quinta-feira, 21 de maio de 2009



Encontro discute projetos de políticas para Mulheres
Na manhã desta quarta-feira, 20 de maio, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Fátima Fraga, esteve reunida com Carmem Campos, consultora da Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres (SPM) e representantes das secretarias municipais da Saúde, Desenvolvimento Social, Segurança e Mobilidade Urbana e da Delegacia da Mulher.
Na avaliação de Fátima Fraga, a participação de Carmem Campos fortifica a ligação e a coerência entre as iniciativas propostas pela coordenadoria do município e os planos do órgão federal. Além de Novo Hamburgo, Carmem está visitando as coordenadorias de todo o estado, informando sobre o Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres e discutindo os projetos previstos nas cidades que visita. Para ela, a formação de grupos de discussão intersetoriais, como o que foi constituído em Novo Hamburgo, demonstra coesão no debate e comprometimento na elucidação dos problemas.
O foco do encontro desta manhã foi debater em conjunto a elaboração e o encaminhamento de projetos para angariar subsídios em nível federal, através de recursos do Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres. Estão previstas ações no âmbito do Plano de Enfrentamento à Feminização da AIDS, a criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher e a implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim).