quinta-feira, 21 de maio de 2009


SEMOPSU limpa área de depósito irregular de lixo em Canudos

A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) identificou nesta terça-feira, 18, uma área de 400 metros quadrados que servia como depósito irregular de lixo, no bairro Canudos. Situada entre as Ruas Paganini, Sílvio Gilberto Christmann e Rozimbo Mendes, a área é usada por carroceiros e até mesmo moradores para o descarte de materiais, alguns recicláveis, como sacolas plásticas, papelão e garrafas pet, além de restos de madeira e de móveis.
A Diretoria de Limpeza Pública (DLP) fez a limpeza da área, mas apenas no passeio público. A limpeza do terreno deverá ser providenciada pelo proprietário, que foi intimado e tem 15 dias para limpar e cercar a área. Caso não cumpra a determinação, pode ser multado em até R$ 547,00.
De acordo com o diretor de Limpeza Pública, Anílton Cézar, a SEMOPSU recolhe mensalmente 300 caçambas de resíduos de ruas e áreas públicas da cidade. Somente nesta área em Canudos foram retiradas 12 caçambas de entulhos. Grande parte deste volume é de galhos provenientes de podas, que serão levados para Lomba Grande, onde o Município mantém um local apropriado para o descarte destes materiais. Para limpar a área, a SEMOPSU deslocou dois caminhões e uma retro-escavadeira. “Agora, a comunidade precisa contribuir e não depositar mais lixo no local”, diz o diretor Anílton.