sexta-feira, 22 de maio de 2009

Centro de Educação Ambiental
Ernest Sarlet completa dois anos

Os alunos das escolas municipais de Lomba Grande participam neste sábado, dia 23, do aniversário de dois anos do Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet (CEAES). A festividade será realizada no próprio CEAES, que fica na estada do Wallahay, 1400, em Lomba Grande, a partir das 9h, com um café para os estudantes e atividades ecológicas.

CEAES
Em funcionamento desde 2005, o espaço de 13 hectares em Lomba Grande recebeu melhorias de infraestrutura em 2007, quando passou a ser denominado Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet (CEAES). O local, que integra ainda o Horto Florestal Municipal, passou a servir então como ponto de referência para a educação ambiental no município.
No CEAES funciona uma horta, onde os alunos aprendem sobre o cultivo de hortaliças, o relógio do corpo humano, com ervas medicinais específicas para cada órgão de acordo com sua hora de maior funcionabilidade, uma base para criação de peixes, e o Jardim Aromático, um espaço projetado para atender alunos com necessidades especiais. Além disso, o Centro possui ainda infraestrutura necessária para realizar palestras, aulas e demais projetos ambientais.

O quê: Aniversário de dois anos do Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet
Quando: Sábado, dia 23, a partir das 9h
Onde: Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet (Estrada do Wallahay, 1400 – Lomba Grande)