que infelizmente nunca mais voltará.

SEJA FELIZ HOJE.”

"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)

"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)

"Nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos." (Autor desconhecido )

"Alegrias para um ano novo e outra chance para nós acertarmos." (Oprah Winfrey)

"O Dia de ano novo é o aniversário de todo homem." (Charles Lamb)

"O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." (Gilbert Keith Chesterton)

"Um otimista fica acordado até meia-noite para ver a entrada do ano novo. Um pessimista fica acordado para ter a certeza de que o ano velho se foi." (Bill Vaughn)

Muitas pessoas esperam o ano novo por um novo começo em hábitos velhos." (Autor desconhecido)

"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." ( Edith Lovejoy Pierce )



________________________________________________________________________________________________________________________

INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO FINANCEIRO DE HOJE

Os principais indices acionários norte – americanos , marcaram bom avanço neste primeiro pregão do ano, com a sinalização dos bons indicadores.

As principais bolsas européias , com indicadores melhores que o esperado e com o noticiário corporativo favorável, fecharam o primeiro pregão de 2011 com fortes altas, com destaque para os setores automobilístico e financeiro. A sessão desta segunda-feira teve a ausência de negociações em Londres, devido a um feriado bancário

IBOVESPA – Acompanhou o performance do principais indices internacionais, que avaliaram dados relevantes da economia norte-americana, com destaque o forte avanço das ações da Vale ditou o rumo do índice paulista ao longo do pregão. Oscilando entre os 69.304 pontos e os 70.470pontos ,com um volume financeiro de R$ 5,58 bilhões acabou fechando aos 69.962 pontos, representando uma alta de 0,95% em relaçao ao fechamento anterior. No diário, em Linha de Tendêencia de Alta, com próximo RESISTÊNCIA nos 70.897 pontos.

Já o dólar comercial, conheceu seu terceiro dia seguido de desvalorização, e marcando sua mínima desde 1 de setembro de 2008, quando estava valendo R$ 1,646. O otimismo mantido nos mercados contribuiu para a nova depreciação da moeda norte-americana, forçando o Banco Central a atuar por duas vezes no mercado cambial. A moeda norte americana fechou cotada em R$ 1,649.

INDICES INTERNACIONAIS

USA – Dow Jones – alta de 0,79%

USA – S & P 500 – alta de 1,11%

USA – NASDAQ – alta de 1,46%

ENG – FTSE 100 – queda de 1,19%

JAP – Nikkei – queda de 1,12%

ARG – Merval – alta de 2,98%

Segue abaixo o fechamento de hoje dos principais ativos

- WINFUT alta de 1,00% - 70.600,00 pontos

- IBOVESPA alta de 0,95% - 69.962,32 pontos

- BVMF3 alta de 2,06% - 13,40

- PETR4 queda de 1,06% - 27,00

- VALE5 alta de 2,89% - 49,90

- GGBR4 alta de 2,03% - 23,13

- ITUB4 alta de 0,30% - 39,68

- CSNA3 alta de 2,36% - 27,30

- USIM5 alta de 0,10% - 19,18

- CYRE3 queda de 1,14% - 21,60

- RSID3 alta de 0,34% - 14,84

IBOVESPA – No diário, em Linha de Tendêencia de Alta, com próximo RESISTÊNCIA nos 70.897 pontos.

MIN do dia 69.304 pontos / MAX do dia 70.470 pontos
Esporte e lazer nas férias escolares de Novo Hamburgo

Na primeira semana de 2011 muitos alunos da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo já estão em atividade. Mas ao invés de estarem na sala de aula com lápis e caderno, as crianças aproveitam o período de férias para a prática de esporte e atividades recreativas. Na segunda-feira, 3 de janeiro, iniciam dois projetos oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), e que vão atender jovens e crianças durante as férias.

Cerca de 60 alunos participam do Projeto Natação e Recreação nas Férias, que acontece no Colégio Santa Catarina e conta ainda com o apoio da Transduarte e da empresa de transporte público Hamburguesa. Além de aulas de natação, as crianças participam de ações recreativas e ganham lanche. Durante o mês de janeiro cerca de 120 alunos vão participar semanalmente, totalizando 480.

De acordo com o diretor de Desporto da SMED, Geraldo dos Santos, o objetivo é proporcionar atividades diferentes aos pequenos. “Queremos oportunizar a ocupação sadia do tempo livre a estas crianças que talvez não tivessem outra possibilidade de lazer durante as férias. Também queremos conscientizar as famílias sobre a importância da prática de atividades físicas”, destaca.



Outra possibilidade de prática esportiva é o Projeto de Férias do Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes em parceria com Prefeitura de Novo Hamburgo. Até o dia 21 de janeiro serão promovidas atividades diferenciadas e destinadas a toda família. As ações são gratuitas e acontecem em seis diferentes locais da cidade. São 23 profissionais e 40 acadêmicos de Educação Física ministrando aulas práticas de atividades como ginástica, alongamento, vôlei e futsal, de segunda a sexta-feira, das 14 às 19 horas.

O Projeto de Férias está sendo realizado nos seguintes locais: Ginásio do PPV (Rua Bruno Werno Storck, s/nº), Ginásio da FENAC (Rua Marechal Câmara, s/nº), Ginásio do Rincão (Rua Portugal, s/nº), Parcão (Rua Barão de Santo Ângelo, s/nº), Ginásio do Hugo (Av. Pedro Adams Filho, 1300) e Associação de Moradores do Bairro Roselândia (Rua Aquarius, nº 133).



Segundo Tempo

O Segundo Tempo atende durante o Ano Letivo 4 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em 40 núcleos da cidade. A iniciativa promove o acesso à prática esportiva, auxiliando no desenvolvimento dessa faixa da população. O programa busca melhorar a qualidade de vida principalmente nas regiões com maior vulnerabilidade social

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini






Nelson Tangerini y Cristina de Andrade

en Chuy, la frontera de Uruguay y Brasil.

Foto de Gabriel Andrade.

2010.