sexta-feira, 5 de junho de 2009

Formação e valorização dos educadores é tema de debate

A comunidade escolar vai discutir na próxima segunda-feira, dia 8 de junho, a valorização e formação dos educadores. É a quinta das seis pré-conferências da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE), realizadas pela Secretaria de Educação e Desporto (SMED). O início é às 19h, no CIEP, em Canudos (Rua Amalie Thön, s/n).

Para centralizar as discussões os organizadores programaram as palestras da professora e assessora pedagoga da Pró-Reitoria de Graduação da PUC, Ana Lúcia de Souza Freitas, e da professora e 2ª vice-presidente do Centro dos Professores do Estado do Rio grande do Sul (CPERS/Sindicato), Neiva Lazzarotto. As duas abordarão o tema “Formação e valorização dos trabalhadores em educação”.

CONAE
Ao longo dos meses de maio e junho, a comunidade escolar está abordando os temas referentes à educação em seis pré-conferências (confira programação abaixo). Os encontros fazem parte da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizada nos dias 25 e 26 de junho, nos pavilhões da FENAC.
A CONAE tem como objetivo estruturar o ensino no país para os próximos 10 anos. Os temas discutidos no município serão levados até a etapa estadual do encontro e, posteriormente, seguirão para Brasília, na etapa nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário