sábado, 1 de janeiro de 2011

PAPO DE CULTURA - Benedito Franco

Benedito Franco

Vamos desejar à nova Presidente que deixe o Brasil menos aristocrático-eupátrida e menos aristocrático-meteca e torne-o mais democrático na essência da palavra!!




013 – Colegas de infância



Quando cheguei ao Rio, muito ajudado por meus primos, o Zé Morais e seu irmão, o Wianey, trabalhei no Departamento do Pessoal das Lojas Brasileiras, no centro da cidade - primeiro emprego.

Trabalhávamos na mesma sala, o Belmiro, chefe, o Sebastião de Carvalho e eu - por pouco tempo, mas fiz uma grande amizade com o Tião. A amizade perdura até hoje.

Saindo das Lojas, entrei para uma fábrica, a Pneus General, em Queimados, RJ. Um mês depois, visitei o Tião e o Belmiro. Encontrei em meu lugar o José de Vasconcelos. Explicou-me este, ser advogado e viera de Manaus para tentar a vida no Rio. Morava em Nova Iguaçu, com mulher e três filhos. Salário pequeno, pouco mais que o salário mínimo, afinal de contas, auxiliar de escritório, apesar do diploma. José de Vasconcelos pagava a passagem Nova Iguaçu - Rio, ida e volta, o aluguel e mais as despesas com a Família. O salário mínimo, na época, valeria hoje mais ou menos R$ 2.150,00.

Prometi arranjar-lhe uma vaga na Pneus General, ganhando um pouco mais e, além disso, economizando as passagens - o ônibus da firma passava em frente à sua casa. Para ele, na ocasião, um grande negocio e benefício.

O José de Vasconcelos (fazia questão desse "de", para diferenciá-lo do José Vasconcelos artista) trabalhando juntos, arranjei um bom amigo.

JK, iniciando Brasília, levava todo mundo e o José de Vasconcelos, passando em um concurso dos Correios, acabou indo e nunca mais o vi. O Zé Morais também foi na leva...

Levei também o Tião para Pneus General. Hoje, advogados ele e a esposa Néia ( Zophezanéia é o seu nome! ) são fazendeiros em Estrela D'Alva, sul de Minas, onde passo, sempre que posso, alguns dias a cada ano.



José Franco de Morais, mineiro de Antonio Dias, é o primeiro sobrinho de papai. Casou-se com a Hilda, amazonense do interior, formando um dos casais mais completos e simpáticos que conheço. O Morais trabalhou nos Correios no Rio e em Brasília, mas transferiu-se para o Itamaraty. Morou em Roma - onde foi vice-cônsul do Brasil -, no Equador e no Uruguai.



A Fernanda, minha segunda filha, aos catorze anos, reclamava que ainda não havia andado de avião. Para satisfazê-la, fomos visitar o Morais em Brasília e lá lembrei-me de procurar o José de Vasconcelos. Achei o endereço na lista telefônica - o Morais levou-me até sua casa, deixando-me e voltando - residia em uma quadra, talvez a única que tinha casas na Asa Sul de Brasília.

Em Brasília pude constatar que lá o homem é composto de cabeça, tronco, membros e quatro rodas. A secura do ar e as cigarras tornam a cidade um inferno!

Terminado o papo, o José de Vasconcelos, após mostrar-me alguns locais de Brasília, conduziu-me de volta. Chegando, convidei-o a ir até ao apartamento do Morais e Hilda, pois assim conheceria mais uma conterrânea.

E qual não foi a surpresa quando, Hilda e José de Vasconcelos, papo vai papo vem, os dois reconheceram-se como antigos colegas de grupo, em Lábria, no interiorzão do Amazonas...

Foram colegas de infância!



Feliz e próspero Ano Novo!!!!



Benedito Franco

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO - UM ÓTIMO 2011!!!!!

FELIZ ANO NOVO - UM ÓTIMO 2011!!!!!


Nós abriremos o livro suas páginas estão em branco nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se oportunidade e seu primeiro capítulo é o dia de ano novo - Edith Lovejoy Pierce
Prefeitura terá expediente diferenciado em janeiro e fevereiro


Nos meses de janeiro e fevereiro a Prefeitura de Novo Hamburgo terá horário de expediente diferenciado. A partir do dia 3 de janeiro, o atendimento nas segundas-feiras ocorrerá das 12 às 19 horas, de forma ininterrupta. No mesmo período, o expediente nas sextas-feiras será das 8 às 15 horas. As secretarias de Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social (SDS) e as subsecretarias e gerência de Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEMOPSU), que realizam serviços essenciais para a população, poderão, a critério de suas chefias, estabelecer horários diferenciados, desde que mantenham o atendimento público nos horários normais.

Imprensa Prefeitura Novo Hamburgo

Os avanços médicos de 2010 - Ciência - Notícia - VEJA.com

Os avanços médicos de 2010 - Ciência - Notícia - VEJA.com

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini

Nelson Tangerini






A PINTORA Neusa d'Arcanchy

1a. Comunhão de Nirton Tangerini.


Na foto, Nirton, Neusa [*] e Nirson Tangerini.

Rio, 13.12.1948.



[*] A professora e pintora Neusa Tangerini d´Arcanchy Bandeira de Mello

é prima de Nirton, Nirson e Nelson Tangerini.



http://nelsontangerini.blogspot.com/

Recolhimento do Lixo em Novo Hamburgo na virada do ano

UTILIDADE PÚBLICA




Recolhimento de lixo sofrerá alterações durante virada do ano



A Secretaria de Meio Ambiente de Novo Hamburgo (SEMAM) informa que, na noite do dia 31 de dezembro e na manhã do dia 1º de janeiro não haverá recolhimento de lixo em Novo Hamburgo. Nos outros horários o serviço será realizado normalmente, seguindo o calendário pré-estipulado. Diferente do informado na última semana, não houve recolhimento na noite do dia 24 de dezembro e na manhã do dia 25.



Calendário de Recolhimento de Lixo:



Pátria Nova - Rio Branco - Vila Rosa - Diário - Noturno

Centro - Guarani - Diário - Noturno

Guarani - Operário - Vila Nova - 2ª, 4ª e 6ª - Noturno

Boa Vista - Hamburgo Velho - Mauá - 2ª, 4ª e 6ª - Noturno

Primavera - Rincão - 2ª, 4ª e 6ª - Noturno

Liberdade - 3ª, 5ª e Sábado - Noturno

Ideal - Primavera - 3ª, 5ª e Sábado - Noturno

Industrial - Ouro Branco - Santo Afonso - 3ª, 5ª e Sab. - Noturno

Diehl - Roselândia - 2ª, 4ª e 6ª - Diurno

Canudos (Vila Kunz) - Hamburgo Velho - 2ª, 4ª e 6ª - Diurno

Boa Saúde - Petrópolis - 2ª, 4ª e 6ª - Diurno

Sâo Jorge - São José - 2ª, 4ª e 6ª - Diurno

Canudos (Vila Kraemer - Vila Kunz) - 2ª, 4ª e 6ª - Diurno

Santo Afonso - 3ª, 5ª e Sábado - Diurno

Rondônia - 3ª, 5ª e Sábado - Diurno

Canudos - 3ª, 5ª e Sábado - Diurno

Canudos (Iguaçu - Kipling - Marisol) - 3ª, 5ª e Sab. - Diurno

Canudos (Vila Das Flores) - Lomba Grande (Centro) - 3ª, 5ª e Sab. - Diurno

Lomba Grande (Interior) - 2ª - Diurno

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Reveillon em Novo Hambrgo

A Secretaria de Cultura de Novo Hamburgo tem a satisfação de convidá-lo para participar do show de Pré-Reveillon com o grupo Expresso Tchê. O evento acontece no dia 29 de dezembro, quarta-feira, às 20h30, na Praça do Imigrante.


Traga sua família, sua cadeira, seu chimarrão, se vista de branco e prestigie esse grande evento que Novo Hamburgo traz para encerrar o ano com grande festa.

A atração é gratuita e livre para todas as idades.