quinta-feira, 4 de junho de 2009

CORO MUNICIPAL ESTREIA MUSICA NA IGREJA

O Coro Municipal de Novo Hamburgo estreia no próximo domingo, dia 7, seu mais novo projeto, o Música na Igreja. Para a primeira apresentação, que acontece na Igreja Evangélica Martinho Lutero, no bairro Canudos, o coro preparou um repertório de músicas religiosas para acompanhar o culto, entre elas Cantate Domino, Pai Nosso, a Benção Araonica e a francesa Cantique, de Jean Racini. Ao final do culto, as apresentações seguem com um repertório mais popular, passando por Beatles, Rita Lee e Legião Urbana.

Segundo a regente do Coro, Liris Neumann, a iniciativa pretende circular por diversas instituições religiosas de Novo Hamburgo, levando o melhor da música erudita e popular para as comunidades de diferentes bairros. “Em julho, o Música na Igreja tem apresentações previstas em Hamburgo Velho e Lomba Grande”, diz a regente.

O coro
As atividades do Coro Municipal de Novo Hamburgo (CMNH), iniciaram em 1987, de modo independente. Foi oficializado em 27 de novembro de 1997, e vinculado à Secretaria Municipal de Cultura (SECULT). É formado por pessoas da comunidade, que participam voluntariamente dos ensaios e apresentações do grupo, conhecido por trabalhar com um repertório eclético.
O Coro Municipal de Novo Hamburgo, que desde 2002 é regido por Lirís Neumann, procura aliar qualidade técnica com projetos de cunho educativo e cultural, mudando a rotina de participações apenas em festivais para atuar como promotor de diversos eventos. O grupo atua ainda com finalidades sociais, nas quais os ingressos arrecadados são destinados a instituições.

O que: Estreia do projeto Música na Igreja, do Coro Municipal de Novo Hamburgo
Quando: Domingo, 7 de junho, às 8h30
Onde: Igreja Evangélica Martinho Lutero, Rua Colúmbia, 364 – Canudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário