sexta-feira, 6 de julho de 2012

Senac Novo Hamburgo oferece novas turmas na área de Beleza 
Os cursos iniciam no mês de julho e as inscrições já podem ser feitas na Unidade
   

Apresentar boa aparência é um diferencial na hora de conseguir uma nova oportunidade de trabalho. Os cuidados estéticos, porém, não podem ser feitos por qualquer profissional: é preciso conhecer os procedimentos corretos para atuar nesta área. Pensando nisto, o Senac Novo Hamburgo está com as matrículas abertas para os cursos de Técnicas de Manicure e Embelezamento dos Pés, Design de Sobrancelhas e Automaquiagem, com inicio das aulas no mês de julho.
 As inscrições podem ser feitas na Escola, que fica localizada na Rua Bento Gonçalves, 1537. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3594-6133, ou no site www.senacrs.com.br/novohamburgo.

    Confira a programação dos cursos:
   
   Técnicas de Manicure e Embelezamento dos Pés – 80h
   Início: 10 de julho
   Aulas: terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.
   
   Design de Sobrancelhas – 28h
   Início: 14 de julho
   Aulas: sábados, das 9h às 12h.
   
   Automaquiagem – 20h
   Início: 24 de julho
   Aulas: terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Programa Negócio a Negócio inicia visitas
a microempresas de Montenegro nesta quarta


Feevale é responsável pelos atendimentos nos vales do Sinos e Caí

Estudantes da Universidade Feevale começam a visitar nesta quarta-feira, dia 4, microempresários e empreendedores individuais estabelecidos em Montenegro e municípios da região. A Instituição é responsável pela execução do programa Negócio a Negócio, do Sebrae/RS, nos vales do Sinos e Caí.
O Negócio a Negócio, que ocorre em todo o Estado desde 2010, consiste na orientação gratuita às microempresas com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil, bem como ao empreendedor individual, para a implementação de ferramentas de gestão. A abordagem é realizada por agentes de orientação empresarial, vinculados a instituições de ensino superior.

Os estudantes, também chamados de agentes de orientação empresarial, foram capacitados pelo Sebrae/RS e pela Universidade Feevale para desenvolver a metodologia do programa, que consiste na realização de diagnóstico da empresa; na devolutiva e proposição do plano de ação e das ferramentas de gestão; e no auxílio na implementação das ações recomendadas. Cada empreendimento que aceita fazer parte da iniciativa recebe três atendimentos no ano, todos de forma presencial e gratuita.
A meta do Sebrae/RS e da Feevale é visitar 7.300 empresas, totalizando 21.900 atendimentos presenciais nas três regiões. Metade desses estabelecimentos receberá os agentes pela primeira vez e o restante já participou das ações da iniciativa em 2011. A segunda etapa do Negócio a Negócio consiste em retornar às empresas já atendidas para acompanhar a evolução, consolidar a implementação de controles gerenciais básicos, além de fortalecer o relacionamento delas com o Sebrae/RS.

Maior interação com a comunidade
A coordenadora do projeto na Universidade Feevale, Angelita Renck Gerhardt, destaca que a Instituição é profundamente inserida na sua comunidade, e o projeto vem aproveitar esta relação e reforçar os laços com empresas e empresários. “Acreditamos na capacidade que o Negócio a Negócio possui de ampliar os horizontes daqueles empreendedores que buscam crescer e desenvolver seu negócio, por isso esta atividade tem impacto direto no desenvolvimento da região e, por consequência, contribui para o atendimento da nossa missão institucional”, afirma.

Para Angelita, o projeto também contribui para o desenvolvimento dos estudantes. Segundo ela, além de aplicarem na prática o que aprendem em sala de aula, os acadêmicos se deparam com casos muito diferentes, em que as ferramentas precisam ser adaptadas ou revistas, precisam buscar conhecimentos complementares para conseguir atender às demandas do projeto. “Também desenvolvem competências profissionais que são fundamentais para sua inserção no mercado de trabalho”, salienta a professora.