sexta-feira, 10 de junho de 2011

OSPA se apresenta no bairro Santo Afonso

Novo Hamburgo recebe na terça-feira, dia 14 de junho, um concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). O evento, que é uma parceria entre a OSPA e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT) tem entrada franca e acontece às 20h30, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Santo Afonso (Avenida Pedro Adams, 977).

Sob regência do maestro uruguaio Garcia Vigil, o espetáculo apresenta obras de Mozart (1756–1791), Felix Mendelssohn (1809-1847) e Franz Schubert (1797-1828). A abertura do concerto fica por conta da ópera “As Bodas de Fígraro”, seguida da suíte do alemão Mendelssohn, “Sonhos de Uma Noite de Verão”, baseada na peça de teatro escrita por William Shakespeare, a obra inclui ainda a famosa Marcha Nupcial. A 5ª Sinfonia, de Schubert, encerra o concerto.





Sobre o maestro

O maestro uruguaio Garcia Vigil já se apresentou nos Teatros Municipais de São Paulo e Rio de Janeiro, além de ter sido convidado pelo maestro Isaac Karabtchevsky a reger no Festival Sinfônico Internacional Mercosul Cultural. Também já esteve à frente de praticamente todas as orquestras sinfônicas da América Latina.





O quê: Concerto da OSPA em Novo Hamburgo

Quando: 14 de junho, terça-feira, às 20h30

Onde: Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Santo Afonso (Av. Pedro Adams Filho, 977 – Novo Hamburgo)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini


NESTOR TANGERINI E OS MARZULLO


Nelson Tangerini


*Por Nelson Marzullo Tangerini



O primeiro contato de Nestor Tangerini com um dos Marzullo foi em 1927, em Niterói, RJ, quando Antônia Marzullo atravessa as águas da Baía de Guanabara e vai trabalhar na peça BONDE ERRADO, de Tangerini.

Esta peça foi encenada no Cine-Teatro Éden, propriedade do Sr. Oscar Mangeon, empresário teatral.

Só mais tarde, em 1937, Nestor Tangerini conhece Dinah Marzullo, filha de Antônia.

Dinah trabalhava na Cia Teatral de Alda Garrido, ao lado da mãe, Antônia, e da irmã, Dinorah Marzullo, que, depois, veio a se casar com o ator Manuel Pêra, com quem teve duas filhas, as atrizes Marília e Sandra Pêra.

Nestor Tangerini foi assistir à peça e saiu de lá apaixonado por Dinah.

A partir de então, o poeta lhe envia trovas, sonetos e caixas de bombom ininterruptamente, até conquista-la e, em 1939, casar-se com ela.

É dessa época a seguinte trova:



“A vida já quis perde-la,

e hoje a quero prolongar;

encontrei a minha estrela

na noite do teu olhar”.



Desta união, de Nestor e Dinah, nasceram Nirton, Nirson e Nelson, todos netos da vovó Antônia Marzullo



Nelson Marzullo Tangerini, 56 anos, é escritor, jornalista, poeta, compositor, memorialista, fotógrafo e professor de Língua Portuguesa e Literatura. É membro da UBE, União Brasileira de Escritores, da ABI, Associação Brasileira de Imprensa, da ALB [patrono: Poeta Luiz Leitão], Academia de Letras do Brasil, e do Clube dos Escritores Piracicaba, onde ocupa a Cadeira 073 – Nestor Tangerini.



nmtangerini@hotmail.com, nmtangerini@yahoo.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Hospital Municipal tem novo diretor técnico

Cardiologista Nery Antonio de Matos Junior é o novo diretor técnico do Hospital Municipal de Novo Hamburgo


O Hospital Municipal de Novo Hamburgo conta com novo diretor técnico. O cardiologista Nery Antonio de Matos Junior assume o cargo que antes era do urologista Ary de Quadros Marques Filho, que deixa a função motivado por outros compromissos profissionais. A apresentação de Matos foi feita aos coordenadores médicos no dia 1º de junho.



A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), representada pela diretora de Administração, Simone Zucolotto, e pela diretora de Finanças, Elisete Maria Guntzel Ramos, agradeceram o trabalho realizado durante a gestão de Marques Filho. Entre suas principais ações, está a contribuição no planejamento da nova emergência, que deve estar concluída no final do primeiro trimestre de 2012.





Simone deu as boas vindas ao novo diretor técnico e agradeceu o fato de ele ter aceitado esse cargo de tamanha responsabilidade. Já Matos destacou que a intenção é de investir cada vez mais no profissional. “Isso lembrando que o foco principal é sempre o paciente. Novo Hamburgo tem como grande patrimônio o seu corpo clínico, que agora aliado às melhorias na estrutura, tem tudo para ser cada vez mais uma referência em qualidade”, ressaltou.





Fotos: (crédito divulgação/FSNH):


2011-06-06_SMS_FSNH_Novo_diretor_tecnico_HMNH_01 – Diretor sendo apresentado à equipe do Hospital