quinta-feira, 4 de junho de 2009

Educadores e alunos discutem o financiamento da educação e controle social



Dezenas de pessoas participaram na noite desta terça-feira da quarta pré-conferência de Educação. No encontro, que debateu o tema “Financiamento da Educação e Controle Social”, o titular da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), Alberto Carabajal, ressaltou a importância de articular os esforços entre as redes municipais, estaduais e privadas de ensino no município. “Precisamos criar uma massa crítica para discutir o sistema nacional de educação”, afirma. Carabajal destacou ainda a necessidade da inserção do aluno nesse processo democrático.
A noite foi marcada pela palestra da professora e presidente do Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre, Rosa Mosna, que abordou o tema da pré-conferência noite foi marcada pela palestra da professora Rosa Mosna, que abordou o tema da rncontr. “A educação precisa ser universal e democrática”, garante a professora.

CONAE
Ao longo dos meses de maio e junho a comunidade escolar está abordando os temas referentes à educação em seis pré-conferências (confira programação abaixo). Os encontros fazem parte da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizada nos dias 25 e 26 de junho nos pavilhões da FENAC.
A CONAE visa estruturar o ensino no país para os próximos 10 anos. Os temas discutidos no município serão levados até a etapa estadual do encontro e, posteriormente, seguirão para Brasília, na etapa nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário