sábado, 31 de março de 2012

Novo Hamburgo - 30 anos de Teatro

A Secretaria Municipal de Cultura de Novo Hamburgo
tem o prazer de convidá-lo para a comemoração dos
30 anos do Teatro Paschoal Carlos Magno
com este espetáculo.
Contamos com sua presença.


Novo Hamburgo tem sua primeira Academia de Ginástica pública


Renata Arteiro
Tarcísio aproveitou para conhecer os equipamentoda academia,
que serão utilizados inicialmente por mais de 400pessoas.



Já pensou em poderrealizar atividades de ginástica de forma gratuita, com a orientaçãode professores e pertinho da sua casa? Esse benefício já faz parte da vida dos moradores do bairro Santo Afonso. Isso porque, na noitede quinta-feira, 29 de março, a Prefeitura de Novo Hamburgo inaugurou a primeira Academia de Ginástica pública do Município. Anovidade está localizada na Base do Pronasci e fará parte das ações do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC) Pronasci, que possibilitará de forma gratuita aulas de ginástica, jump, esportes coletivos e musculação para a comunidade. A iniciativa atuará junto com outros projetos do Território de Paz.


“É mais uma melhoria que estamos trazendo para o bairro Santo Afonso. E é com muita alegria que hoje inauguramos esta academia que proporcionará saúde e lazer para cada um de vocês, e desta forma, buscaremos mais benefícios para esta localidade, que construirá oportunidades ecombaterá a violência”, ressaltou o prefeito Tarcísio Zimmermann durante a solenidade de inauguração do espaço.


O secretário Executivodo Gabinete de Gestão Integrada e coordenador do Território de Paz,Mauro José da Silva, destacou os principais objetivos do Territóriono bairro. “Este espaço foi criado para auxiliar no combate àviolência e possibilitar diferentes oportunidades para quem viveaqui. Já funcionam diversos projetos e esta academia fará parte demais um deles, que vai proporcionar lazer a saúde para todos”,disse.


A academia reúnediversos equipamentos de musculação, que serão utilizados inicialmente por 425 pessoas já inscritas e tem a meta de beneficiar 800. Outros 250 hamburguenses já participam das ações do PELC/Pronasci, através de aulas de jump, esportes coletivos,capoeira, jiu-jitsu e dança de salão. No total, os investimentos doprojeto somam R$ 334 mil, vindos do governo federal, através do Ministério do Esporte, com contrapartida do Município.


As hamburguenses Débora Marques de Souza, 39 anos, e Oiana Rodrigues Marques, 24, já garantiram suas vagas para a academia. “Nunca imaginei uma academiade graça com todos os equipamentos e ainda professores. Será muitobom para a minha saúde”, contou Débora. Oiana lembrou daimportância de ser um serviço gratuito. “Eu jamais poderia fazer academia se não fosse este projeto, porque acaba sendo um gasto mensal muito caro e assim, quem precisa e gosta, pode praticar exercícios orientados de graça”, comemorou. Todas as atividades serão coordenadas por 10 profissionais, entre professores de Educação Física e estudantes da área.


A Academia de Ginásticado PELC/Pronasci está localizada na Base do Pronasci (Av. BuenosAires, 271, Santo Afonso), e entra em funcionamento na segunda-feira,2 de abril. Para quem quiser se inscrever, basta ir até o local, que funcionará das 8 às 22 horas, de segunda a sábado.