quinta-feira, 21 de maio de 2009

Polícia Civil prende homem que traficava drogas em todo Estado

Agentes da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), prenderam em flagrante, às 7h45min desta quarta-feira (20), em Canoas, um homem de 48 anos de idade, e com antecedentes por roubo a bancos, estabelecimento comercial e a veículo.

De acordo com o delegado João Bancolini, diretor do DENARC, e que concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje para esclarecer a prisão, há indícios de que o detido distribuía drogas para pequenos traficantes do Estado. No local da prisão, na Rua Pedro Brum, bairro Niterói, os policiais encontraram R$ 22 mil em dinheiro, um veículo Vectra e uma motocicleta. Também em Canoas, mas na Rua Alegrete, foram encontrados um molho de chaves de propriedade do detido, 14 quilos de crack, 4 quilos de cocaína e 330 gramas de um pó branco, não identificado.

Conforme Bancolini, o preso teria relações com Sílvia Zeferino, que está desaparecida e em cujo apartamento, localizado na Avenida Getúlio Vargas, bairro Menino Deus, em Porto Alegre, a Polícia Civil encontrou no último dia 15, em um armário, 38 tijolos de crack de tamanhos diversos e pesando cerca de 22 quilos. O desaparecimento e o provável homicídio de Sílvia são investigados pela Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD), que suspeita que a mulher fosse distribuidora de drogas no Rio Grande do Sul a mando de um gaúcho residente em Pedro Juan Cabalero, no Paraguai. Este traficante teria sido executado a tiros em novembro de 2008, conforme veiculado na imprensa do Mato Grosso do Sul.

A Polícia também apurou que o homem detido hoje em Canoas freqüentava o apartamento de Silvia. Os indícios apontam que a droga depositada no apartamento alugado por ela na Capital pertenceria a ambos. Ainda foi apurado que após o desaparecimento de Sílvia vários suspeitos tentaram entrar no apartamento. Denúncias sobre o caso podem ser feitas ao DENARC através do número 0800- 518.518.

Fonte: Ascom PC