sexta-feira, 29 de abril de 2011

LIVRO DE JORGE EDUARDO MAGALHÃES


Jorge Eduardo Magalhães e Jorge Bombeiro





Finalmente saiu pela editora Lua de Marfim, de Portugal, meu livro de contos Família de sombras. São quarenta e seis histórias, num registo sorumbático e irônico, que mostram a sociedade atual e as suas relações interpessoais pelo seu lado mais sombrio. Vcs podem adquirir pelo link:


http://www.wook.pt/product/facets?palavras=jorge+eduardo+magalh%C3%A3es

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MERCADO PÚBLICO EM NOVO ENDEREÇO

Mercado Público tem novo endereço






Nesta semana, o Mercado Público de Novo Hamburgo vai mudar de endereço. A nova localização do espaço será na Rua Pinheiro Machado, nº 250, no Centro. A Prefeitura não administrará mais o local, as ações serão todas de responsabilidade da Associação de Feirantes de Novo Hamburgo, mas a Prefeitura seguirá apoiando as iniciativas do órgão.

A troca foi devido a falta de estrutura, pois segundo o Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Carlos Gutbier, o lugar não comportava mais a realização de feiras. “Há tempos buscamos uma alternativa para viabilizar outro local. Finalmente os feirantes encontraram um lugar com amplo estacionamento, tanto para os clientes, quanto para os caminhões que descarregam os produtos”, explica.

O novo espaço contará com 90 boxes para os expositores, rampas de acesso e estacionamento. O ambiente será locado pela Associação e deverá iniciar suas atividades na segunda-feira, dia 2 de maio, a partir das 14h. A entrada principal será na Rua Pinheiro Machado, e o acesso secundário pela Avenida Nações Unidas.

As Feiras do Produtor Rural que ocorriam no antigo espaço do Mercado Público, localizado na Avenida 1º de Março, nº 2700, seguiram ocorrendo no mesmo local e horário.





Fotos: (Créditos: Gustavo Henemann)

terça-feira, 26 de abril de 2011

CAPELA MORTUÁRIA NO ROSELÂNDIA

Capela Mortuária é inaugurada no bairro Roselândia





Foi inaugurada na terça-feira, dia 26 de abril, a Capela Mortuária do bairro Roselândia. O espaço fica na Rua Floradora, 330. A abertura oficial foi feita pelo prefeito Tarcísio Zimmermann, acompanhado do secretariado e demais lideranças. O investimento foi de R$ 150 mil com recursos do Município.



Durante a inauguração, Tarcísio ressaltou que a Administração tem se preocupado com as necessidades da comunidade. O prefeito destacou que o Município contava com três capelas Mortuárias públicas. Junto com o novo espaço no bairro Roselândia, outros dois prédios serão erguidos nos bairros Santo Afonso e Canudos, totalizando seis capelas em Novo Hamburgo. “Agora pedimos ajuda da população para conservar essas novas estruturas e evitar ao máximo a ação de vandalismo”, ressaltou Tarcísio.



O secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Farias, também esteve presente no evento e destacou a importância do novo espaço para a comunidade. “Agora, as pessoas terão uma estrutura digna. É uma ação que repetiremos em outros bairros”, salientou. O prédio conta com duas salas de velório, banheiros, área de espera e cozinhas equipadas com geladeiras, fogões, mesas e pias. Todo o pátio é cercado. São 120 metros quadrados de área construída. Também estiveram presentes no evento a delegada do Orçamento Participativo Zulmira de Lima Viana, e o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Roselândia, Armando Forquezatto.



Fotos (crédito Ronan Dannenberg):
UTILIDADE PÚBLICA:




Prefeitura interdita via devido a deslizamentos



A Prefeitura de Novo Hamburgo segue trabalhando para amenizar os impactos das fortes chuvas que atingiram o Município no último final de semana. Em função disso, a Estrada Germano Friedrich, entre a RS-239 e a Estrada Santuário das Mães, foi interditada devido a deslizamentos na pista. Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR) não há previsão de liberação da via.