quinta-feira, 21 de maio de 2009

Prefeitura firma parceria com SENAC para curso profissionalizante
O prefeito Tarcísio Zimmermann assina nesta sexta-feira, dia 22 de maio, o convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para disponibilizar um curso profissionalizante gratuito para os alunos da rede municipal. O ato será realizado no Gabinete do Prefeito, no 9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (rua Guia Lopes, 4201 - Canudos) às 8h30.
O programa, voltado para estudantes dos anos finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), visa formar profissionais para o ramo de vendedor. Segundo o titular da Secretaria de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, esta é a primeira vez que o município vai articular a educação com a qualificação profissional. “Precisamos atender uma demanda crescente da comunidade, que é a de preparar os jovens para o mercado de trabalho”, afirma.
O curso, que terá extensão de oito meses, será ministrado em três instituições municipais - Arnaldo Grin, Eugênio Nelson Ritzel e Presidente Tancredo Neves - no contra-turno escolar. Ao todo, serão disponibilizadas 90 vagas, 30 em cada unidade de ensino.

O quê: Assinatura do convênio entre Prefeitura e Senac
Quando: Sexta-feira, dia 22 de maio, às 8h30
Onde: Gabinete do Prefeito - 9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (rua Guia Lopes, 4201 - Canudos)