quinta-feira, 21 de maio de 2009

Polícia Civil prende homem que traficava drogas em todo o RS
21/05/2009 09:13


Agentes da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam em flagrante, às 7h45min, dessa quarta-feira (20/05), Acelino Couto Trindade, vulgo “Soneca”, de 48 anos. Ele foi detido em flagrante por porte de drogas na Rua Pedro Brum, Bairro Niterói, Canoas. Acelino também tem antecedentes por roubo a bancos e a estabelecimento comercial e a veículo. Há indícios de que Acelino e a hoje desaparecida Silvia Patrícia Gravana Zeferino distribuiriam drogas para pequenos traficantes do Rio Grande do Sul.

No local da prisão, os policiais encontraram R$ 22.005,00 em dinheiro (em notas de 5, 10, 50 e 100 reais), um veículo Vectra e uma motocicleta. Os agentes também aprenderam no bairro Niterói, mas na Rua Alegrete, um molho de chaves de propriedade de Acelino, 14.170 kg de crack, 4.165 kg de cocaína e 330 g de um pó branco não identificado.

O diretor do Denarc, delegado João Bancolini, informou que o titular da 1ªDIN, delegado Márcio Zachello, ficou responsável pelas investigações relativas às drogas encontradas no apartamento de Sílvia Zeferino, localizado na Avenida Getúlio Vargas, bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Em 15/05, a polícia encontrou no interior de um armário 38 tijolos de crack, de tamanhos diversos, pesando 22,2 kg. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) do DEIC investiga o desaparecimento e o provável homicídio da moça. As investigações apontavam Silvia como distribuidora de drogas no Rio Grande do Sul, a mando de Gilberto dos Santos Garcia, um gaúcho residente em Pedro Juan Cabalero, no Paraguai, executado a tiros em novembro de 2008, conforme veiculado na imprensa de Mato Grosso do Sul.

A polícia também apurou que Acelino Couto Trindade freqüentava o apartamento de Silvia. Os indícios apontam que a droga depositada no apartamento alugado por ela pertenceria à dupla. Logo após o desaparecimento de Sílvia, várias pessoas com atitudes suspeitas tentavam entrar no seu apartamento. Acelino foi encaminhado ao Presídio Central.

O Denarc recebe denúncias através do número 0800- 518.518.