quinta-feira, 21 de maio de 2009

Polícia civil prende suspeito de matar dentista no Litoral Norte
A Polícia Civil capturou nessa terça-feira (19) o suspeito do assassinato da dentista Márcia Nascimento Gomes, 32 anos, encontrada morta em fins de abril na localidade de Itati, Litoral Norte do Estado. Em entrevista coletiva realizada no final da noite dessa terça-feira, em Osório, o responsável pelo caso, delegado Roland Short, titular da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, falou à imprensa sobre o assunto.
De acordo com o delegado, no decorrer das investigações o suspeito, de 28 anos, e morador de Terra de Areia, foi chamado para depoimento na Delegacia de Capão da Canoa, como testemunha. Nessa segunda-feira (18), enquanto prestava depoimento, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias realizaram uma perícia em seu caminhão, constatando, por meio do uso do reagente químico luminol, restos de sangue no veículo. Segundo Short, a constatação da presença de sangue no caminhão foi fundamental para a inquirição, realizada ontem, determinando que o suspeito confessasse o crime.

Conforme o delegado Roland Short, o caminhoneiro assumiu o homicídio de Márcia Nascimento Gomes, mas negou a autoria do estupro. Disse ainda que desconhecia a vítima e que o crime foi motivado devido a uma briga de trânsito em que ele e a dentista teriam se envolvido na Rota do Sol, onde o carro de Márcia foi encontrado abandonado. O delegado enfatizou que a participação da população no desvendamento do caso foi crucial através do uso dos telefones 181 (Disque-denúncia), cuja ligação é gratuita e o sigilo da fonte mantida, e do 197, da Polícia Civil. A prisão preventiva já foi decretada e o suspeito encaminhado a Penitenciária Modulada de Osório.

Também participaram da coletiva de imprensa o chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins, o subchefe, delegado Álvaro Steigleder, o delegado Joel Oliveira, diretor do Departamento de Polícia do Interior, e o delegado regional de Osório, Odival de Souza Soares, que também trabalhou no caso.