quarta-feira, 2 de maio de 2012

Prefeito apresenta novo Procurador Geral do Município

Robson Nunes
Novo Procurador Geral do Município, André Von Berg

Na tarde de quarta-feira, dia 2 de maio, o prefeito de Novo Hamburgo,Tarcísio Zimmermann, apresentou oficialmente em seu gabinete, no 9ºandar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, o novo ProcuradorGeral do Município, André Von Berg. O advogado agora ocupa o posto deixado por Reginaldo Ennes, que assumiu no último dia 18 de maio o cargo de Procurador de Contas no estado do Amapá. Nas últimas semanas, Mateus Klein exercia a função de forma interina. A apresentação de Von Berg contou com a presença de diversos secretários e diretores da Administração, além de membros da Procuradoria Geral do Município (PGM).


ConformeTarcísio, o novo representante do primeiro escalão do governo teráa responsabilidade de continuar um trabalho que vinha sendo desenvolvido com muita dedicação. “A PGM tem muito trabalho e uma equipe muito trabalhadora e leal. Será um desafio importante trabalhar e resolver diversos assuntos que temos em pauta”, citou. Já o novo procurador disse que essa será uma nova experiência e se mostrou preparado para assumir o posto. “Sempre me interessei pela questão política na minha área de atuação e com certeza será um grande desafio estar à frente da PGM”, descreveu Von Berg, que,após a posse, recebeu cumprimentos e as boas-vindas dos presentes. Na parte da manhã, o prefeito promoveu o primeiro encontro entre VonBerg e sua nova equipe de trabalho.


Perfil
Natural de Porto Alegre,é formado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo, no ano de 1995, quando iniciou sua carreira no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e em seguida no extinto Tribunal de Alçada. Atuou ainda como Procurador Geral do Município de Campo Bom e também como Procurador Geral do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Nos últimos anos atuava na iniciativa privada. Casado e pai de uma filha, tem 39 anos, todos vividos em Novo Hamburgo. André Von Berg não possui vinculação partidária.


Um dia para aprender a usar remédios corretamente

Dia do Uso Racional de Medicamentos acontece no dia 28 de maio, na Universidade Feevale

Professores e alunos que atuam no projeto de Extensão Atenção Farmacêutica na Comunidade realizarão o Dia do Uso Racional de Medicamentos. O evento, que acontecerá no dia 28 deste mês, na Rua Coberta do Campus II, das 10h às 20h, tem o objetivo de alertar a comunidade sobre o uso correto dos medicamentos. Coordenado pela professora Magda Susana Perassolo e voltado para pessoas de todas as idades, especialmente da terceira idade, o evento não requer inscrição prévia. Haverá oficinas sobre conservação e armazenamento de medicamentos, seguimento da prescrição médica e o uso de plantas medicinais. Os visitantes também poderão esclarecer suas próprias dúvidas com os atendentes.


Saiba mais
O projeto Atenção Farmacêutica na Comunidade promove o uso racional de medicamentos, a partir da implantação e do aprimoramento de atividades de atenção e assistência farmacêutica, além da qualificação dos acadêmicos de Farmácia. O público-alvo do projeto é constituído por idosos, usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, da Farmácia-escola da Feevale e de farmácias comunitárias, bem como gestores destas últimas. O projeto atua nos Hospitais Municipais de Campo Bom e Novo Hamburgo (com a parceria das Prefeituras dos dois municípios e de fornecedores), lares de idosos, bem como com usuários das farmácias comunitárias e da Farmácia-escola. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail magdaperassolo@feevale.br> ou no telefone (51) 3586-8822.
7ª Feira de Oportunidades Senac acontece amanhã em Novo Hamburgo

   
   Evento acontecerá simultaneamente no dia 3 de maio em mais de 60 pontos de atendimento do Senac no Rio Grande do Sul    
   
 

O Sistema Fecomércio-RS realiza amanhã, 3 de maio, mais uma Feira de Oportunidades Senac. Neste ano, o evento chega a sua 7ª edição e traz como tema central “Qual o seu projeto de vida? - Educação, trabalho e felicidade”. O Senac Novo Hamburgo preparou diversas atividades que acontecem ao longo do dia e serão oferecidas de forma gratuita no Senac Novo Hamburgo, Unidade Móvel, Fenac, Sinodal, Sindilojas e órgãos públicos.
   
   Entre as atrações principais, serão apresentadas palestras com temas como empreendedorismo; preparação para o trabalho – como entrevistas e elaboração de curriculum vitae; marketing digital; planejamento de carreira: coaching; liderança; mercado da moda: oportunidades e tendências; redes sociais; segurança e marketing pessoal; entre muitos outros. Também será realizado, das 19h às 22h, um Talk Show com empresários e gestores da região.
   
   O objetivo da Feira é orientar e capacitar a comunidade de todo o Estado, além de debater cases de sucesso. Com programação nos mais de 60 pontos de atendimento do Senac no Rio Grande do Sul, a expectativa é que mais de 80 mil pessoas sejam beneficiadas pelo projeto.

Palestras virtuais gratuitas também serão oferecidas durante o evento. Interessados em participar podem fazer a inscrição no site. Entre os títulos oferecidos estão: O mercado e a segurança de alimentos: desafios e oportunidades; Empreendedorismo e gestão de carreira e Opções de investimento para alcançar seu projeto de vida. As atividades serão oferecidas pelo Senac Educação a Distância (EAD).        

As atividades geram um certificado de participação que pode ser retirado após o evento. Mais informações pode ser adquiridas diretamente na Unidade, localizada na Rua Bento Gonçalves, 1537 ou pelo telefone (51) 3594-6133. A programação completa de todas as unidades envolvidas estão disponíveis através do site www.senacrs.com.br/feiradeoportunidades
Redecker busca nos EUA experiências aplicáveis à bacia do rio dos Sinos




O deputado estadual Lucas Redecker está na Califórnia, nos Estados Unidos. Durante o período de uma semana, o parlamentar terá diversos encontros, com o objetivo de buscar experiências bem sucedidas na área de mobilidade urbana, saneamento, infraestrutura, de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e com o objetivo de conhecer projetos bem sucedidos e que possam ser aplicados na recuperação da bacia do rio dos Sinos.


Na segunda-feira, Redecker esteve reunido com o prefeito de San Diego, Jerry Sanders. O encontro esteve baseado em dois pontos: o enfrentamento do racionamento de água e a preparação de uma Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de uma estação de dessalinização de água. Atualmente, a cidade importa 90% da água que consome, proveniente do rio colorado (392 km de aquedutos) e outra do derretimento do gelo das montanhas de serra nevada (730 km de aquedutos). Redecker destacou que eles trabalham muito com campanhas de conscientização e que há diversas leis em vigor para evitar o desperdício de água. “Essas campanhas têm sido bem sucedidas, porque o consumo de água não tem acompanhado o crescimento da população. Eles acabaram de sair de um racionamento de água que durou dois anos”, disse o parlamentar impressionado.


Em relação à PPP, o prefeito Sanders informou para Redecker que a partir do funcionamento da estação de dessalinização, haverá um acréscimo de pelo menos 10% na oferta de água à população. “Um ponto importante e que me chamou a atenção é que o abastecimento de água é priorizado para os agricultores e depois para a população, porque aqui há a compreensão de que os agricultores chegaram antes que os grandes centros urbanos”, explicou o parlamentar.


Redecker também destacou o planejamento constante que San Diego tem em relação ao uso da água e a busca de alternativas para a sua conservação, seja através da construção de estações de tratamentos ou de promoção de políticas públicas para que a água seja usada e reutilizada nas próprias residências.


Quanto à gestão pública, o prefeito informou, orgulhoso, que nos próximos cinco anos San Diego terá um superávit de US$ 119 milhões, que será reinvestido em benefícios para a população. O mesmo não pode-se dizer de cidades próximas, como São Francisco, que deverá ter um déficit de US$ 364 milhões.


Redecker explica que escolheu a Califórnia pelas semelhanças da infraestrutura que o Estado americano tem com a do Rio Grande do Sul, que também é das décadas de 1950 e 1960, carecendo de investimentos. O parlamentar entregou ao prefeito uma medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa e o presenteou com um livro do Rio Grande do Sul e informativos sobre a realização da Copa do Mundo no RS.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

7ª Feira de Oportunidades Senac promove desfile de moda na estação do Trensurb   

Mostrar as tendências da moda urbana, a partir da influência dos grupos de consumo para as passarelas. Este é o objetivo da atividade “Da Rua à Passarela” que faz parte da programação da 7ª Feira de Oportunidades Senac.
   
   No dia 3 de maio, a partir das 13h30, os docentes e estudantes do curso de moda do Senac Canoas apresentarão um desfile de moda na estação La Salle do Trensurb. O público poderá conferir, ao todo dez looks entre femininos e masculinos. Em comemoração a 7ª edição da Feira de Oportunidades, serão realizados sete desfiles com intervalos de 30 minutos.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br.