terça-feira, 2 de junho de 2009

Feevale lança programa Inovamundi

Paralelo ao lançamento do programa, Instituição divulga a programação de junho do aniversário dos 40 anos da Aspeur/Feevale

Nesta terça-feira, dia 2, a Feevale lançou o Inovamundi, um programa de estímulo à inovação e à produção do conhecimento. O evento contou com a presença do reitor Ramon Fernando da Cunha, do pró-reitor de Pesquisa, Tecnologia e Inovação, Cleber Cristiano Prodanov, diretores de institutos, funcionários e imprensa.

Segundo Prodanov, o Inovamundi tem como objetivo a disseminação do conhecimento científico, tecnológico e de inovação produzido na Feevale, através de um canal permanente de comunicação entre a instituição e os demais atores do desenvolvimento. "Queremos colar a Instituição com os públicos internos e externos. O Inovamundi é um estímulo à inovação e à produção do conhecimento", destacou o pró-reitor.

Entre os eventos que englobam o Inovamundi estão: Em Dia com a Ciência, Feira de Iniciação à Pesquisa - Escola de Aplicação, Feira de Iniciação Científica - FIC, Seminário de Pós-graduação e Seminário de Inovação: o desafio da criatividade. As atividades acontecem de 15 a 17 de outubro e apresentam como características principais: foco na criatividade e na inovação, ênfase na produção de avanços científicos e tecnológicos, estímulo ao desenvolvimento do pensamento científico e inovador, cultura de criatividade e possibilidade de intercâmbio de experiências entre os participantes.

Atualmente, a Feevale conta com 86 projetos de pesquisa e 84 docentes pesquisadores. Do universo de docentes da instituição, 14,36% são pesquisadores e a Instituição apresenta um considerável número de acadêmicos envolvidos em iniciação científica: são 66 bolsistas, 68 acadêmicos não-remunerados e 22 bolsistas de fomento externo.

Mais informações sobre o Inovamundi podem ser obtidas no site www.feevale.br/inovamundi , pelo e-mail inovamundi@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8956.


Anunciada a programação das atividades para os 40 anos da Aspeur/Feevale

Durante o evento de lançamento do Inovamundi, o reitor da Feevale, Ramon Fernando da Cunha, anunciou as atividades de junho, que integram o calendário alusivo aos 40 anos da Aspeur/Feevale. Nos dias 18 e 19, acontecem os espetáculos do programa Cultura no Campus. No dia 18, haverá a apresentação da peça "Nós Somos Mesmo Maravilhosas"; e no dia 19, a Feevale recebe a peça "Se meu Ponto G Falasse". As apresentações acontecem às 20h, no Salão de Atos do Campus II. Dia 23, acontece o lançamento do Relatório de Responsabilidade Social 2008. No dia 25, será realizado o "Projeta-me", com o desfile das coleções dos acadêmicos do curso de Design de Moda e Tecnologia da Feevale.

No dia 28, aniversário da Aspeur/Feevale, o Campus II será aberto à comunidade, oferecendo atrações para diversos públicos. Às 15h30min, haverá ato ecumênico com a participação do Coral Feevale; 16h30min, apresentação do Concerto Olinda Alessandrini; 17h30min, Show da Banda Dublê; e às 19h, concerto da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, com apresentação de dançarinos de tango. Finalizando a programação, no dia 30 acontece a apresentação do Núcleo de Formação Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário