quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hardrock e louvor para mais de
4mil pessoas na Praça do Imigrante


PG e Banda levou 4 mil pessoas para a Praça do Imigrante

Um show repleto de energia e mensagens positivas. Assim foi a apresentação de PG e Banda, que levou mais de 4 mil pessoas para aPraça do Imigrante, em Novo Hamburgo, na noite de quarta-feira, dia11 de abril. O evento fez parte da programação dos 85 anos de emancipação da cidade, que segue até o dia 15 de abril comdiversos espetáculos musicais, apresentações teatrais e prestaçãode serviços. Antes do show, o prefeito Tarcísio Zimmermannaproveitou para saudar o público, que mais uma vez prestigiou as atividades organizadas pela Administração. “Queremos que todos vocês se divirtam e aproveitem essas oportunidades de cultura em praça pública”, relatou.


Já com a banda no palco, o público tratou de se divertir. O músico paulista, ex-integrante do Oficina G3 e  reconhecido em todo o cenário nacional com uma carreira solo consolidada e diversos discos de ouro, trouxe ao público o show de seu último álbum, “Imagem e Semelhança”, lançado em fevereiro deste ano. Com uma levada de hard rock e algumas baladas, PG empolgou e fez o público entoar cada verso das canções “Eu sou Livre” e “Meu Universo”, música que projetou o trabalho do cantor, compositor e guitarrista em todo o Brasil.


 Músicos entraram fantasiados com capas e máscaras

Ao entrar no palco, os músicos Ivan Lopes (bateria), Ney Lima (baixo), Flávio Souza (teclado) e Teo Dornellas (guitarra), além de PG,vestiam capas e máscaras, em uma produção que fez referência ao discurso de que as pessoas precisam se livrar dos seus disfarces. A cada música e mensagens apresentadas pelo líder da banda, o público correspondia com entusiasmo. O mesmo ocorreu quando ele pediu uma grande saudação para o aniversário de Novo Hamburgo. “Vamos parabenizar e homenagear a nossa cidade”, gritou ao microfone. O casal Jaques Pacheco, 34, e Tatiana Alves, 27, conseguiu um bom lugar para assistir o show e gostou do que viu. “É a primeira vez que temos a oportunidade de ver uma apresentação dessas ao vivo e está realmente muito bom”, apontou Pacheco.


Fotos:(créditos– Robson Nunes)



terça-feira, 10 de abril de 2012

Comemorações de Páscoa e Aniversário
agitaram Centro de Novo Hamburgo


Espetáculo apresentou a Paixão de Cristo na sexta-feiraSanta.


Os hamburguenses que foram até a Praça do Imigrante, no Centro da cidade, durante o final de semana puderam aproveitar as comemoraçõesde Páscoa e do Aniversário de 85 anos de emancipação do Município promovidas pela Prefeitura de Novo Hamburgo. Até o dia 15 de abril, diversas atrações culturais, artísticas e de recreação estão programadas.

Na noite da Sexta-feira Santa, 6 de abril, a praça foi palco da encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo”, uma produção exclusiva da Cia do Riso para a programação de Páscoa e aniversário de Novo Hamburgo. Com arte circense, dança e música, a peça mostrou os passos da Paixão de Cristo desde a entrada de Jesus em Jerusalém até a ressurreição. As irmãs Elenir Keller, 42anos, e Edite Keller, 37, moradoras do bairro Industrial, levaram osfilhos Kauê, 5, e Rayanne, 4, para acompanharem a apresentação.“Já tínhamos participado das atrações no Natal e gostamos muito da programação da Páscoa também”, disse Elenir.

Público se emocionou com a encenação da Paixão de Cristo.

Praça do Coelho e passeio de triciclos animam final de semana
Jáno sábado, dia 7,  atração ficou por conta do espaço chamado de“A Praça do Coelho”, que tem decoração especial com motivos que lembram a comemoração da Páscoa. O local foi visitado porcrianças e adultos que aproveitaram para fazer fotografias eparticipar das atividades de recreação como brincadeiras e pinturasde rosto. A aposentada Carmen Dewes da Silva, 66 anos, moradora do bairro Mundo Novo, aproveitou a tarde para levar as netas até oCentro. “A Praça do Imigrante está linda e muito bem decorada.Não me arrependi de ter vindo e as gurias se divertiram bastante”,contou a avó.

A avó Carmen Dewes levou as netas para participarem das atividades
promovidas pela Prefeitura de Novo Hamburgo na Praça do Imigrante

No domingo de Páscoa pela manhã, triciclos em plena Avenida PedroAdams Filho, uma das mais movimentadas da cidade, chamavam a atenção.Um trecho da via foi bloqueado para que as pessoas pudessem fazer um passeio utilizando o veículo de transporte. Antes do tradicional almoço de família, o  zelador Wagner Antunes, 48 anos, acompanhou os filhos Thiago, 3, e Matheus, 12, em uma divertida volta detriciclos. “As crianças adoraram o passeio e a gente fica feliz em ver eles se divertindo”, resumiu o pai.

O zelador Wagner Antunes, 48 anos, levou os filhos Thiago,3,
e Matheus, 12, para um passeio de triciclo.

A programação completa do aniversário de 85 anos de Novo Hamburgo pode ser conferida no site www.novohamburgo.rs.gov.brou nos guias distribuídos no Receptivo Turístico.


Fotos:(crédito: Bruna Provenzano)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

NOLTÍCIAS DA ASSINTECAL

Toda indústria deve ter desoneração na folha até 2014, diz Pimentel
Governo anunciou terça desoneração na folha de mais 11 setores.

Ministro afirmou que medidas devem ser tomadas 'cautela
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou nesta quarta-feira (4) que o objetivo do governo é desonerar a folha de pagamento de todo o setor industrial até 2014. A afirmação foi feita um dia após o Planalto anunciar medidas de estímulo à competitividade da indústria nacional.

“Eu acho que o objetivo nosso é chegar até o final do mandato (da presidente Dilma) com a folha de pagamento do setor industrial brasileiro inteiramente desonerada”, disse o ministro no Palácio do Planalto nesta tarde, ao participar do Fórum Brasileiro sobre Mudanças Climáticas.

Ele acrescentou que a desoneração tem que ser realizada “cautelosamente”. “Esse é um governo que prima pela austeridade fiscal. Agora, está sendo feito. Não entender isso é ter muita má fé na análise”, declarou.Pimentel defendeu-se ainda das críticas de que parte das medidas anunciadas nesta terça-feira (3) não são inéditas. “O que nós fizemos ontem foi consolidar num anúncio único medidas novas e outras que estão em andamento”.

Onze novos setores foram incluídos pelo governo para desoneração da folha, totalizando 15. Esses setores ficam isentos de contribuir para a Previdência, passando a ser tributados em 1% a 2% sobre o faturamento.

A desoneração representará uma renúncia fiscal (recursos que deixarão de ser arrecadados) de R$ 7,2 bilhões por ano, segundo o Ministério da Fazenda. O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, disse que o pacote de estímulos ao setor produtivoenvolve R$ 60,4 bilhões em recursos.

“A desoneração efetiva, ela não pode ser zero, porque nós temos de custear a Previdência, mas se vocês viram as contas ontem, as tarifas de equilíbrio, as tarifas médias em torno de 2,5%, 3%, 4% e a tarifa da indústria é 1%. Então há uma muito efetiva”, disse Pimentel.

Autor/Fonte: ExpressoMT