sexta-feira, 5 de outubro de 2012


Novo Hamburgo: Caminhada do Idoso será na segunda-feira

Atividade faz parte da programação da Semana do Idoso.

O Clube Sesc Maturidade Ativa Novo Hamburgo promove, na segunda-feira (08/10), às 14h30, a Caminhada do Idoso. A atividade, que inicialmente estava prevista para o dia 01/10, foi transferida em função da chuva. A iniciativa faz parte da programação da Semana do Idoso no município, que tem como objetivo proporcionar um envelhecimento mais saudável, com base em ações de socialização, bem-estar e voluntariado.

A saída será do Sesc Novo Hamburgo (Rua Bento Gonçalves, 1537). O percurso termina na Praça do Imigrante. A ação é gratuita e aberta a toda a comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3593-6700.

terça-feira, 2 de outubro de 2012


Linha Circular Hamburgo Velho – Rondônia tem horário ampliado

Desde sábado, dia 29 de setembro, a linha de ônibus circular Hamburgo Velho – Rondônia atende em mais um horário. Após uma solicitação da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR) junto a Empresa Hamburguesa, o horário estendido vem possibilitando mais um ônibus saindo do Centro aos sábados às 19h20 e aos domingos às 19h10. Antes, a linha em questão tinha seu último horário aos sábados saindo do Centro às 18h35 e aos domingos às 18 horas.

A linha continua com seu trajeto normal, saindo do Centro e passando pelos bairros Hamburgo Velho, Canudos (passando em frente à Prefeitura), Rondônia e Canudos novamente, até retornar ao Centro.

Mudança no itinerário de quatro linhas de ônibus

A partir de quinta-feira, dia 4 de outubro, as linhas de ônibus Vila Marte, Liberdade, 1º de Março e Vila Campos voltarão ao seu itinerário normal, circulando pela Rua 5 de Abril. Com essa mudança, os ônibus passarão novamente pelo Paradão, sendo que os usuários devem aguardar na Plataforma 3. A informação é da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR) de Novo Hamburgo.

O trajeto dos ônibus havia sido desviado para a Avenida Marcílio Dias, seguindo à direita na Rua 1º de Março em direção ao bairro Liberdade, sem passar pelo Paradão. O motivo foi o fechamento da Rua 5 de Abril para a demolição e reconstrução da ponte no cruzamento com a Avenida Nações Unidas.