quinta-feira, 21 de maio de 2009

Feevale participa do Fórum de Economia Popular Solidária do Vale do Sinos


Neste sábado, dia 23, acontece o Fórum de Economia Popular Solidária do Vale do Sinos. O evento começa às 8h30min, no antigo prédio da Unisinos, em frente a Rodoviária de São Leopoldo.



A atividade contará com a presença das incubadoras de economia solidária da Feevale, Unisinos, UFRGS e Unilasalle, que levarão amostras do que é produzido nas suas sedes. Este fórum tem por objetivo discutir o tema "Para onde vai a economia popular solidária?" e fazer com que os representantes discutam sobre empreendedorismo na região do Vale do Sinos e grande Porto Alegre.



Confira a programação:



8h30min às 9h: Credenciamento


9h às 10h30min: A caminhada da economia popular solidária no Vale do Sinos

Relato de cada Fórum Municipal apresentando o que foi discutido nos fóruns municipais, respondendo à questão "O que já percorremos até aqui?".



10h40min às 12h30min: As perspectivas da economia popular solidária no Vale do Sinos

Trabalho em 3 grupos (alimentação, artesanato, reciclagem): discussão sobre Onde queremos chegar... (... como Fórum Regional ... com as políticas públicas).



12h30min às 14h: almoço e momento de trocas



14h às 15h30min: Apresentação do trabalho em grupo

Na apresentação o foco será a discussão sobre políticas públicas, preparando para a mesa redonda. A parte referente às ações do Fórum Regional será levada para os Fóruns Municipais.



16h - Mesa-redonda com prefeitos do Vale do Sinos: Para onde vai a economia popular solidária?

Apresentação da realidade e demandas da economia solidária no Vale do Sinos, a partir do debate realizado nos grupos e plenária anterior.