quinta-feira, 21 de maio de 2009

Aulas temáticas do Receptivo Turístico têm participação de personalidades locais


As aulas temáticas oferecidas pelo Receptivo Turístico com os temas “O Que é Turismo” e “Turismo em Novo Hamburgo”, que destacam aspectos culturais e naturais da cidade, serão enriquecidas agora com a presença de artistas, historiadores e personalidades ligadas à área turística e cultural da cidade. Os participantes são atendidos no próprio Receptivo, onde assistem a uma palestra e um audiovisual. A aula é complementada com um tour pelo Centro da cidade, onde os inscritos são acompanhados por um guia de turismo. O itinerário do passeio compreende o Teatro Paschoal Carlos Magno, Espaço Cultural Albano Hartz, Igreja Ascenção, Catedral São Luiz, Monumento ao Sapateiro, Praça do Imigrante e Novo Shopping.
Nesta quarta-feira, o pintor, escultor e professor Marciano Schmitz estará conversando com os participantes durante o momento de visitação à Catedral. Marciano deu continuidade aos trabalhos do pintor italiano Aldo Locatelli e é responsável pelas imagens que embelezam o interior da São Luiz com o tema “Moisés e os Dez Mandamentos”.
O programa do Receptivo Turístico não tem custo e está aberto a escolares, grupos da comunidade e turistas. O atendimento ocorre nas quartas-feiras pela manhã e quintas-feiras no turno da tarde, seguindo um agendamento que pode ser feito através do telefone 3527-1692, com Luana ou Morgana.