quinta-feira, 21 de maio de 2009

Banrisul lança concurso público na área de TI
O Banrisul publicou no Diário Oficial do Estado de hoje (20) o edital do concurso público para o cargo de técnico em tecnologia da informação. São 200 vagas distribuídas em oito áreas: desenvolvimento de sistemas, administração de banco de dados, segurança de TI, suporte em ambiente Windows, suporte em ambiente Linux, suporte em ambiente de grande porte mainframe, suporte em ambiente de rede e suporte em ambiente de transferência eletrônica. A escolaridade mínima exigida é ensino superior completo reconhecido pelo MEC.
As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela Internet, no período de 1º a 19 de junho de 2009, no endereço eletrônico www.fdrh.rs.gov.br , onde os interessados poderão acessar o edital de abertura do concurso, preencher o formulário eletrônico de inscrição e transmitir os dados pela Internet. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá imprimir o boleto bancário (registro provisório de inscrição) para pagamento do valor da inscrição, de R$ 110,43. O pagamento deverá ser feito até o dia 22 de junho de 2009 em qualquer agência do Banrisul. Os correntistas do Banco poderão pagar a taxa de inscrição nos meios eletrônicos oferecidos pela instituição: Internet Banking (www.banrisul.com.br ), Banrifone e caixas eletrônicos.
Os investimentos e as boas práticas do Banrisul na área de tecnologia estão alinhados à estratégia de negócios do Banco, que tem sido frequentemente reconhecido como uma instituição que investe na introdução de soluções capazes de produzir diferenças em processos de negócios e na entrega de serviços aos clientes, antes mesmo dessas inovações serem realidade no mercado. Entre os reconhecimentos recebidos em 2008, destacam-se a premiação de “Melhor modelo de cartão integrado do mundo”, pelo projeto em nível mundial de integração de operações bancárias e governo eletrônico; e o troféu Outstanding Smart Card Achievement Latin America, pelo Cartão Múltiplo Banrisul com Chip, como o projeto mais arrojado e emergente na América Latina.
Para 2009, a grande novidade será o lançamento do novo cartão de conta corrente dotado de chip, desenvolvido pelo Banrisul como um mecanismo que suporta, além das operações bancárias convencionais, a certificação digital. A tecnologia de certificação, incorporada ao cartão, agrega maior segurança às transações, pois permite que os clientes possam unificar suas senhas, utilizando apenas uma criptografada em todos os canais.