sexta-feira, 5 de junho de 2009

MIRANTE

Esquenta a disputa interna no PDT hamburguense

O jornal Polegar, passado quase uma semana do fato, foi ouvir a versão de Osvaldo Silveira, sobre a sua não-nomeação para a administração municipal, depois que ele já se considerava, praticamente, empregado.

Primeiro ele ficou sabendo que iria para uma função no Hospital Municipal. Depois foi informado que, na verdade, estava sendo indicado para ser uma espécie de coordenador de feiras em Novo Hamburgo, órgão vinculado à Sedetur, do Secretário Carlos Finck.

Foi chamado à Prefeitura, falou com o Secretário José Luís Lauermann e, ao que parecia, estava tudo certo para que começasse o mais depressa possível na sua nova função. Aproveitando a oportunidade, já que estava na Prefeitura, resolveu descer alguns andares e dar uma passadinha na Semopsu (Secretaria de Obras), comandada por Lino de Negri, que é, nada mais nada menos, que o atual presidente do PDT em Novo Hamburgo. Conversa vai, conversa vem, Osvaldo teria dito a Lino que estava envolvido na criação de uma chapa para concorrer ao diretório trabalhista, em setembro. Isso, naturalmente, contraria a disposição da atual direção do PDT hamburguense.

Depois disso, para encurtar o roteiro, foi convidado para conversar com um trio de força no atual comando do PDT hamburguense: Lino de Negri, o Vereador Ica e a Vice-prefeita Maria Lorena Mayer. Qual não foi a sua surpresa ao ouvir do grupo que abandonasse a ideia de construção de chapa de oposição, que o partido deveria ficar unido, que o Prefeito Tarcísio gostava dele, etc, etc, etc. Chegaram a lhe oferecer dez vagas para indicados seus no novo diretório. A conversa navegou também por outros mares antes de encerrar. Mas nuvens carregadas, com promessa repentina de mudança no clima, se mostraram no horizonte próximo.

Resultado: quando novamente se apresentou ao Secretário Lauermann, agora já para já dar início a entrega de documentos, procurando ficar apto ao início na nova função, veio a gelada e inesperada gota d’água. Teria ouvido do Secretário que não era culpa, nem vontade dele, mas, por indicação do próprio partido do Osvaldo, havia uma solicitação para que a sua nomeação esperasse um pouco. The End. Fecham-se as cortinas, rapidamente.

Agora, até quando setembro vier, resta saber qual dos lados terá mais fôlego na luta para a montagem das chapas e o convencimento dos filiados trabalhistas de Novo Hamburgo. Até pode faltar ponte pra tanta água rolar por baixo. Um lado do PDT pró Airton e o outro pró Tarcísio. Estão abertas as apostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário