quarta-feira, 3 de junho de 2009

JOGO NA ÁREA - Marcelo de Quadro



Decisão em Curitiba – Serão 90 minutos de pressão e apreensão para Coritiba e Internacional, hoje à noite, no Couto Pereira. O jogo que decidirá qual das duas equipes vai à final da Copa do Brasil terá transmissão ao vivo. O colorado tem que ficar tranqüilo. Quem precisa vencer é o Coritiba, por que perdeu em Porto Alegre por 3x1 para o Inter. Precisa fazer 2x0. Ou então ganhar por três gols de diferença. O Inter está motivado e focado nesta que pode ser a grande conquista do ano: chegar novamente na Libertadores. Pode até perder por um gol de diferença.

E as competições do ano estão apenas começando. O treinador do ‘coxa’, assim é conhecido o Coritiba, Renê Simões sabe que não que os gaúchos têm um time respeitável e que Taison vem decidindo as partidas em favor do Inter. Tem velocidade, dribla e chuta bem. Mas tem outros valores a serem respeitados. E hoje, para tranqüilidade dos gaúchos, estará de volta o volante Guiñazu. Um gigante franzino que corre o tempo inteiro, tem tempo de bola, não erra passes e marca por três no meio-campo. Na ala-esquerda é a chance de Marcelo Cordeiro mostrar o seu valor, enquanto Kléber estiver na Seleção. E no ataque mais uma boa chance para Alecsandro jogar bem e mostrar que também pode ser titular no time de Tite.

É um ‘baita’ elenco e precisa confirmar, jogando bem, a passagem para a final. Depois é só esperar pelo adversário. Eu prefiro o Corinthians. O Vasco é traiçoeiro e desesperado. A responsabilidade seria toda do Inter. Mas quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Mas antes de pensar na final é preciso chegar lá. O Coritiba tem um técnico inteligente e um time respeitável, principalmente no meio-campo. Tite deve ter muito cuidado com os paraíbas: o conhecido Marcelinho, que chega muito bem na frente e conhece bem o caminho do gol e também o Carlinhos Paraíba, que em Porto Alegre já deu dores de cabeça para os defensores colorados. Os dois, incentivados pela torcida e o restante do plantel, podem dificultar as coisas para os gaúchos.

Confira os times de Inter e Coritiba:
Inter: Lauro; Bolívar, Índio,Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Taison e Alecsandro.
Coritiba: Vanderlei; Márcio Gabriel,Pereira, Felipe e Vicente; Leandro Donizete, Rodrigo Mancha, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel.

Amanhã falaremos de Grêmio e Náutico. O tricolor precisa, urgente, de uma vitória no Brasileirão. A péssima campanha no certame pode acabar prejudicando o rendimento na Libertadores. O entrosamento entre os jogadores, parece, já não é muito bom. Maxi López já anda reclamando que está isolado no ataque e que a bola não chega. Daqui a pouco o caldo entorna e pode ser tarde demais para ajeitar a casa. A Libertadores está entrando na fase quente. Um pingo de desatenção pode ser fatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário