terça-feira, 17 de abril de 2012

Assinado contrato de financiamento
para mudar a Vila Palmeira


Renata Arteiro
 Autoridades e comunidade conferem a assinatura do contrato.


Uma das obras mais esperadas pelos moradores do bairro Santo Afonso, a regularização fundiária da Vila Palmeira, já iniciou e está caminhando para mudar a vida de 781 famílias do local. Depois do início das obras,em janeiro deste ano, na sexta-feira, 13 de abril, a Prefeitura de Novo Hamburgo assinou o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, para assim, garantir o pagamento dos cerca de R$7 milhões da contrapartida do Município nas obras.


Com a assinatura do documento, Novo Hamburgo se tornou o primeiro Município a firmar um contrato no Rio Grande do Sul junto ao Programa de Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (CPAC). “Éum auxílio muito importante que podemos ter acesso para reforçar os investimentos na Vila Palmeira”, garante o prefeito TarcísioZimmermann.


O secretário de Habitação, Jairo Peralta, relembrou do sonho que a Administração tinha de iniciar a obra. “Este era um objetivo de todos nós, e queagora se torna realidade. Uma realidade que vai mudar toda a cidade”, garantiu. Entre as vidas que as obras mudarão, está a da dona de casa Ivonete Ribeiro da Silva, de 37 anos, que estava presente na assinatura do contrato. “Esperamos por muito tempo e agora é uma grande felicidade ver tudo acontecendo”.  Ao todo, o projeto contempla a construção de 336 novas casas, melhorias em outras 445moradias, saneamento, pavimentação, iluminação pública, entre outras intervenções. Será um investimento total de R$ 22,3 milhões e prevê obras e melhorias em todos os aspectos urbanísticos de uma área de 15 hectares. Conforme o secretário Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG), Roque Werlang, este é mais um passo do trabalho que vem sendo desenvolvido. “O esforço que estamos fazendo é grande e cada passo é uma conquista”, descreve.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

REPRESENTANTE COMERCIAL - SENAC DE NOVO HAMBURGO

Representante Comercial é opção de capacitação no Senac Novo Hamburgo
   Aulas iniciam dia 23 de abril e as inscrições já podem ser realizadas na Unidade   
   

O comércio é um setor que promove muitas vagas no mercado de trabalho. Estar capacitado é requisito básico para conseguir uma boa colocação no emprego desejado. Para aqueles que querem enriquecer o seu currículo com um curso profissionalizante, o Senac Novo Hamburgo esta com inscrições abertas para o curso de Representante Comercial. As aulas iniciam no dia 23 de abril e as inscrições já podem ser feitas na Unidade, localizada na Rua Bento Gonçalves, 1537
   
   A capacitação será realizada todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. Durante as 160 horas de aula, os estudantes aprenderão temas como atendimento ao cliente; técnicas de vendas; merchandising; matemática comercial e financeira; liderança; negociação; administração da venda; legislação comercial e noções de marketing. Depois de formados os novos profissionais poderão atuar como intermediadores de vendas utilizando mostruários, catálogos, e quaisquer outros meios ou instrumentos que possam facilitar as negociações junto aos clientes. São eles também que planejam vendas, divulgam, demonstram produtos e serviços. Além disso, acompanham clientes pós-venda, interagem com as demais áreas da empresa representada e participam de eventos.
   
   Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3594-6133, ou através do site www.senacrs.com.br/novohamburgo.