sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Neste domingo, dia 23, tem encontro de ex-atletas e dirigentes do Farroupilha, no bairro Rondônia - com almoço ao meio-dia.

Dia 23 de setembro é o dia marcado para um grande encontro no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo. Comemorando a chegada da nova estação, Primavera, todos aqueles que já foram atletas ou dirigentes do Grêmio Atlético Farroupilha estão convidados para um evento especial. De acordo com os organizadores será uma grande festa para reunir muita gente e matar a saudade. Com almoço ao meio-dia.

Para confirmar sua presença você pode entrar em contato com o presidente João Gilberto de Oliveira, o Bixiga, pelo fone 9615.8983.

Seja bem-vindo! Você é muito importante para o sucesso deste encontro.

terça-feira, 18 de setembro de 2012




Desfile Farroupilha é atração no dia 20 de setembro



Para reforçar o orgulho gaúcho e lembrar a data mais marcante do Rio Grande do Sul, Novo Hamburgo, como ocorre tradicionalmente no dia 20 de setembro, realiza o seu Desfile Farroupilha. O evento tomará a Avenida Pedro Adams Filho na quinta-feira, dando cores e contornos aos Festejos Farroupilhas iniciados no Município no dia 17 de setembro, no Parque do Trabalhador.

Promovido pela Secretaria de Cultura (SECULT) e a Associação Tradicionalista de Novo Hamburgo (ATNH), a atividade reunirá diversas entidades, centros e departamentos tradicionalistas e demais associações. O hasteamento das bandeiras na Avenida Pedro Adams Filho acontece às 8h30, e a partir das 9 horas inicia o desfile temático, seguido pelas cavalarias. “Temos também, mais de 20 escolas municipais inscritas. Nossa satisfação é muito grande por causa da grande procura”, conta o presidente da ATNH, Vilmar Oliveira. Em caso de chuva torrencial, não haverá o desfile das escolas.

Mudanças no trânsito

Em função do Desfile Farroupilha ocorrerão interdições de ruas no Centro. A partir das 7h30, até o final do evento, a Avenida Pedro Adams Filho e todas as travessias entre as Ruas João Pessoa e Joaquim Nabuco serão fechadas. A Guarda Municipal estará presente para dar apoio aos motoristas.

Ordem do Desfile Temático:

30ª Região Tradicionalista e Associação Tradicionalista de Novo Hamburgo (ATNH)
3º Batalhão da Brigada Militar

Guarda Municipal

Corpo de Bombeiros

Escolas Municipais (24 Escolas)

APAE
CTG Raízes da Querência
DTG Sinuelo Marista
CTG Estância da Liberdade
DTG Camboatá

CTG Terra Nativa
CTG Porteira Velha
CTG Essência da Tradição
CTG Velha Querência
CTG Recanto do Gaúcho
Sociedade Gaúcha de Lomba Grande

Cavalarias

CTG Raízes da Querência
DTG Sinuelo Marista
CTG Estância da Liberdade
DTG Camboatá
CTG Terra Nativa
CTG Porteira Velha
CTG Essência da Tradição
CTG Velha Querência
CTG Recanto do Gaúcho
Sociedade Gaúcha de Lomba Grande